Aliados de Tarso temem influência (má) dos protestos de rua, da CPI da Petrobrás, do Mensalão e da corrupção do PT

A cada dia, Tarso Genro acumula mais fantasmas na sua caminhada de volta ao Piratini. São velhos e atuais companheiros de luta dentro do PT, agora enfiados na cadeia como ladrões de dinheiro público e achacadores de dinheiro privado. 

O material a seguir foi enviado nesta sexta-feira para filiados e militantes do PT no RS. Ele é assinado por Márcio Espíndola, 2o vice-presidente estadual do Partido. A mensagem anexa um texto do jornalista Marco Aurélio Weissheimer, que procura interpretar os desafios do PT, que segundo ele está na defensiva diante dos ataques injustos dos adversários. Marco Aurélio não admite que o deputado André Vargas tenha renunciado à vice-presidência da Câmara e ao PT porque é corrupto, como também não aceita que os bandidos que até hoje dirigem o PT com o governador Tarso Genro estejam presos como ladrões, e nem sequer admite a possibilidade de que o governo da presidente Dilma Roussef tenha se transformado num covil onde se alojam e alojaram trambiqueiros como o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa, e até canalhas da pior espécie omo Henrique Pizzolato. Os escândalos criminosos não foram inventados pelos adversários, porque foram praticados por dirigentes do PT. Para ele, pouco interessa se as suspeitas, os indícios, os indiciamentos e as condenações ocorreram de verdde ou não, porque tudo se resume a uma luta de classes e a um embate entre dirigentes políticos neoliberais e líderes populares que buscam o paraíso aqui na terra. Leia tudo:

 Segue para leitura contribuição do companheiro Couto de Candiota, texto de Marco Weissheimer - Sul 21, 3 de fevereiro de 2014.
Boa leitura
Márcio Espindola       F:051-9190-0423
2° Vice-Presidente Estadual do PT/RS
  
COMPANHEIRAS(OS) :

A campanha eleitoral de 2014 já começou. Prova disso é a intensa movimentação da oposição na busca, exclusivamente, da desconstituição da imagem do PT, de seus aliados, da Presidente Dilma e do Governador Tarso Genro.

A tentativa desesperada por uma CPI para algum órgão do Governo deixa claro isso. A Petrobrás foi tomada como a bola da vez. Além de desconstituir o Governo Dilma aproveitam para desconstituir a Petrobrás e as demais empresas públicas, tendo como objetivo a privatização e uma possível vitória nas eleições. Assim tentam ganhar no " tapetão " uma vez que são muito incompetentes, não têm projeto para o Brasil, especialmente para o Povo Pobre, e querem voltar ao Poder para retornar  aos tempos em que os ricos, as grandes corporações, as multinacionais e os grandes fazendeiros se beneficiavam do dinheiro público..

O Companheiro Marco Aurélio Weissheimer, jornalista, pensador e militante, brinda-nos com muito interessante texto sobre nossa responsabilidade neste momento, frente a atual conjuntura. Repasso esse texto para leitura e meditação.

A partir dessa leitura fica claro, para nós, que a eleição não está ganha, que a campanha será, e já é, uma verdadeira guerra e isso nos obriga a uma preparação muito sólida ideológica, política e organizativamente.
Abaixo vai o texto.
Um grande abraço, muito bom fim de semana e boa leiitura.

A responsabilidade histórica do PT na atual conjuntura
Marco Weissheimer - Sul 21, 3 de fevereiro de 2014
      O Brasil viverá uma encruzilhada em 2014. Não parece haver exagero em afirmar isso. Afinal de contas, no final do ano, saberemos todos se o país seguirá trilhando o caminho do projeto iniciado com o governo Lula, em 2003, ou se andará para outra direção. Não só o Brasil. O futuro político de toda a América Latina será influenciado pela eleição brasileira. Num certo sentido, o cenário é relativamente tranquilo para a reeleição do atual projeto. A presidenta Dilma Rousseff lidera com folga as pesquisas e recuperou os índices de popularidade de seu governo que sofreram um baque logo após os protestos de rua de junho de 2013. Em outro, porém, está longe de ser tranquilo. No meio do caminho tem um negócio chamado Copa do Mundo e movimentos de rua que pretendem inviabilizar a realização do evento ou, ao menos, criar um ambiente caótico, cujas repercussões políticas são imprevisíveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


14 comentários:

Anônimo disse...

Batata da Globo assando: A Petrobras é bem maior do que a Escola de Base.

Nenhum telejornal da TV aberta da Globo deu a notícia publicada na manchete falsa do seu próprio jornalão "O Globo" contra a Petrobras na quinta-feira.

A primeira constatação é que a própria TV está admitindo que a manchete de seu jornalão é tão falsa quanto uma nota de R$ 3. Vexame total a TV desautorizar o jornalismo de seu grupo pela manchete ser falsa.

A segunda constatação é medo de processo.

A Constituição Federal é clara no artigo 5º:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
.
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
A falta de regulamentação do direito de resposta não estabelece prazos nem o que seria considerado proporcional. E indenização não estabelece valores, dando ao juiz quase total liberdade de decisão sobre o assunto. Tanto pode decidir por uma reparação pífia, como pode decidir por uma reparação draconiana.

Assim, um direito de resposta pode demorar anos e indenização também, mas se houver prova de que houve dano, um dia a conta chega para ser paga, como chegou no caso da Escola de Base (o noticiário espalhou o boato de que os donos da escola infantil seriam pedófilos. Quase foram linchados, a escola fechou, suas vidas foram arruinadas, e foi tudo desmentido pela própria polícia dois meses depois).

O silêncio da TV é explicado porque é uma empresa diferente do jornal, mesmo que seja dos mesmos donos.

O jornal em papel já virou um mau negócio devido à internet e caminha para a extinção. Logo, mesmo se tiver que pagar uma indenização milionária, na hora em que a conta chegar o jornal já pode estar falido mesmo. Assim não há muito a perder.

Já a TV ainda é o filé mignon da fortuna da família Marinho. Um processo de indenização milionário e rumoroso por danos à imagem da marca e da empresa Petrobras poderia ser catastrófico para TV. Além do valor da indenização proporcional ao agravo, como manda a Constituição, é a imagem da Globo que sairia arruinada, e não é só perante os telespectadores. Será que uma empresa como o Bradesco continuaria associando sua marca como patrocinadora de um Jornal Nacional, se ficasse totalmente desmoralizado?

Mas mesmo a TV não publicando esta "reporcagem" específica do jornalão de quinta, os telejornais andaram abusando de noticiar boatos falsos durante semanas. Nem é por questão política, é por obrigação de qualquer gestor zelar pelo patrimônio da empresa perante seus acionistas, e esse patrimônio inclui a marca e a imagem, que o Departamento Jurídico será obrigado a exigir direito de resposta exemplar.

(...)

Anônimo disse...

Quando o PT era oposição qualquer noticia, falsa ou verdadeira, era suficiente para que os acusados (adversarios,é claro)fossem execrados, adjetivados e suas condenações eram sumarias.
Agora, que passaram a ser vidraça. reclamam do que antes habitualmente faziam: acusações, acusaçóes, acusações....
É muita amnesia moral.

Anônimo disse...

Alguem aqui pode me explicar qual é o projeto do PT? Tirar o povo brasileiro da miséria é o que dizem. Mas cade o projeto para fazer isto? Como querem fazer isto? Reduzindo a conta de luz e quebrando as geradoras ou transmissoras de energia? Congelando o preço da gasolina e quebrando a Petrobrás? Dando esmola para os pobres? Ora, isto ai mantém as pessoas na pobreza. Ha, agora sim, entendido: manter as pessoas na pobreza e dando espelhinhos e missangas, o projeto real do PT terá enorme sucesso. As pessoas mantidas na ignorância e na idolatria de Sassás Mutemas vão votar sempre no São Salvador da Pátria. Sem dúvidas, é este o projeto do PT.

Anônimo disse...

Esse partido corrupto, cujo projeto é se apossar do Brasil via corrupção, precisa ser expulso de todo e qualquer governo, seja municipal, estadual ou federal. Acorda povo, as eleições estão aí.

Anônimo disse...

Políbio,

Humm, ainda não consegui decifrar os primeiros 3 comentários deste post.

Acho que ai tem ....

JulioK

Anônimo disse...

Além de LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, tem uma CARA DE PAU, prá explicar as roubalheiras que essa cara de pau deve ser DE CERNE DE IPÊ...CAMBADA DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO...

Anônimo disse...

Confesso que não consegui ler toda essa baboseira petralha, não tive estômago, mas nota-se de cara que foi escrita para dar uma sacudida na militância que é formada na grande maioria por idiotas úteis, a serviço da quadrilalha!

Anônimo disse...

Fora petralhas mentirosos, seu tempo passou.

Anônimo disse...

Dessa frase gaúcho entende bem:"Quem planta colhe", ou ,"Quem planta vento colhe tempestade".

Anônimo disse...

Lugar de chorar é na cama que é lugar quente.Quem atira bumerang tem que recebe-lo de volta.

Anhangüera disse...

O primeiro dos comentários ficou muito engraçado:

o ANÔNIMO escreveu -"A Constituição Federal é clara no artigo 5º: ...IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

mas não assinou...
(Anhangüera, do www.prosaepolitica.wordpress.com)

Justiniano disse...

Conheço esse Marco Aurélio Weissheimer, que é o legitimo rico renegado, é de família rica que cresceu apoiando a ditadura militar e agora como acabou as mamatas viraram petralhas. Conheço vários filhos de militares de alta patente que hoje são comunistas roxos.

Nem Freud explica essa transformação!!!

Anhangüera disse...

Jornalista Polibio, depois de ler pode, se quiser, descartar este comentário/consulta:

Você autoriza a reprodução de alguns dos seus artigos no nosso blog www.prosaepolitica.wordpress.com ?

Venha conhecer nosso site, veja se - como nos parece - existe uma convergência de opiniões.

Para qualquer resposta, nossos agradecimentos.

Anônimo disse...

AH! AGORA ENTENDI! ENTÃO PELA NOTA DESSE WEISSHEIMER O PT É CONTRA A BRASKEM, O GRUPO JB - NDE - S , e OUTRAS MAMATAS FINANCIADAS POR ELE MESMO. PUXA, DEVIA ME CHAMAR EREMILDO..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/