Pressionado pelo governador do PT, juiz pede afastamento do caso dos mensaleiros do PT

Investigado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por instigação do governador do PT, que defende seus companheiros da organização criminosa do Mensalão, todos presos em presídios sob sua administração, o juiz Bruno Ribeiro disse que ficará afastado desse caso pelo menos até que seja concluída apuração sobre suposta infração disciplinar dele.

. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), conseguiu provocar a abertura de um processo de investigação contra o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Bruno Silva Ribeiro, um dos responsáveis pela execução das penas dos réus do mensalão em Brasília. A partir de um ofício encaminhado pelo petista ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do DF, desembargador Dácio Vieira, a Corregedoria do TJ instaurou um processo administrativo e deu um prazo de cinco dias para que o juiz explique por que cobrou explicações do governador a respeito das supostas regalias concedidas aos réus do mensalão.
O magistrado investiga o tratamento privilegiado dispensado a esses réus pela administração penitenciária do DF. A ofensiva de Agnelo junto ao presidente do TJ está atrasando uma decisão da Justiça sobre o pedido do Ministério Público (MP) do DF para que os réus do mensalão sejam transferidos a um presídio federal.

10 comentários:

Anônimo disse...

Me lembra a juíza de Santa Maria, pressionada pelos réus da Operação Rodin, entre eles o incensado (neste blog) Barão de São Sepé...
Adriano Ferreira Sandeman

Anônimo disse...

Pede afastamento não. Foi afastado pela Corregedoria do TJ/DF porque quiz mijar para cima, ou seja, achava que tinha competencia para cobrar providencias diretamente do governador, ou seja, quiz politizar e saiu queimado, nem JB livra a cara do juiz.

Anônimo disse...

Na venezuela não é muito diferente a forma com o os juizes sao tratados. Quem nao é amigo esta ferrado e quem é faz ativismo político. Aqui ainda é um pouco mais sutil.

Unknown disse...

O filho de um membro da TUCANALHA, casualmente Juiz, nao esta sendo pressionado por ninguem, caro e etico editor. Ele apenas ultrapassou suas prerrogativas, que espero algum Juiz faca com vc ou com algum familiar seu, e achou que poderia continuar incolume. Mas o tempo permitira que vc, assim como todos aqles que acham que Juiz como este esta certo, e tratara de colocar algum
"magistrado", como este, no caminho. E espero que vcs aproveitem, ne? Nao vao reclamar, pois hoje vcs acham certo, amanha, com certeza, tambem acharao certo.

Anônimo disse...

Sgarbi, a quadrilha do mensalão(pt) é a maior já instalada no governo destepaiz. Nunca, jamais em tempo da república brasileira um partido roubou tanto. O Fernando Collor, hoje aliado do PT, é considerado PIVETE perto de vcs petralhas.

Anônimo disse...

Sgarbi, tu é um baita trouxa, só não descobriu ainda...

Anônimo disse...

O filho de um membro da PTRALHADA, casualmente Juiz, nao esta sendo pressionado por ninguem, caro e etico CARLOS SGARBI. Ele apenas ultrapassou suas prerrogativas, que espero algum Juiz faca com vc ou com algum familiar seu, e achou que poderia continuar incolume. Mas o tempo permitira que vc, assim como todos aqles que acham que Juiz como este esta certo, e tratara de colocar algum
"magistrado", como este, no caminho. E espero que vcs aproveitem, ne? Nao vao reclamar, pois hoje vcs acham certo, amanha, com certeza, tambem acharao certo.

Anônimo disse...

Pois é Sgarbi você achou certo quando um determinado promotor quis invadir o Palácio Piratini na época do governo Yeda, né mesmo. E agora você pelo menos admite que aquilo foi irregular?

jaco do morro belo disse...

No mundo petista, até a justiça caminha fininho, Uma horas essas esta moleza vai terminar,

Anônimo disse...

SGARBI O CERTO É MATAR CELSO DANIEL, QUEBRAR OS DENTES DE VALÉRIO, ESSE DEVE SER O CERTO PARA VCS, POIS ASSIM AGEM.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/