Entenda o que há por trás dos ataques ao bravo deputado gaúcho Luiz Carlos Heinze

A charge ao lado é do site Conjur.

Apoiados na RBS, as ONGs vinculadas à defesa de minorias raciais e sociais, mais o PT e a ministra Maria do Rosário, abriram as baterias contra o deputado Luiz Carlos Heinze, PP, que não recuou das acusações que faz contra o governo federal e a Funai, no caso de terras das quais são expulsos os proprietários para entrega a quilombolas e indígenas, tudo em cima de laudos antropológicos esotéricos e considerados corrompidos.

. O deputado, o mais votado do PP, tem amplo apoio dos seus eleitores do agro do RS.

. No caso do PT e da ministra Maria do Rosário, o objetivo da histérica campanha movida contra Luiz Carlos Heinze é reduzir a força da reação à tresloucada política de ocupação de terras por parte de quilombolbas e indígenas, mas também atingir a candidata ao governo pelo PP, a senadora Ana Amélia, que já avisou publicamente que as opiniões feitas em Vicente Dutra pelo deputado não são iguais as dela em relação ao mesmo assunto.

. As referências a gays e lésbicas no discurso de Vicente Dutra foi uma licença retórica destinada a reforçar os argumentos de que é no Palácio do Planalto, no gabinete do ministro Gilberto Carvalho, que se abrigam os ataques contra os pequenos, médios e grandes proprietários ameaçados por quilombolas e indígenas instrumentalizados sobretudo pela Funai.

. Nesta sexta-feira, Zero Hora abriu dois comentários na sua página de opinião, ambos atacando furiosamente Luiz Carlos Heinze, assinados respectivamente pelo deputado Elvino Bohn Gass e pelo jornalista André Machado, este candidato a deputado federal pelo PCdoB, e ambos adversários declarados do deputado do PP. André, cujas preferências são bem conhecidas, irritou-se particularmente pelo uso que o deputado fez das palavras “bicha” e “sapatonas”. O mais novo comunista da praça e Bohn Gass não visam o eleitorado do deputado, mas reforçam suas posições no eleitorado menos esclarecido que julgam ser propriedade sua, e abrem espaço para o ex-diretor da RBS, Afonso Mota, PDT, este, sim, com vinculações fortes no meio rural, igualmente candidato a deputado Federal. 

43 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil atual, a censura é pior do que na ditadura!
O sujeito se fala algumas verdades é literalmente massacrado.
Ora, é fácil saber que esses quilombolas da vida são uma tremenda vigarice, inventada como forma de alguns espertalhões faturarem alto.
Mas, no Brasil quanto mais vigarista mais se dá bem.

Anônimo disse...

E alguém lê a Zero Hora? Os poucos que leem são os mesmos que votam nessa quadrilha há muitos anos. Os eleitores do Heinze não deixarão de votar, enquanto os new comunas ainda não se deram conta que o eleitorado deles é o mesmo, vira apenas um jogo de rouba monte.

Anônimo disse...

Entreguem o Brasil para os índios. Eles logo trocarão por espelhinhos com estrangeiros. Não, agora o produto de troca é iPhone, iPad, tablet...

Unknown disse...

Caro Políbio, sou um seguidor e acompanho há anos sua página e compartilho da maior parte das suas opiniões, mas, nesse caso, suspeito que alguma pessoa postou esta informação à sua revelia. É difícil acreditar que um jornalista do seu gabarito concorde com tais comentários preconceituosos e de incitação à violência. Esse deputado faltou com o devido decoro ao cargo que ocupa. O que ele fez, não é nada mais, nada menos que um vandalismo moral, uma agressão às pessoas de bem.

Nélio disse...

" ...a senadora Ana Amélia, que já avisou publicamente que as opiniões feitas em Vicente Dutra pelo deputado não são iguais as dela em relação ao mesmo assunto..." E qual será a opinião dela? Será que ela está preocupada em dizer algo, ou o quê falarão dela? Gauchada, o modo de fazer política dela é inspirada em Lula: digo qualquer coisa, me alio até com o PC do B, o que importa é o pudê. Se ela é assim como candidata, será assim como governante. Depois não reclamem...

Anônimo disse...

Apenas uma correção Políbio: "Nesta sexta-feira, Zero Hora abriu dois comentários na sua página de opinião, ambos atacando furiosamente Luiz Carlos Heinze, assinados respectivamente pelo deputado Bohn Gass e pelo jornalista André Machado".
Obrigado por nos elucidar, RBS já fazendo propaganda gratuita dos "seus".

Anônimo disse...

Caro Políbio:

A Maria do Ossário, da Omissão da Verdade, não vai peitar o deputado André Vargas-PR, que chamou o Ministro Joaquim Barbosa de negrão?

Anônimo disse...

Quer dizer a Ana Amélia acha que a segurança no campo está a mil maravilhas?! Depois que ela apoiou a Manu "tudo beleza" passei a desconfiar dessa senhora.

Anônimo disse...

Ao sr. Luiz Carlos Heinze: Não adianta ser apenas corajoso de chamar a corja pelo nome, é necessário ser esperto para antecipar o seu contra-ataque de desqualificação que eles irão realizar. De qualquer forma, parabéns pela coragem de enfiar o dedo na cara dos verdadeiros inimigos do Brasil. Apenas deixe de lado os gays e lésbicas, esta é uma discussão que não há como vencer.

Anônimo disse...

O deputado ganhou vários eleitores. Vai ganhar mais se continuar mantendo sua posição.

Anônimo disse...

O DEPUTADO ESTÁ CERTO E FALA PELA MAIORIA, NEM CONHECIA ESTE DEPUTADO,MAS AGORA TERÁ MEU VOTO E DE QUEM MAIS EU CONSEGUIR.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Aos reacionários da direita que denominam "ataque" a reação contra as manifestações desastradas de racismo e preconceito do deputado representante dos latifundiários gaúchos não reconhecem o quanto atacam e ofendem aqueles que pensam e agem diferente de vocês.

Anônimo disse...

Prezado Deputado Herói: Luiz Carlos Heize:
Estamos contigo.
O povo honesto pensa o mesmo do que tu, somente tu tens coragem de dizer.
O Brasil precisa de ti.
O povo honesto precisa de ti.
O Brasil tem mais um herói em tempos difíceis: LUIZ CARLOS HEIZE

Anônimo disse...

ESSE DEPUTADO HEIZE É BOM, TEM CORAGEM.
FALTA MAIS POLÍCOS BONS E COM CORAGEM COMO ESTE DEPUTADO HEIZE.
GANHOU MEU VOTO E, VOU FAZER COMPANHA PARA ELE.
PRECISAMOS DE POLÍTICOS HONESTOS.
ESTAMOS CANSADOS DO COMUNISMO MENTIROSO DO PT.

Anônimo disse...

A quem interessar possa eu digo o seguinte: homem é homem, e quem é sabe como são as atitudes, modo de pensar e agir de um homem: mulher é mulher em todo o sentido da palavra e porta-se como tal; bicha, biola, veado é outra coisa diferente e devem juntar-se a outros de sua espécie; sapatona, lésbica são parecidas com mulher, mas que deu errado. Respeito todos os diferentes, mas não aceito as suas opniões e nem me interessa.Conclusão: cada um na sua tribo e respeitando-se uns aos outros!

Anônimo disse...

O Dep disse o que disse, confirmou agora aguenta as consequencias. Um Dep Federal que prega a desordem, a omofobia, a guerra entre colonos contra indios e kilombolas e ainda bota as os gays e lebicas no meio da sua fala tem mais que sofer o penalti.

Anônimo disse...

Que consequências anônimo das 13:44h? Cconsequências de falar a verdade a respeito das manipulações de "movimentos sociais" feitas pelos partidos financiadores do black blocs, oPSOL, PSTU e por trás destes o Gilberto Carvalho do PT, aquele que disse claramente que em 2014 o bicho vai pegar? O bicho já pegou o desafortunado cinegrafista, já pegou a liberdade de imprensa, já pegou milhares de pessoas que tiveram prejuízos com o terrorismo das manifestações pagas pelas esquerdas? Aqui ninguém é bobo, nem criança e não tem medo de bicho papão. Como eu sempre digo, as esquerdas são corajosas em grupo, mas sozinhos os esquerdistas são mais covardes do que galinhas assustadas!

EduardoStenheimer disse...

Quanta mediocridade do leitor anônimo que criticou pessoas pelo que elas fazem na cama. Isso é um pensamento imbecil, repudiável e nojento.
O que uma pessoa faz ou deixa de fazer na cama, jamais fará dela uma pessoa melhor ou pior que outra.
A cor de uma pessoa também não fará alguém melhor ou pior.
Para o desespero dessa criatura medíocre, só posso dizer uma coisa: somos TODOS IGUAIS. Homens, mulheres (homossexuais ou heterossexuais), deficientes físicos, ricos, pobres, jovens, idosos, brancos, negros, pardos, ruivos... Tudo, tudo a mesma coisa. O sangue tem a mesma cor, tem o mesmo número de órgãos vitais no corpo e a mesma capacidade de ter um bom ou mau caráter.
Repito, é de uma imbecilidade inadmissível julgar alguém por sua condição.

Anônimo disse...

Acabou a carreira política do Heinze. Falou besteira e agora que arque com as suas consequências. Peixe morre pela boca.

Anônimo disse...

Tá bom, editor. Ele não quis dizer nada daquilo. Tudo que ouvimos foi uma montagem realizada pelo governador Tarso Genro a fim de prejudicar a Ana Amélia. Por favor, né?

Anônimo disse...

Racismo não está com nada, o brabo é que o ser humano deixa aflorar o que sente e pensa (racismo) quando se despolicia porque acha que ninguém ia filmá-lo flagrando seu crime racista

Anônimo disse...

Racismo não está com nada, o brabo é que o ser humano deixa aflorar o que sente e pensa (racismo) quando se despolicia porque acha que ninguém ia filmá-lo flagrando seu crime racista

Anônimo disse...

A grande quantidade de homofóbicos nesse blog é preocupante. Corroborarem as declarações desse infeliz parlamentar que quebrou o decoro ao incitar a violência é sinal de que a direita reacionária está mais perdida do que nunca.

A própria candidata do partido, Ana Amélia, já disse ser contra tais manifestações, o que vcs estão se debatendo ainda?

Anônimo disse...

Boa essa: "Maria do Ossário" genial disse tudo...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Se essa "licença retórica" fosse sobre os negros não seria licença, seria crime.

MARIA SILVA disse...

O HEINZE DEVE SER O PROXIMO CANDIDATO A GOVERNADOR, METE O DEDO NA CARA DO INIMIGO E NÃO RECUA, ESSE É AUTENTICO - O ASSUNTO SORE HOMOFOBIA ESTA ENCERRADO ELE JA PEDIU DESCULPAS.


MARIA SILVA

IL DUCE disse...

MENSAGEM PARA ESSES VERMES DO PT: ÍNDIO NO BRASIL NÃO EXISTE MAIS, E O ÚLTIMO QUILOMBOLA MORREU A CEM ANOS; O QUE EXISTE, É CIDADÃO BRASILEIRO.
E O RESTO, É UM MONTE DE COMUNISTAS SAFADOS!

Anônimo disse...

Interessante, este discurso feito em outubro de 2013, só apareceu agora (editado), COINCIDENTEMENTE após as desordens no RJ e a denuncia de que partidos políticos estão financiando as "manifestações". Quanto ao andre machado, o coitado não pode ser mais vassalo do que já é.

Anônimo disse...

DEPUTADO LUIZ CARLOS HEINZ, NÃO SE INTIMIDE COM ESTA ESQUERDÁLIA E NEM COM ESSA MERDA DE RBS, O RIO GRANDE DO SUL ESTÁ COM VOCÊ! PRECISAMOS DE MAIS POLÍTICOS COM ESSA CORAGEM!
JÁ ANOTEI O SEU NOME NO MEU CADERNINHO!
MAS ACHO QUE TEMOS QUE DAR PARA ESSAS MINORIAS O QUE ELES QUEREM E GOSTAM: SE OS ÍNDIOS QUEREM FLORESTAS ENTÃO MANDEM ELES PRO MATO, SEM CACHORRO; SE OS VADIOS DO MST QUEREM TERRAS, DEEM SETE PALMOS DE TERRAS PRA ELES; E A VIADAGEM É FÁCIL, MANDEM ELES TOMAR NO CÚ QUE É O QUE MAIS GOSTAM!

Anônimo disse...

O deputado Heinze (ss) pagou todos os micos possíveis no programa da TVCOM conversas cruzadas, nem parecia o machão do vídeo que corre na internet, se portava como o lobo vestido de cordeiro, só que a pele era cor de rosa. Ele só não falou que não quer votos de gays, lésbicas, quilombolas (negros) e índios, na próxima eleição.
Quero ver a votação na Câmara Federal, que julgara as ofensas dele. Votação agora não é mais secreta. E depois ele vai ter que se explicar ao Joaquim Barbosa.

Brasil de Igualdades .... disse...

Curioso apenas que este fato ocorrido em novembro de 2013, apenas agora venha as manchetes, se o interesse foi de mostrar o preconceito, porque o lapso do tempo.
Mais parece, neste momento, politicagem com fins eleitoreiros e não de defesa das pessoas.

Anônimo disse...

Não tá fácil a vida do editor, como advogado da direitalha canalha e esquisofrênica, cuidado que o senhor vai acabar surtanto.

Anônimo disse...

O PROMOTOR E SUA COLEGA QUE CRITICARAM O DEPUTADO HEINSEM NUNCA APARECERAM PARA CRITICAR O MENSALEIROS E AGORA A CONFIRMAÇÃO DE QUE O PTISMO É UM PARTIDO QUE ACOLHE CORRUPTOS É A TAL VAQUINHA MILIONÁRIA COM DINHEIRO SEM ESCRÚPULOS.

Anônimo disse...

No programa da TVCOM - Palavras Cruzadas, parece que a pessoa que se desequilibrou foi a mulher do PT, ficou estérica com as respostas bem pontuadas do deputado, que conhece o que fala, diz com segurança e aponta os erros deste governo (desgoverno) do PT.
Para mim a VOTAÇÃO do HEINZE deve aumentar, pois pode-se notar o seu potencial político de divulgar as suas propostas e idéias, mesmo sem apoio de seu Partido, que se fez de cachorro surdo.
O eleitorado tem HOJE um candidato para DEPUTADO FEDERAL. Honesto (nunca se envolveu em Mensalões do PT), coerente, trabalhador e que enfrenta este estado de coisas tudo de ruim que existe, que esta na administração do PT (manipulação das minorias, entre outros)

Rodrigo Colla disse...

Esses que estão condenando o nosso Deputado não vão se pronunciar sobre a fala do Deputado Jean Wyllus que DEFENDE A PEDOFILIA??????? Esse deputado paulista pode defender os pedófilos pq é gay assumido. Então ele pode tudo. Essa é a democracia do PT?

Anônimo disse...

o povo mais racista q existe é o negro o gay e a lesbica pq se chamar um negro d negro ele se ofende se chamar um gay de gay ele se ofende e da mesma forma a lesbica, mas afinal oq eles sao? talves tenhamos q chamar um negro de alemão um viado de machao pegador de gatinhas e uma lesbica de princezinha dai talvez eles nao se ofendão! se nao querem ser chamados assim deveriam uzar as ferramentas que DEUS lhes deu com exeção do negro que ja nasceu com a pele dessa cor que é adimirada por muitos e nao deve se ofender em ser chamado de negro pois foi DEUS quem quis q ele nascesse assim!

Unknown disse...

Ser anônimo deve ser bom... Parece dar mais coragem ao homem. Afinal o que é melhor? Ter coragem ou ser medroso?

Anônimo disse...

O que esse corajoso deputado falou, todos nós sabemos, que sobre o guarda chuva do esquerdista radical Ministro do gabinete civil estão todo o lixo da nação: Gays , MST , BLACK BLOCK , QUILOMBOLAS , COTAS RACIAIS , BOLSA FAMILIA , BOLSA PRESIDIARIO, BOLSA PROSTITUTA ,Ele teve a coragem de falar isso de público. Não podemos negar apoio a ele que está sendo bombardeado pelas formas comunistas

Anônimo disse...

O que esse corajoso deputado falou, todos nós sabemos, que sobre o guarda chuva do esquerdista radical Ministro do gabinete civil estão todo o lixo da nação: Gays , MST , BLACK BLOCK , QUILOMBOLAS , COTAS RACIAIS , BOLSA FAMILIA , BOLSA PRESIDIARIO, BOLSA PROSTITUTA ,Ele teve a coragem de falar isso de público. Não podemos negar apoio a ele que está sendo bombardeado pelas formas comunistas

Anônimo disse...

Luiz Carlos Heinze foi corajoso quando falava para meia dúzia de gatos pingados em Vicente Dutra.
Quando soube que tinha sido gravado e a gravação caiu na internet o corajoso apianou, botou o rabo no meio das pernas.
No conversas cruzadas da TVCOM disse:

"Não sou homofóbico. Na minha casa tem gays e lésbicas. Eu convivo com eles e não tenho preconceito",

"Não sou homofóbico. Na minha casa tem gays e lésbicas. Eu convivo com eles e não tenho preconceito."

A falta de caráter deste deputado se cristalizou quando ele afirmou: "Botaram na minha boca palavras que eu não queria.".

Como alguém bota palavras da boca de uma pessoa, com uma colher? Tipo dar papinha para o bebe?

Nem criança daria uma desculpa desta.

Ele só encanta idiotas e ignorantes. Para elogiar este cara tem que ser gente muito sem noção.

Anônimo disse...

A Articulação dos Povos Indígenas (Apib) informou que cópias do vídeo estão sendo distribuídas para Ministério Público Federal (MPF), Presidência da República, Ministério da Justiça e parlamentares no Congresso. Segundo a organização, o objetivo é cobrar punição a Heinze e Moreira por desrespeitarem Constituição e o Estado Democrático de Direito.

Anônimo disse...

Que, pois vos direi, meu caro jornalista? Lendo os comentários, percebo que tá feia a coisa….quando começam a defender setores improdutivos, ao invés dos produtivos, a “coisa” tá desandando. O deputado Heinze, o qual não votei, mas doravante terá meu voto, foi claro, “eu condenei apenas a tropa podre dentro de cada caso”. Tenho amigos negro,gays, e indios conheço pouco, mas aqui na questão indígena, porque o governo não compra terra aos indios, ao invés de desapropriar terras de quem trabalha? tem tanta terra de inadimplentes com o governo que poderia ser repassadas aos mesmos. Não entendo, sinceramente não entendo. Deixo dois casos para reflexão e que podem ser perfeitamente encaixados no discurso desse pessoal “politicamente correto”.

a) Na Venezuela, no qual o governo sempre veio com a conversa de defender os pobres,os menos favorecidos etc.etc.etc., está em ebulição, tão quebrado, quebradinhos, tá fervendo uma nova revolução e será que colocarão logo ali adiante um presidente capitalista? não vos parece que um governante justo, não deveria governar para todos….ou seja, ricos,pobres,gays,lésbicas,indios,negros e outros, ao invés de escolher apenas uma camada da população?

2) Esses dicursos politicamente corretos, me parecem daqueles roqueiros, que quando jovens, fazem apologia a maconha, drogas,alcool, porém, logo ali adiante, quando casam, tem filhos, logo dizem….”esqueçam tudo que falamos, pois drogas é horrivel,alcool degrada etc.etc.”.

Tô errado??

Anônimo disse...

Esse nobre Deputado está preocupado com os produtores rurais que são realmente os responsáveis por nós ter alimentos para comer. O discurso dele foi criminosamente editado por que no contexto ele estava falando q esse governo corruPTo só defende as minorias e deixa à deriva esses pobres produtores rurais. Claro q foi infeliz na colocação mas para os PETRALHAS nao interessa.. eles querem a revolução. ACORDA BRASIL.. ACORDA antes q seja tarde. Será q o PT comprou a grande imprensa brasileira q nao estão divulgando nada sobre a situação patrocinada por CHAVES e MADURO?
Enquanto o PT vai patrocinando escândalos desviando a atenção do povo estamos caminhando para ser a bola da vez logo ali na frente.. ACORDA BRASIL FORA PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/