A ex-amante de Lula começa a responder em juízo pelos crimes que cometeu no gabinete presidencial em São Paulo

A amante petista de Lula cobrava de dia o que concedia de noite na cama. Ela usou e abusou do cargo de chefe de gabinete da presidência em SP, até ser denunciada. Seu julgamento inicia no dia em que seus companheirinhos da liderança do PT começam a escapar do regime fechado da Papuda.

O artigo a seguir é da Folha de S. Paulo desta segunda-feira. A forma encontrada pelo jornal para falar da ex-amante de Lula foi um editorial, o que existe de mais nobre na mídia. O título: "Chinelos da impunidade". Leia tudo:

Pouco mais de um ano e três meses atrás, logo depois de decididas as penas para figurões do mensalão do PT, veio à tona um novo e bizarro escândalo: o escritório da Presidência da República em São Paulo se transformara numa filial de tráfico de influência sob a chefia de Rosemary Noronha.
Íntima de Luiz Inácio Lula da Silva desde a década de 1990, ela vai agora responder na Justiça pelos muitos favores que teria concedido e pedido como uma das mulheres mais influentes da república petista. A ação criminal contra ela e 17 associados se inicia no exato momento em que próceres do partido se livram de cumprir penas de prisão em regime fechado.
Noronha foi instalada no gabinete paulistano por Lula e ali mantida por Dilma Rousseff, mas não tanto por seus dotes administrativos.
Como se tivesse recebido um feudo para nele mandar e desmandar, de acordo com a Polícia Federal, comandava de São Paulo um esquema de venda de pareceres que chegou a envolver duas agências reguladoras federais e a Advocacia-Geral da União (AGU).
A amiga de Lula indicou os irmãos Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Carlos Vieira para diretorias da ANA (águas) e da Anac (aviação civil), respectivamente. Na AGU, segundo a investigação, contavam com o beneplácito do advogado-geral-adjunto da União, José Weber Holanda Alves, que ajudou a resolver problemas do ex-senador Gilberto Miranda (PFL-AM) com ilhas no litoral paulista.
Eram várias as moedas de troca aceitas pelo grupo. De pagamentos em dinheiro vivo a passagens para cruzeiros, circulava de tudo pelos dutos do esquema. Tais miudezas, diante das enormidades do mensalão, chegaram a ser descritas por policiais como "chinelagem".
Na época em que eclodiu, o escândalo ajudou a firmar a noção de que o PT, ou ao menos setores do partido, não conhecia limites para a corrupção. Solidificou a ideia de que a praticava no atacado e no varejo --como fazem de resto tantas agremiações políticas no Brasil.

Para impor tais limites, porém, existe a Justiça. Se vierem novas condenações neste caso --que ora se torna mais robusto com a aceitação da denúncia-- e outras nos muitos escândalos que decerto surgirão, talvez um dia se recomponha a certeza de que a coisa pública não é um butim devido a quem conquista o poder

23 comentários:

Anônimo disse...

Será que vai acontecer alguma coisa para a "chinelagem", sabendo-se como agora se sabe que o STF está infestado pela maioria do PT?

Mesmo que condenados não irão cumprir pena nenhuma!!!

Anônimo disse...

E o processinho que a ex-governadora Yeda Cruzes, do PSDB responde, em que pé anda editor? Em recurso, do recurso? E o processinho que o ex-secretário do meio ambiente e ex-candidato a vice-governador da referida, Berfran Rosado, em que pé anda? E processinho do ex-Secretário da casa civil de Yeda, Luis Fernando Zachia, em que pé anda?

Anônimo disse...

Só não concordo com o "ex-amante", quem disse que o Lulla largou o osso, ora, justo elle, que é chegado numa carne de segunda !

Anônimo disse...

O PSDB tem que ser julgado no Procon pequenas causas, pode ser que dê algo.
Agora se cair no supremo ta liberado Geral...kkkkk

jaco do morro belo disse...

Entre os feitos de LULLA,o motel no interior de um avião é sem dúvida um grande legado ao pais do nosso ex-presidente. Deve ser maravilhoso estar a 10.000 metros e altura com toda mordomia, que diga-se de passagem que nem Adão teve no Paraíso.

Luiz Vargas disse...

Cai fora PeTralha de 04/03, 21h22min!
Estranho tu vires aqui vomitar falácias. A quadrilha que integras passou metade de sua existência arrotando que era diferente, agora vem um sabujo PosTar falácias no intuito de mostrar que só fazem o que os outros fazem ou são acusados sem provas de fazer.
Cai fora PeTralha baba ovo!

FAÇANHA disse...

O LULA ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM O ANDRÉ DAMASCENO.

Anônimo disse...

MAS E SOBRE A PEDERASTIA DO "MENINO DO MEP" ???

EM QUE PÉ ANDA (MAIS) ESTA BANDALHEIRA POLÍBIO ??

Anônimo disse...

Essa mulher é chinelona, assim como o bebum do Lula, os dois se merecem!
Como o Brasil foi parar na mão dessa chinelagem?

Anônimo disse...

JULGAMENTO OU ESPETACULO TELEVISIVO
BIG BROTHER JURÍDICO?

NOVELA JURÍDICA?

JULGAMENTO PARA INGLES VER?

ESTOU CHEGANDO A CONCLUSÃO QE É APENAS TEATRO, COM OS ATORES PRINCIPAIS FRENTE AS CAMERAS, MA ESPECIE DE BIG BROTHER JURÍDICO

TÁ TUDO COMBINADO

OS PETRALHAS TOMARAM CONTA

VAI DAR NO QUE EELES ACHAREM QUE DEVE DAR;LEMBREM BARBOSA DISSE QUE É VOTANTE EM LULA

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O Ratão do Banhado e sua amada...
Mas quase todos pulam a cerca, não é mesmo?

Anônimo disse...

Políbio,

O Lulla continua roubando, agora via BNDES em Cuba e Angola!!

O "hômizinho" é rápido!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse é o partido da chinelagem, literalmente. Agora não, só usam terno George Armani, tão chique, roubam descaradamente. Qto a amante, não passa de uma baranga, elles se merecem.

Anônimo disse...

COMO ENTENDER O SALAFRÁRIO DAS 21:22, PERGUNTE AOS SEUS PARES, QUEM DEVE SABER SÃO VOCÊS POIS TEM MAIORIA EM TODAS OS ÓRGÃOS DO GOVERNO, ALEM DE SABEREM DA VIDA DE TODOS POIS ESTÃO SEMPRE BEM INFORMADOS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Que evolucao do Molusco hein, no governo militar, de quem ganhava um bom dinheiro por ser informante, tentava estuprar o "menino do MEP" nas celas. Agora instala a deliciosa (pra ele neh?) Rose em SP, em gabinetes da Presidencia, deitando e rolando em rolos do tipo toma la da ca...

jaguariense disse...

O anônimo das 21:22 é um corrupto da mesma estirpe da "prostituta do Lulla", pois quer misturar as coisas. Analisa o caso da Rose, o da Ieda é outra coisa. O Lulla é ladrão e a Rose é comparsa!

jaguariense disse...

O anônimo das 21:22 é um corrupto da mesma estirpe da "prostituta do Lulla", pois quer misturar as coisas. Analisa o caso da Rose, o da Ieda é outra coisa. O Lulla é ladrão e a Rose é comparsa!

Anônimo disse...

Aqui não é RBS seu PTRALHA das 21:22!

Andas em Sitio errado seu MULA!

elias disse...

Ô anonimo(mais um?) das 21:33.
A friboi gasta uma nota e o cara só come de segunda? Não acredito!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O RATO DO BANHADO e sua PREAZINHA; que romântico!!!

Anônimo disse...

Alguém tem noticia do processo do Sargento da Brigada da Casa Militar do governo Yeda que foi mandado espionar milhares de pessoas pelo Sistema Consultas integradas, principalmente inimigos politicos da ex-governadora. Deu alguma coisa ou não deu nada, como sempre, do pessoal do PSDB?

Anônimo disse...

Interessante, o editor não divulga que algumas pessoas famosas do PSDB, PMB e PPS respondem processo e também podem perder seus dereitos políticos.

Anônimo disse...

Calma pessoal isso é só a ponta do iceberg,tá vindo aí o Petrosalão.Cada enxada um minhoca.Nunca antes na história deste país viu-se tamanha chinelagem.Saiu mais uma da Petrobrás no Bom dia Brasil:
Auditoria da Petrobras aponta preços superfaturados com Odebrecht

Investigação descobriu preços 1.600% acima do mercado. Contrato de mais de US$ 820 milhões foi cortado para pouco mais da metade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/