PM de SP usa tropa ninja, cerca e prende vândalos do black bloc

Cinco jornalistas também foram presos. O ato foi comandado por mascarados que empunhavam bandeiras do PT,PSTU e PSOL, todos de oposição ao governo Alckmin. A PM usou 100 homens treinados em artes marciais, que cercaram, imobilizaram e prenderam os mascarados que vandalizavam a área. "Eles desciam como raios no meio da gente", disse um blac block imobilizado no chão.

Pelo menos 230 pessoas foram detidas durante protesto realizado neste sábado, no Centro de São Paulo, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil., Nem mesmo a presença ostensiva da polícia, com mil soldados — para cerca de mil manifestantes — foi capaz de impedir atos de violência, como lixeiras e vidros de agências bancárias quebrados. Quatro ônibus levaram os detidos para quatro Distritos Policiais da cidade.

. Segundo a polícia, o tumulto começou na Rua Xavier de Toledo, onde um grupo de blacks blocs passou a gritar que era chegada a “hora de barbarizar”. Os policiais usaram golpes de artes marciais e cassetetes. Os manifestantes recebiam gravatas e eram jogados no chão.

. Quatro policiais e dois manifestantes ficaram feridos. Um rapaz de 25 anos sofreu um corte na testa e disse que foi atingido por um cassetete.

- Escalada pela primeira vez desde o início das manifestações no Brasil, em junho do ano passado, a chamada "tropa do braço" – soldados com treinamento em artes marciais – não esperou o tradicional quebra-quebra promovido pelo black bloc para entrar em ação na manifestação de sábado (22) em São Paulo: antes que qualquer pedra fosse lançada, o grupo se atirou em direção aos manifestantes mais exaltados e os imobilizou, iniciando gritaria, corre-corre e os primeiros tiros com bala de borracha meia hora depois do início da caminhada.



WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI http://mpo2014.blogspot.com.br/para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

19 comentários:

Anônimo disse...

Os tais blac block estão a serviço do Governo Federal, sendo um braço deste, que quer tomar o Estado de São Paulo a força, até foram recebidos pelo mafioso Gilberto Carvalho, que disse que este ano de 2014 a COISA iria pegar.

Alberto disse...

Agora, vai aparecer os Direitos Humanos, e a OAB, para defender estes vândalos e terroristas marginais.

Anônimo disse...


Maduro, ditador e censor incompetente:

Postado por Juremir

O sujeito me envia uma chuva de post (com um nome fake é claro) com todo tipo de insulto. Um deles diz assim: “Saudades dos tempos de Costa e Silva, Médici e Geisel, quando a gente tinha respeito, segurança, liberdade e uma imprensa séria”.

O mesmo sujeito me envia outro comentário com os mesmos insultos e palavrões, que omito aqui: “Seu safado, fica defendendo essa ditadura da Venezuela, onde não tem liberdade de imprensa e prendem os líderes de oposição…”

Fico confuso. Ou cara é a favor ou contra a liberdade de imprensa?

Para a a mesma pessoa os manifestantes brasileiros são baderneiros e terroristas, embora úteis, pois atacam o petismo, já os manifestantes venezuelanos são democratas e jovens estudantes cansados de repressão.

A mesma pessoa, com os mesmos insultos, garante que não há a menor liberdade de expressão na Venezuela, que a imprensa está amordaçada, enquanto eu acho que há fortes e lamentáveis restrições a essa liberdade de expressão, embora os jornais sejam radicalmente anti-Maduro e digam isso todos os dias em letras garrafais. Exemplos de hoje:

El Nacional, domingo, 23 de Febrero de 2014 • Caracas (Venezuela)

Oposición

Capriles exige amnistía y cese de la represión


Murió estudiante que sufrió daño cerebral por represión


El Universal

PROTESTAS EN VENEZUELA | “Maduro es un error en la historia”

Capriles: Muchachos, sigan en las calles de Venezuela pidiendo futuro


Tal Cual

SIP condena censura

La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) condenó este sábado las acciones emprendidas por el Gobierno de Nicolás Maduro en contra de la cadena de noticias CNN y advirtió que en Venezuela “la libertad de prensa prácticamente está desapareciendo.


Em que país sob censura ferrenha um jornal bota na capa que o ditador é um erro na história?

Maduro, definitivamente, é incompetente como censor.

Paulo disse...

Mas que beleza. Aposto que os direitos humanos já tão em cima, denunciando a barbárie contra os manifestantes. Coisa que não fizeram com o cinegrafista atingido por um rojão disparado por essa turma.

Anônimo disse...

Aplausos para a PM paulista. Baixem o braço nesses arruaceiros do PT. Agora sim levo fé no governo de São Paulo. Prá essa quadrilha do mensalão qto mais anarquia, em São Paulo é claro, melhor querem tomar o governo do estado.

Aquiles disse...

EU JÁ SABIA !!!!

HOMENS DE FARDA E HOMENS DE KIMONO SÃO HOMENS SUPERIORES !!!

FOI SÓ A "TROPA DO BRAÇO" ENTRAR EM AÇÃO QUE OS COMUNISTAS CHUPADORES ARREGARAM NA HORA !!!

Anônimo disse...

O Alckmin prendendo jornalistas? Depois é o Maduro que é contra a liberdade de imprensa.

CAÇA PETRALHA disse...

EXEMPLO A TODA A TERRA!

EXEMPLO A TODA A TERRA!

ASSIM SE FAZ, OS GAUCHOS CANTAM NO HINO MAS O PAULISTA É QUEM APLICA E MOSTRA COMO SE FAZ.

OU SE FAZ ASSIM DAQUI PARA DIANTE OU VAMOS VIRAR VITIMAS DE BANDIDOS ARRUACEIROS QUE ESTÃO A MANDO DOS PETRALHAS E SUAS QUADRILHAS DICEU DELÚBIO GENOINO QUE COMANDAM DASA CADEIAS.

CHEGA DE OMISSÃO

PARABÉNS ALCKMIN PARABÉNS!

Anônimo disse...

Nóis qui semu dus brack broc fiquemu indiguinadu cum a brutalidadis das puliça, eles até nus prendero i disseru qui somu bandidu. Mas issu tudu é mintira, us cara du PSUL , PSTU i du PT nus pagaru uma bolsa-saque porque nóis gosta du qui faz i é tudu pelu socialismu, u Sgarbi i u Máriu nus garantiru qui é tudo legal!!

Anônimo disse...

Eu pergunto uma coisa? Por que esse PSOL só faz e apoia m…!
Não existe ninguém racional neste partido?
Eu respondo: Ele foi criado justamente para isso, para fazer baderna contra governos de partidos que são oposição aos PeTralhas.
E, esse tipo de gente, ainda querem financiamento público de campanha! Financiar essa m…, com dinheiro público!

Anônimo disse...

O PT CONTINUA FINANCIANDO O BLACK BLOCK NA CARA DO JUDICIÁRIO PETISTA.
NÓS SOMOS UMA VENEZUELA DE SEGUNDA CATEGORIA.
O NOSSO PRESIDENTE FIDEL CASTRO MANDA E NÓS OBEDECEMOS.

Anônimo disse...

POLIBIO
O SIDE TERRA SEMPRE CONTRA A POLICIA DE SP E A FAVOR DOS BANDIDOS DO PT

Anônimo disse...

Ao Juremir Machado as 11:46!

Juremir, não nos deixe confusos, o que tens contra os heterosexuais?

Anônimo disse...

Os cidadãos de bem do Rio Grande do Sul agradecem à Polícia-Militar de São Paulo pelo exemplo positivo dado aos demais Estados da Federação.
A nossa Brigada Militar é extremamente eficiente, mas está manoteada pelo PT e pelo Tarso Genro. Mas esse quadro vai mudar aqui, brevemente.
A estratégia e a tática empregadas foram eficientes. Parabéns, PMSP.
Braço forte nelles!

Gaudêncio.

Garivaldino Ferraz disse...

Demoraram para iniciar uma reação contra esses marginais. Sugiro que o jornalista evite "encher a bola desses moleques de m*r*a" ao chamá-los de black bloc. O que eles são é nada mais, nada menos que marginais. Parabéns à polícia paulista, que deve ter atuado sem "autorização" dos dirigentes do PSDBosta. Reafirmo aos incautos PT e PSDB são os dois lados da mesma moeda falsa do socialismo. PSTU, PSOL, MST, PCdoB e outras quadrilhas menores são simples ramos usados como boi de piranha. É tudo uma bosta só!

Anônimo disse...

Segundo o que foi noticiado, entre os bleke bocó presos, estavam dezenas de jornalistas e advogados metidos no meio da baderna, além de presos apanharam, tipo bixo.

Anônimo disse...

Que esta atitude da PM SP seja um exemplo ao governador tarso sogra...
Praga de político.

Anônimo disse...

Pau nos vagabundos e arruaceiros....

Anônimo disse...

Perguntar não ofende,puseram na roda os black-blocs e no meio havia jornalistas e outros?O que estavam fazendo lá?O cinegrafista morto no Rio quando atingido pelo buscapé está filmando os policiais ou os manifestantes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/