Justiça do Trabalho cassa interdito que acabava com a greve, que ganha força com sindicalistas de outros Estados e transforma-se em embate político

A decisão da Justiça do Trabalho joga combustível numa greve ilegal que terminaria hoje por decisão da própria Justiça do Trabalho. 50 sindicalistas e seus aliados de fora do movimento acorrentaram-se esta manhã diante da prefeitura de Porto Alegre, reclamando audiência com o prefeito José Fortunati. Esta noite o Sindicato, controlado pela Força Sindical (Partido Solidariedade), terá assembleia geral, mas o comando de greve, dominado pela CUT (PT), apressou-se e pediu nova reunião de conciliação, esta manhã. Ambos tentam evitar o dissídio coletivo marcado para o dia 17, porque sabem que lá perderão tudo o que conseguiram até agora.

Nenhum ônibus saiu das garagens neste 15º dia de greve, porque o TRT cassou a sentença de interdito proibitório concedida no final de semana, assegurando a retomada dos serviços de transporte coletivo em Porto Alegre – mesmo que fosse necessário o uso da força.

. Isto significa que a própria Justiça do Trabalho assegura aos trabalhadores o prosseguimento da greve que ela mesma considerou ilegal e abusiva, já que foi desrespeitada decisão anterior da desembargadora Kruse, que ordenava a retomada de 70% da frota e impunha multa diária de R$ 100 mil. Nada do que ela decidiu foi respeitado, mas apesar disto a desembargadora convocou nova reunião de conciliação, a quinta, para as 11h, desta vez a pedido do comando de greve, mesmo sabendo qwue suas reuniões não serviram para nada até agora, a não ser para que fossem desrespeitadas as decisões.


. A greve assumiu novas características políticas esta manhã, porque sindicalistas vinculados à CUT, que domina o comando de greve local, importaram ativistas de outros Estados. Isto acontece embora o sindicato esteja nas mãos da Força Sindical

17 comentários:

Anônimo disse...

http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/16166010.jpg?w=620

olha a camiseta do cara da direita

Anônimo disse...

Ou retomamos ao Brasil ou essa gente maluca vai acabar com o país. Até o judiciario esta contaminado por essa ideologia esquerdista sem sentido.

Anônimo disse...

PASMEM SRS. ATÉ A REJANE DO CPERGS ESTÁ NA GREVE DOS ÔNIBUS, AQUELA INCOMPETENTE NÃO RESOLVE NEM A SITUAÇÃO DRAMÁTICA QUE SE ENCONTRA A CLASSE DELA, VAI SE ENVOLVER COM GREVE DOS OUTROS, ATÉ POSSO SER UM POUCO LENTO MAS DESTA VEZ TUDO INDICA QUE ELA TÁ LEVANDO UMA CC DO GOVERNO, POBRE DOS PROFESSORES SE DEIXAM ENGANAR OU POBRE DOS ALUNOS COM PROFESSORES BURROS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

A atitude desta magistrada corrobora com o caos e sofrimento da população e reforça o comportamento abusivo daqueles que querem submeter todos à sua vontade ( a greve é ilegal).

Anônimo disse...

Políbio,

Isto NÃO é Justiça!!

Deixar 1.400.000 pessoas sem transporte público é CRIME!!

Chamem a OEA, a ONU, etc para acabar com a palhaçada do PT(a JT esta lotada delles!!).

JulioK

Anônimo disse...

Esse é o país da piada pronta.
Mais um passo rumo a Venezuelização. Logo chegamos lá.

Anônimo disse...

No futuro, os nossos descendentes estudarão esse período e ficarão perplexos quanto ao descalabro legalista e moral, entre outras, levado a efeito por juízes desse naipe!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O povo devia juntar-se e expulsar estes vagabundos dos portões das garagens

jaco do morro belo disse...


A Maria do Terço já se escalou para levar água gelada para os desocupados. E viva o PT, AINDA BEM QUE OUTUBRO TÁ PERTO E ELES TIRARAM FÉRIAS COLETIVAS.

Anônimo disse...

De onde surgiu uma coisas dessas que simplesmente defeca na cabeça de centenas de milhares de portoalegrenses, derrubando a liminar??

Anônimo disse...

Calem a boca e cumpra-se a decisão judicial. Com um detalhe nesse caso a Justiça do Trabalho falou nos autos, ao contrário de certos juízes que vivem dando entrevistas, se aotopromovendo na imprensa marron glace.

Joao Coragem disse...

A justiça do trabalho que já não tinha uma boa reputação, consegue descer ainda mais ao fazer parte deste teatro, desta greve orquestrada pelo PT. Justiça do Trabalho, ao invés de ser instrumento de harmonia e justiça, se vendendo ao joguinho político sujo de Tarso.

FAÇANHA, o cartesiano disse...

Ora, o povo? O povo é apenas um detalhe, já dizia aquela ministra do Color de Melo, a ZÉLIA CARDOSO.
Ou seja, o povo de Porto Alegre que se fo-- com a greve, enquanto os "belezas" chinelões esculhambam o transporte público da cidade.

Anônimo disse...

Esse maquiavélico surtado do Atraso Genro, tem a carta na manga para o fim da greve. Vai importar uns dois mil motoristas cúbanos para a nossa capital! Mas que desembargadora fraca esta.Deveria ir para a chácara cuidar galinhas!

Anônimo disse...

O General Ernesto Geisel (1974/1979) declarou: “Se é vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muito desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses”.

Anônimo disse...

Se muda para a Coreia do Norte anonimo das 17:19, lá vige a ditadura militar plena.

Anônimo disse...

BANDO DE VAGABUNDOS, SUSTENTADOS COM DINHEIRO DE QUEM TRABALHA!
AS LEIS SINDICAIS DEVEM SER REFORMULADAS URGENTEMENTE NESTE PAÍS, DEPOIS QUE ESSES PILANTRAS DA ESQUERDA DEIXAREM O GOVERNO!
ESSE VADIOS DO SINDICATO NÃO PODERIAM FICAR ENCOSTADOS EM UM SINDICATO , MAIS DE DOIS ANOS, SENDO OBRIGADOS A TRABALHAR DEPOIS DISSO!
AS LEIS TRABALHISTAS NESTE PAÍS JÁ PROTEGEM SUFICIENTEMENTE OS TRABALHADORES!
VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/