Trabalhadores e empresários chegam a um acordo para pôr fim à greve dos ônibus em Porto Alegre

A greve dos rodoviários de Porto Alegre parece estar na iminência de chegar ao seu final ainda hoje, porque acaba de ser concluído acordo entre empresários e comissão sindical nesse sentido, dependendo apenas da homologação da assembléia geral marcada para as 19h. Os pontos do acordo:

- 7,5% de aumento para todos.
- Plano de Saúde: desconto de 10% do valor do Plano para cada família, sendo o restante garantido pelas empresas.
- Fim gradual do Banco de Horas, com término de extinção para 31 de julho.
- Desconto gradual ou compensação dos dias parados.

. Caso a assembléia desta noite aprove o acerto - a tendência é de aprovação - os ônibus recomeçarão a circular à meia noite.

. O acordo ocorreu no transcurso da 5a. reunião de conciliação realizada esta manhã no TRT. O clima da reunião foi de confraternização a partir do momento em que os empresários concordaram com todos os ítens, com ênfase para o banco de horas. Na rua, diante do TRT, poucos trabalhadores e muitos agitadores de outras categorias, sobretudo Cpers.

11 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto esses coitados discutem suas merrequinhas de aumento salarial, e condições mais folgadas no trabalho, a cidade entra no caos, o comércio junta prejuízos milionários e o povo todo de Porto Alegre padece sem condução.
E eles , os rodôs, vão continuar pobres como sempre, a menos que mudem de atividade.

Anônimo disse...

infelismente para o editor e maus elementos afins, entraram em acordo, sem interecenção policial. Queriam uma guerra generalizada entre grevistas e brigadadianos e não conseguiram.

Anônimo disse...

Por curiosidade: a redução da carga de trabalho foi discutida?

Este é um dos pontos de maior entrave.

Se não tiver sido aprovado e for a voto na assembléia, não acredito no fim da greve.

Rudnei Costa disse...

Vai depender da CUT e do PT de Tarso Genro acabar ou não com a greve.

Anônimo disse...

Quantos acordos já fizeram e não cumpriram???? Não acredito mais.

Anônimo disse...

O Fortunati ameaçou trazer motoristas cubanos, os sindicalistas recuaram na hora.

Anônimo disse...

Em exibição nos cinemas de Porto Alegre, meu Malvado Favorito II, estrelando o prefeito de Porto Alegre que nos deixou sem água e ônibus, durante quinze dias, com requintes de crueldade, no calor histórico que fez na cidade. Agora, em sua saga, ele partirá para o Porto Seco, em Porto Alegre, no Carnaval (lá sim tem carnaval), para liquidar com o público e os carnavalescos (Sambódromo que prometeu há 6 anos...).

Mas a última do fortunati, foi esta: Depois de dizer que estava derrubando 200 árvores da orla do Guaíba, porque as pessoas não as usavam (o que esse cidadão quis dizer, hein? Que as pessoas não estavam "subindo nas árvores", (kkk) ?, ele, proferiu, prá liquidar, " - Veja bem, não há justificativa prá colocar ar condicionado nos ônibus porque gastaria muita energia elétrica e elevaria o custo da passagem".....tóinnnn, e o repórter não falou nada, vai ver ficou com vergonha né, meu Deus..

Aguardem a volta às aulas com o nosso "astro" preparando novas maldades...eheh

Vitório Feliciano disse...

Enfim, mais uma vitória do PT, Cut,do governador Tarso que não concordou em usar a Brigada Militar e optou pelo acerto entre empregados e empregadores como manda o bom senso. Os sanguinários que apoiam este blog e o editor que sempre querem ver o circo pegar fogo ficaram mais uma vez chupando dedo. São sempre perdedores. Viva o governador Tarso, o governador do bom senso!!!!!!

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

BOA, ANÔNIMO DAS 16:35, GRANDE SACADA!

Rudnei Costa disse...

É isso aí Vitório Feliciano, mostre como pensa um verdadeiro petista. A CUT (braço do PT) e partidos esquerdistas obrigam os porto-alegrenses a viverem um verdadeiro inferno, prejudicando a sociedade inteira por uma mera disputa política disfarçada de luta de trabalhadores. Bom senso!?!?! Esse é o bom senso petista, aquele que sujeita/sacrifica os cidadãos a essas disputas políticas para mamarem no poder e as pessoas que se danem!!! Bom senso é condenar uma cidade como Porto Alegre ao caos por 15 dias??? Que bonitinho!!!

Anônimo disse...

"...Anônimo Anônimo disse...
infelismente para o editor e maus elementos afins, entraram em acordo, sem interecenção policial. Queriam uma guerra generalizada entre grevistas e brigadadianos e não conseguiram.

10 de fevereiro de 2014 14:41..."

ALÉM DE COMUNISTA É ANALFABETO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/