Só Marina e Joaquim Barbosa evitariam eleição de Dilma no primeiro turno

Segundo DataFolha deste domingo, somente com Marina Silva e Joaquim Barbosa de candidatos haveria segundo turno em outubro. A terceira tabela que o leitor pode examinar ao lado, demonstra isto claramente.

. Em Porto Alegre neste sábado, Marina Silva deixou bem claro que não será candiodata,. mas contou para poucos interlocutores que no decorrer do mês de março ela será lançada candidata a vice na chapa de Eduardo Campos. Na avaliação dela, de Campos, do PSB e de marqueteiros acostumados a ler pesquisas, a formação da chapa completa conduzirá seus eleitores para a coligação.

Neste cenário, a presidente Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, contra 17% de Marina Silva, 14% de Joaquim Barbosa e 12% de Aécio Neves. Somados, os adversários chegariam a 43%, três pontos acima da presidente. Seria ainda uma situação de empate técnico, mas a única capaz de produzir um segundo turno.

. Esta é uma disputa ainda improvável. Na semana passada, em nota, Joaquim Barbosa assegurou que não será candidato à presidência da República, embora tenha deixado a porta aberta para uma eventual candidatura a outro cargo. Além disso, nos próximos dias, Marina Silva deve ser anunciada como vice na chapa de Eduardo Campos.

. No cenário mais provável, Dilma vence com extrema facilidade. Teria 47% das intenções de voto, contra 17% de Aécio Neves e 12% de Eduardo Campos.



WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI http://mpo2014.blogspot.com.br/para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

11 comentários:

Anônimo disse...

Data-Folha? É lixo petralha, tanto quanto o IBOPE.
Já é hora de parar de divulgar "pesquisas" desses dois institutos nefastos.
Gaudêncio.

Anônimo disse...

Marquem esta frase em Fevereiro/14."Conversa para boi dormir".Até as eleições muita água vai passar,ou cair do ceú.

Anônimo disse...

A CLASSE MÉDIA BRASILEIRA AINDA VAI SOFRER MUITO E, MERECIDAMENTE.
TEM UMA CASA E UM CARRO FINANCIADOS, VAI 10 DIAS NA PRAIA E, ACHA QUE É RICA E, NÃO SE ENVOLVE COM OS DESTINOS DO BRASIL. ENQUANTO ISSO O COMUNISMO DO PT A MANDO DE FIDEL CASTRO TOMA CONTA DE TUDO.
A CLASSE MÉDIA TEM QUE SOFRER PELA SUA BURRICE.

Anônimo disse...

Polibio, pelo visto o teu candidato do PSDB não vai fazer cocegas para a atual presidenta.

e a tua amiga Yeda? não vai tentar concorrer de novo ao governo? ah não...ficou em terceiro lugar em 2010, que vergonha hein pra quem era atual governadora? sinal que a gestão não agradou ao povo, ao contrario do que tu tentava convencer.

Anônimo disse...

se o batman sair na oposição, vai ficar mais que claro o caráter político do julgamento da AP470.

agora, em qual partido seria? ele não seria obrigado a canibalizar blablarina ou aébrio?

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

ESSAS PESQUISAS ANTES DO COMEÇO DA CAMPANHA À PRESIDÊNCIA, QUANDO SÓ DILMA APARECE NA MÍDIA, NÃO VALEM NADA, SÃO FACTÓIDES PARA OCUPAR JORNALISTAS SEM TER O QUE FAZER.
É COMO UM CAVALO CORRENDO SOZINHO PELA PISTA DO PRADO, ANTES DA LARGADA.
Tanto que a Dilma, totalmente sem prestígio, não circula mais entre o povo, - se esconde.
Procura desesperadamente a aprovação do MARCO CIVIL DA INTERNET NO CONGRESSO, para inibir os movimentos de massa, como os do ano passado, que lhes serão fatais

Assim, que HUMILHAÇÃO para a PRESIDENTE DILMA, passando escondida pelo Rio Grande, inaugurando as obras do BEIRA-RIO com os portões fechados, dia 20, sem contato com o povo, apenas autografando os uniformes dos bonecos da ANDRADE GUTIERREZ.
As "PESQUISAS DE OPINIÃO" recentes a colocam como favorita para as eleições de OUTUBRO, mas o que se vê, na realidade, é bem outra coisa, DILMA É O MAIOR ALVO DE OVOS PODRES DO BRASIL DE HOJE.

Anônimo disse...

Claro anônimo das 11:28, todas pesquisas são lixo petralha. Mas aposto que tu acreditas nas enquetes patéticas do blog do editor,kkkkkkkk lá que vocês ganham, né?

Anônimo disse...

Não dá para acreditar muito nestas pesquisas do Data Foda-se, mas a oposição também parece que nunca esteve muito afim (que oposição?), pois já deveriam ter lançado e até "criado" um candidato, há mais tempo atrás. Talvez estivessem com medo dos dossiês falsos inventados pelos PeTralhas e divulgados pela Globo, por isso estão segurando o candidato.
BOLSONARO SERIA O IDEAL!

Anônimo disse...

Boa idéia anonimo das 19:21 bota o Bobonaro candidato a Presidencia que o elemento é caçadado antes de sair candidato, por enquanto tão levando o elemento livre pq só acoa e não faz nada.

Anônimo disse...

Dois esquerdistas! É trocar seis por meia dúzia!

Basta de esquerdopatas!

Ronaldo Caiado, DEM, para presidente!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Que VERGONHA falar da Ieda que poderia ser a governadora, a proposito em quem eu por ignorância não votei. Votei neste que esta ai e ainda tem "gente" que fala como se o estado e o brasil(que não da para escrever com letra menor, esta tudo as mil maravilhas. AAAA ptzata vao procurar a turma de vcs, se bem que com a nossa ignorância e falta de cultura provavelmente a dona diillma possa GOVERNAR por mais 4 anos.
Abraços e até a VITÒRIA.
PS>
Renan Luiz Mezzomo
mezzomo@3enet.com.br
Para qualquer duvida ou reclamação sobre o comentário a quem doeu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/