Assembléia dá andamento ao pedido de impeachment apresentado por João Luiz Vargas contra o governador Tarso Genro

O presidente da Assembléia do RS, deputado Gilmar Sossela, PDT, resolveu dar andamento aos dois pedidos de impeachment protocolados pelo ex-deputado João Luiz Vargas.

. Eles irão para a Comissão de Constituição e Justiça.

. É o que manda o Regimento Interno.

. O primeiro dos pedidos não andou sob a direção anterior do deputado Pedro Westphalen, que sentou em cima do caso.

. No último pedido, João Luiz acusa Tarso pelo crime de responsabilidade no caso da proibição de intervenção das forças de segurança para garantir o cumprimento de decisão judicial sobre a garantia aos serviços de transporte coletivo em Porto Alegre.


. O governo perdeu a maioria na Assembléia Legislativa desde que PSB e PDT saíram da base. Isto significa que pedidos de impeachment poderão ir até a decisão final do plenário. Os pedidos do ex-deputado do PDT vinham sendo tratados com descaso pela Assembléia e por Tarso, mas ao ganhar curso no Legislativo, o caso vira incidente político e não tem como mais ser ignorado pelos deputados, pelo governo e pela mídia, até porque o mandato do governador está agora ameaçado.

24 comentários:

Anônimo disse...

Confio no dep. Socella, o processo é legitimo, a procuração n o AVazz, já conta c om aproximadamente 300 assinaturas.

Anônimo disse...

Até que enfim um homem de coragem. Quero só ver o que a RBS vai falar. Em especial a Rosane Chapa Branca Oliveira.

Anônimo disse...

É óbvio que a chinelândia esquerdista não vai deixar andar o impeachment. E também é óbvio que a imprestável e serviçal imprensa gaúcha não vai reverberar a notícia pois, caso o falam, adeus dinheirinho do Banrisul, AGERGS e Mateando com o Rio Grande.

E também é óbvio que, quando os esquerdistas Juremir Machado e Rosane de Oliveira voltarem, escreverão artigos condenando os que querem o impeachment do embusteiro ...

Anônimo disse...

O barbudo queria mesmo um cadáver, ou seja, um confronto entre a Força Pública com os Grevistas e Black Blocs. Como Tarso usou o bom senso e não jogou a Brigada para cima dos gevistas, prova disso é que a greve acabou, o barbudo vai se quebrar de novo.

Anônimo disse...

O perempetório Tarso, cada vez mais se afunda no Rs.,espero a eleição.

Anônimo disse...

Será que agora vai ??? Tomara que sim, adoraria ver o Atraso Genro sendo chutado pra fora do governo...

Anônimo disse...

Está errado o João Luiz Vargas, devia agradecer o governador de joelhos por não ter permitido uma carnificina em Porto Alegre, ou seja, a Brigada contra Motoristas e cobradores + o bloco das peladas. Força Policial só se usa em ultimo caso. Basta ver que sequer houve demissão de motoristas e cobradores, por parte das empresas e, agora, com o acordo, sequer os dias parados eles vão perder. A Brigada, quando intervem usa a força, haveria reações e gente machucada e talvez morta. Não é assim que se resolve conflito de trabalhadores e empregadores é mediante acordo ou por decisão da Justiça do Trabalho, pois bem houve acordo. E não houve vitimas, feridos ou mortos como alguns queriam, nçao levaram.

Anônimo disse...

A ordem democrática tem que ser mantida e se não é respeitada, tem que usar a força sim, afinal criminosos nunca distribuem pirulitos a suas vítimas e quem vai contra a lei em uma democracia é criminoso! As esquerdas tem tendências criminosas muito claras e por isto tem tanta dificuldade em se comportar e aceitar o regramento democrático.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:47 !
Interessante a tua colocação, mas o que vai dizer para mais de um milhão de pessoas prejudicados com essa greve !
E legitimo os direitos deles sobre as outras pessoas !
Mínimo deve ser um cargo de confiança achando que vai conseguir a simpatias de alguns em troca de uns votos !

Cap Caverna disse...

Anonimo das 15:38 e das 16:47 que deve ser o mesmo, só rindo de voces! O Tarso Nero, não usou o bom senso porque ele nem sabe o que é isso. Ele não usou as forças da gloriosa BM, porque ele quer ferrar o magrão bunda mole do Fortunatti.Essa greve terminou, porque foi bem intermediada, após terem tirado aquela desembargadora fraquinha e também porque os grevistas não iriam levar nada, pois iriam antecipar o dissidio deles para dia 17/02. Meliantes, black bloc é um bando de marginais, travestidos de manifestantes.Com certeza são cria dos PaTifes, ou do PSOL, onde está a filha "orgulho do papai", chefe de voces!MILICADA VAMOS ÀS RUAS NOVAMENTE!

Luiz Carlos Vargas (Luiz Vargas) disse...

Pois é PeTralha anônimo de 10 de fevereiro de 2014 15h38min. Até já houve um cadáver, mas este cadáver não serviu aos PropósiTos do teu bando: o Soldado da Brigada Militar, Valdeci.
O teu PaTrão, o peremPTório embu$teiro prevaricador, e o Truta deram guarida aos bandidos assassinos dentro da prefeitura e quando a coisa amainou os tiraram de lá vestidos de guardas municipais. O teu PaTrão tem know how em dar guarida a bandidos. Primeiro os assassinos do Soldado Valdeci, depois o assassino Césare Battisti.
Cai fora PeTralha. Por que perdes teu tempo com este site. Vá ler o Granma que só tem notícias boas sobre a Disneylândia dos PeTralha$: Cuba.

Anônimo disse...

Do jeito que alguns falaram aqui, fica uma injusta impressão de que toda a Brigada é descontrolada...isto é uma tremenda injustiça...Mas agora, uma coisa que li aqui realmente é extremamente positiva no que diz respeito ao Impeatchment do desbigodado, até pq com o impeachtment dele o Estado, ou seja, nossos bolsos, fica livre de pagar os quase 30 mil reais de aposentadoria vitalícia dele.

Anônimo disse...

Políbio,

O PDT acordou!!!

Precisou o Tarsinho matar o Fortunatti(que não quer ar condicionado nos onibus) para eles darem-se conta do jogo sujo!!

Quanta burrice do PDT, mas reagiram.

Antes tarde do que nunca. Espero que apliquem este xeque-mate no PT!!!

JulioK

Anônimo disse...

Para o Luis "barbudo" Vargas das 18:49. Os Assassinos do Soldado Valdeci foram presos em Flagrante e cumpriram pena em regime fechado. Perguntar não ofende: Vc conhece algum PM que matou os dezenas de sem terra mortos pela PM no Brasil, em especial no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Alô , Alô......eleitor gaúcho chega de perempetório GRILO FALANTE. Fora Tarso, assina o pedido de impeachment.do Avaaz.

Anônimo disse...

PDT a muié de bandido que gosta de apanhar!



Anônimo disse...

Eu acho que o idiota maluco do Tarso deveria sofrer um processo de impeachment pela imbecilidades que escreveu como poeta, envergonhando o povo gaúcho, como comentou o Reinaldo Azevedo à um tempo atrás em:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/75121/
...
Tarso cometeu, com efeito, alguns versos, já reproduzidos neste blog. É, assim, como sabem, um poeta verdadeiramente de mão cheia. Reparem na graça, na palpitação erótica e na picardia destes versos.

“Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento”.

Caramba!
Trata-se, assim, de uma espécie de Gabriel Chalita com inquietação no baixo ventre poético.

Ele também investiu no memorialismo:
“A vovó Cacilda parecia uma patinha
e a vovó Julica elétrica e risonha
conversava com lagartos”

Caramba!
É uma espécie de Gabriel Chalita que descobriu a metáfora zoológica. O conjunto “Julica elétrica” eleva a aliteração a limites lancinantes… De lascar!

E já que o regime cubano é um tema quente hoje, segue mais um verso definitivo — Chalita seria incapaz de algo assim tão, como direi?, seco e cerebral.
“Em Cuba planta-se cana”

Elevada expressão poética.
...

Que vergonha de ser gaúcho!

Anônimo disse...

Cap caverna essa pergunta vc tem de fazer para a Justiça do Trabalho. Parece, que a Justiça do Trabalho previu multa diária para o Sindicato, que está em torno de 1 milhão, ou seja, a Lei foi cumprida, não trabalhou, a greve foi considerada ilegal, levou multa. Os empresários podiam demitir e contratar, fizeram isso? Resposta não. Moral da história greve combinada e vc quer que os brigadianos saiam dando laço obrigando os grevistas trabalhar? Só na tua cabeça e certos blogueiros que querem o caos total.

Anônimo disse...

Um governador que ignora uma lei que ele mesmo criou, não merece crédito do povo!!!!!
Total descaso com a educação, a segurança e a saúde!
O povo não suporta mais tanta injustiça!!!!! É hora de dar um basta!
POVO NAS RUAS, PACÍFICO, MOSTRANDO O QUE É SER CIDADÃO DE VERDADE!

Anônimo disse...

O mais ridículo de tudo é que eu como cidadão pago a aposentadoria do João Luiz. Excelente exemplo de déficit zero que a louca deixou pra nós.

Anônimo disse...

Em breve todo petralha sera perseguido e acoitado em preca publica.....

Anônimo disse...

Se depender da "rapidez" da AL, em 2050 irá para votação depois da décima reeleição do chefe do CPERGS. As professorinhas e suas famílias agradecem...

Anônimo disse...

Apenas complementando o que disse o Sr. Luiz Carlos Vargas, vale lembrar que quando se cumpriu um ano do assassinato do PM Valdeci, TODOS os líderes petistas (Lula, Dirceu, Genoino etc) vieram a Porto Alegre fazer um ato público pela libertação dos coitadinhos do MST e em nenhum momento foi citado nos discursos a verdadeira vítima do caso, um Homem que morreu para não matar.
Julio Cesar

Anônimo disse...

Anônimo Luiz Carlos Vargas (Luiz Vargas)das 18:49, tua mente seletiva é perversa, só para tu lembrar:

Elton Brum da Silva, 44 anos, foi assassinado, em 21/08/2009, pela Brigada Militar durante a desocupação da Fazenda Southall, em São Gabriel.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deu provimento ao apelo do Ministério Público de São Gabriel recebendo em sua integralidade a denúncia por homicídio qualificado contra o policial militar Alexandre Curto dos Santos. Ele é responsável pelo disparo de espingarda calibre 12 que matou o colono Elton Brum da Silva, durante desocupação da propriedade rural “Posto Bragança”, em São Gabriel, em 21 de agosto do ano passado. A qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima havia sido rejeitada em 1º grau.

Na denúncia, a promotora de Justiça Ivana Machado Battaglin sustentou que o réu não observou a recomendação do comando da operação, no sentido de que os policiais não cometessem excessos e não utilizassem munição letal nas espingardas calibre 12. Além disso, conforme o MP, a vítima foi alvejada pelas costas, completamente desarmada e alheia ao confronto protagonizado pela Brigada Militar e outros integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra no momento do disparo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/