Fortunati denuncia o secretário do Tesouro Nacional por trancar a liberação de empréstimos já assinados com a Caixa Federal

Este homem, Arno Augustin, gaúcho, secretário do Tesouro Nacional, prejudica outra vez o Rio Grande. A denúncia, agora, é do prefeito José Fortunati. 

O prefeito José Fortunati usou o seu Twitter pessoal para justificar a lentidão das obras de mobilidade urbana iniciadas na cidade e também para reclamar da demora do governo federal na liberação do empréstimo já tomado pela prefeitura para pagar as empreiteiras, sem o que elas não retomarão o ritmo forte que vinham executando até o final do terceiro trimestre do ano passado.

.  A prefeitura já colocou por conta algo como R$ 80 milhões na frente, contando com o dinheiro, cujo contrato foi assinado com a Caixa Federal, mas cujos recursos são trancados pelo gaúcho Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional. No governo Yeda, Augustin fez o que pode e o que não pode para trancar aval a empréstimo com o Banco Mundial, obrigando o senador Pedro Simon a fazer greve de fome na tribuna. Ele age novamente para boicotar interesses do RS, apenas porque não são patrocinados pela sua seita partidária. 

. Esta semana, também o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reclamou da "lentidão" do governo federal do PT, de Dilma Roussef. É uma lentidão proposital, destinada a criar problemas e produzir desgastes para o governante local. 

. Vale a pena acompanhar essa sequência de posts do prefeito, todas postadas ontem a tardinha (leia de trás para a frente, para entender melhor:

José Fortunati ‏@josefortunati  17 h
...para a cidade. E ninguém mais aguenta passar pelas obras e verificar que elas não avançam. A Prefeitura já investiu tudo o que podia...
 José Fortunati ‏@josefortunati  17 h
...Schmitt, responsável pelas obras. A viajar para Brasília acampando por lá até que os recursos sejam liberados. São obras fundamentais...
 José Fortunati ‏@josefortunati  17 h
...quase todas as obras estão em ritmo de tartaruga. Vai terminar o veraneio e vamos continuar nesta lenga-lenga. Autorizei o Secr. Urbano..
 José Fortunati ‏@josefortunati  17 h
...com a esperança de darmos agilidade nas obras. As empresas iriam reforçar os canteiros de obras. Com a demora na liberação dos recursos..
 José Fortunati ‏@josefortunati  17 h
Estes são os recursos para que possamos concluir as obras de mobilidade urbana na cidade. Assinamos o contrato definitivo dia 14/janeiro...
 José Fortunati ‏@josefortunati  17 h

É inadmissível a demora na liberação dos recursos de R$ 424 milhões (financiamento via CEF) por parte da Secretaria do Tesouro Nacional.

20 comentários:

Anônimo disse...

Esse Arno aí é um imbecil de marca maior, burro e tapado, além de ser arrogante, não sabe nem fazer contas de cabeça...

Anônimo disse...

Quem manda acreditar em petralhas?

Justiniano disse...

Esse cara é um tremendo babaca, vamos ver se ele vai renunciar a herança da família, que é uma das mais ricas do norte do RS, e doar tudo ao PT.

Anônimo disse...

Este Augustin é o legítimo pelego do partido que representa. Ora onde já se viu negar recursos ao seu próprio estado. Só sendo muito idiota mesmo. O que, convenhamos, não temos a menor dúvida quanto a este Sr. Está no partido que merece.

Anônimo disse...

Fortunati será lembrado como um dos piores prefeitos que Porto Alegre já teve. Se ele nutria ambições futuras pelo governo do estado, pode esquecer.

Anônimo disse...

Todos são da camarilha do PT um ferrando o outro, bando de canalhas ideologistas...é incrivel todo gaucho que vai para Brasilia ferra o RS...ou não?
Joel Robinson

Anônimo disse...


Este aí, e o Zanin, do Banrisul, trocados por M... são muito caros.

Anônimo disse...

Os deputados gaúchos, principalmente os do PDT, deveriam denunciar este elemento da DS do Raul Pont, pelos prejuízos que tem causado ao RS, quando estão interesses que não dizem respeito a administração de seu partido em jogo.

Anônimo disse...

Os deputados gaúchos, principalmente os do PDT, deveriam denunciar este elemento da DS do Raul Pont, pelos prejuízos que tem causado ao RS, quando estão interesses que não dizem respeito a administração de seu partido em jogo.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:48 é petralha

a noticia é sobre o augustin, o fortunati é vitma seu militante remunerado.

petralha virtual

Anônimo disse...

É GAÚCHO DE CARAZINHO.
E PT STALINISTA.
UM DIA PEGAMOS ELE POR AQUI.

Anônimo disse...

ué... é isso que dá votar nessa quadrilha e achar que estar alinhado com o partido do governo(PeTê) tem alguma vantagem...

Anônimo disse...

Esse Augustin já tinha feito muita merda no governo do Olívio, e, de prêmio, mandaram ela pra Brasília cagar no planalto central! Isso aí, tem cara de maluco, olhem bem...e entregam a chave do cofre pra um lunático desses!
Azar o seu Fortunati, que foi confiar nestes vigaristas, e até subiu em palanque com a Dilma pra trazer a copa pra cá, e endividar a prefeitura!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 15:48, NÃO CONCORDO O PIOR FOI COLARES, OLIVIO E FORTUNATI.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Este elemento é um doente mental. O cara é parente de um dos maiores empresários do ramo de revenda de máquinas agrícolas em Carazinho e região. Quando trabalhou na empresa durante suas férias escolares, resolveu fazer greve contra o seu "patrão". Por isto, ser petralha não surpreende

Anônimo disse...

Esse indivíduo fez o mesmo com o governo do babaca do Rigotto. Não liberava as verbas que o estado tinha direito.

Anônimo disse...

Fortunati continua ingenuo. Faz politica tentando agradar a todos e so leva bordoada. Nunca da nome aos bois e pensa que distribuindo gentilezas para essa gente do PT recebera o mesmo tratamento. O governo dele esta sendo boicotado desde o inicio e ele nao bota a boca no trambone. Ate um ancoradouro na zona sul, que esta pronto desde abril de 2013 esta na lista ... Deixa de ser babaca prefeito e bota a boca no trambone...

Anônimo disse...

anonimo das 15:48=militante do bloco dos pelados pago pelo psol

Anônimo disse...

O Fortunati é cara de pau, só retardado acredita nele. Obras financiadas tem cronograma físico e de desembolso, executou uma parcela está tudo ok, então solicita fiscalização do órgão financiador, se tudo ok, a parcela seguinte é liberada.
É só olhar como estão as obras financiadas em Porto Alegre para saber o motivo da não liberação de parcelas. Não executam totalmente uma etapa e querem dinheiro para a etapa seguinte. O que foi feito com o dinheiro liberado para a etapa inconclusa? Porque as obras não seguem o cronograma contratado?
Isto o Fortunati não reponde, né?

Cada povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Augustin e' um inapto, um pobre coitado sem capacidade de negociacao, comunista-caviar de perfil autoritário, chinelai que se acha o dono da verdade. Sua estreia no medíocre governo Olívio foi aquela cena patética dele com o outro pobre coitado do Torelly dizendo que não pagariam a dívida do RS com união, revisão do pacto federativo, que o neo-liberal FHC oprimia os estados, aquela besteira toda. Continua um merda!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/