Tarso abre o jogo na Assembléia e diz como quer conduzir o RS ao "paraíso" comunista proposto por Lênin

Muito mais rica de esclarecimentos do que a proposta orçamentária para 2014, é a mensagem que o governador Tarso Genro assina no cartapácio de 175 páginas que o Piratini protocolou na Assembléia do RS, porque ele revela o altíssimo grau de delírio ideológico alcançado pelo PT do RS.

. Neoleninista de carteirinha, autor do livreto “Lênin, corações e mentes”, o governador nunca renunciou ao abraço de urso ideológico que fez quando ainda era jovem e inscreveu-se  no Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em Santa Maria. Ele até se adaptou e trabalhou sob a ordem institucional “burguesa” nos últimos anos, mas nunca esqueceu e nem desistiu do que queria.

. Logo na página 17, avisa a mensagem em tom solene, irreal e delirante:

- O novo papel do Estado ou avançará no sentido de iniciar uma transição ao socialismo ou ficará restrito a uma reforma do capitalismo que fortaleça a autonomia de suas burguesias nacionais e promova sua ascensão â situação de competidoras no cenário mundial, a partir da consolidação, com o apoio dos seus governos, da condição de “campeões” empresariais regionais.

. Tarso Genro sabe mais do que qualquer outro cidadão que é impossível implantar uma Comuna de Paris no RS, mas muito menos sustentá-la. Não se implanta o comunismo em unidades federadas separadamente.

. A proposta dos “campeões” regionais, neste caso um empreendimento reformista de caráter “modernizador” e “nacionalista” no quadro do capitalismo, nem sequer resiste ao fracasso que foi a política de “campeões nacionais” patrocinada pelo governo Lula através do BNDES.

. O governo estadual não conta sequer com seu próprio BNDES, porque o Badesul não tem dinheiro para emprestar ou investir em nada desde setembro do ano passado.

. Na esclarecedora mensagem, Tarso Genro diz-se admirador e seguidor do atual modelo ideológico, portanto político e econômico, bolivariano, que só se mantém na Venezuela, seu berço, porque usa força bruta desmedida para oprimir o povo e suprimir as liberdades individuais e públicas.

. Leia o que escreve o governador na página 15:

- Esse movimento (de mudanças e avanços) é decorrente de um processo de mudanças políticas iniciado no começo do século XXI, apenas comparável em abrangência geográfica, sincronia temporal e efeito transformador com o de independência, 200 anos antes. Seu ponto de partida foi a eleição de Hugo Chavez (....) A perseguiãop dessss objetivos veio sendo liderada, em um primeiro momento, de maneira paralela, por iniciativas do Brasil e Venezuela, como a criação da Alba. 

CLIQUE AQUI para examinar todas as 175 páginas da mensagem e da proposta orçamentária de 2014, ainda em exame na Assembléia do RS. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara só escreve lixo....fora Tarso e seus petralhas.....Pobre RS.....

Anônimo disse...

Quem pensa que o Tarso está delirando, engana-se rotundamente, pois ao apresentar seu objetivo de um Estado comunista,é porque o País caminha a passos céleres nessa direção. Os políticos que estão na base do governo federal estão dando o aval para isso.

Anônimo disse...

Elles não passarão...o gaúcho é mais forte que esses comunistas.

Anônimo disse...

Em outubro vamos ver se ele vai ter tempo de realizar o sonho comunista.
Não adianta ele ficar dando aumento de salário e gratificação para funcionário público pois esse pessoal votaria nele de qualquer jeito. Quem vai apear ele é aquele sujeito que fica espremido na BR-116, padece na burocracia ineficiente do estado, que não tem atendimento médico, que os filhos nas escolas estaduais estão entregues a própria sorte nas mãos do CPERS, etc.
O cabide eleitoral dele que foi a Dilma, acabou. Agora ele tá sozinho.

Anônimo disse...

É por essas coisa que esse governador deve ser retirado do PIratini nem que seja a pontapés.

Anônimo disse...

Esses comunas ainda não entraram no século XXI,estão vivendo 1917.Pena que essas cabeças retrógradas fazem sofrer muitas pessoas inocentes.Vide Venezuela que está a beira de um derramamento de sangue.O mundo está avançando na economia,na comunicação através de idiomas,antigamente somente os ricos se comunicavam em outros idiomas, através das diversas mídias,através da moeda,logo,logo teremos uma única moeda no mundo,através da igualdade das leis,civís,criminais e ou trabalhistas etc...E agora aparece mais essa onda bolivarianista acompanhando uma política de ume país,Cuba,em que seu povo está vivendo como o homem da caverna sem saber o que está acontecendo em todo mundo.Esse é o país que dá conselhos ao Brasil,é o fim da picada.

Anônimo disse...

Olha se o PT ganhar as eleiçòes vamos nos mudar para a China, la o comunismo logo irà terminar, aqui esta começando.

Unknown disse...

Sera que vc ta com medo, editor, que os comunistas comam as criancinhas? Um homem velho escrevendo este monte de m... Nao e a toa que em pesquisa recente, a imprensa tapuia ficou bem proxima do cu do cacorro. Mas do lado de fora, ne!

IL DUCE BRASILIANO disse...

Nesta "Proposta Orçamentária", Tarso manifesta-se contra o Capital Financeiro, as Altas Finanças(as haverá Baixas?), a Hegemonia das Finanças na Sociedade.
Lembra o fundador do Partido Nazista, Gottfried Feder, uma pessoa obcecada pela idéia de que o capital especulativo era a raiz de todo o mal pelo qual a Alemanha passava, então (1919).

Hilário, ridículo, prega o "PROTAGONISMO DO ESTADO NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO"!

TARSO, ESTÁ FORA DA CASINHA; INCAPAZ DE GOVERNAR, FICA A DISCURSAR QUAL MESSIAS, ANUNCIANDO UM NOVO MUNDO, QUE NADA TEM A VER COM A EXTINTA URSS, COM A CHINA CONTINENTAL, OU COM A COREIA DO NORTE CAPAZ DE LANÇAR MÍSSEIS E BOMBAS NUCLEARES, - MAS COM OS BOSTAS DA VENEZUELA E CUBA.
É O "SOCIALISMO CHINELÃO" OU "SOCIALISMO MERDA".



Anônimo disse...

O Estado quebrado, os professores ganhando uma merreca, a infraestrutura energética destruída, e esses *&*&$¨%¨continuam com esse papinho furado marxista. NOJO dessa gente.

Anônimo disse...

Isso só mostra que esses caras estão malucos mesmo, são psicopatas que vivem uma fantasia delirante, para colocar um absurdo desses em uma proposta orçamentária! Não basta os mais de cem anos de história do fracasso socialista/comunista, ou a situação da Venezuela AGORA, e esses dementes agora vêm com essa ladainha em um documento oficial, escancarando as sua maluquices, sem um pingo de noção do ridículo que estão passando!
Camisa de força pro Tarso PeTralha, ele extrapolou os limites!
E os líderes e integrantes dos partidos aliados ao PT aqui no estado não ficam nenhum pouco envergonhados de estarem alinhados com esses imbecis?
Ainda bem que o "poeta do sêmen derramado", não colocou nenhum dos seus versos na Proposta de Lei Orçamentária!

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DO POVO GAÚCHO COMEÇAR UM CONTRA-MOVIMENTO AQUI NO ESTADO PARA "CORTAR AS ASINHAS" DESSES COMUNISTAS DE M...! COMEÇANDO NAS ELEIÇÕES DESSE ANO!
Esses malucos estão escancarando tanto o plano do mal de implantar o comunismo Bolivariano aqui na América Latrina! Fica uma pergunta: Será que as URNAS são confiáveis?

Anônimo disse...

Uma pessoa totalitária e prepontente que protege um Battisti, protege um Marcolla, um Stálin, um Mao , um Hitler e outros, basta dar a ele a oportunidade nas urnas.

Anônimo disse...

Toda a implantação dessa merda comunista foi planejada pelo FORO DE SÃO PAULO! Leiam o artigo bem esclarecedor do Felipe Moura Brasil sobre esse assunto, em:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Anônimo disse...

Tudo isso que está acontecendo na América do Sul e Brasil foi previsto pelo filósofo Olavo de Carvalho, há vários anos atrás, em seus artigos em jornais, que foram reunidos na obra "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", que pode ser baixado em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Anônimo disse...

Porque ele não vai embora para Cuba ou para a Venezuela de uma vez.

Anônimo disse...


SRs. ESTE ATRASO GENRO, INICIOU SUAS IDEOLOGIAS ESQUERDALHAS NO MEIO ESTUNDANTIL DE STA. MARIA. FUNDOU O P.C.O (PARTIDO COMUNISTA OPERÁRIO), APÓS PARTIU PARA A GUERRILHA ARMADA, E, QDO O BIXO TAVA PEGANDO, FUGIU P/O EXTERIOR. SEU PAI FOI O NEGOCIADOR COM UM CORONEL, PARA RETORNAR AO BRASIL, Q LHE DERAM GARANTIAS DE Q NÃO SERIA PRESO, E ASSIM FOI REALIZADO. TÁ TUDO BEM GUARDADINHO.

Anônimo disse...

Bahhh, o sgarbosta deve ter tido um orgasmo quando leu isso, é bem a cara dele. Se é que ele tem cara né ?

Anônimo disse...

175 folhas de besteira, esse cara escreve com pedacos de bosta nas maos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/