Advogado dos black blocs denuncia: "Eles mercenários aliciados para fazer terrorismo social"

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista completa do advogado.

Na manhã desta quarta, Jonas Tadeu Nunes, advogado de Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, que acenderam o morteiro que matou o cinegrafista Santiago Andrade, concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan. O jornalista Reinaldo Azevedo participou da equipe que conversou com ele. Nunes faz uma acusação muito grave: segundo diz, jovens, a exemplo de seus clientes, estão sendo financiados “por grupos” — recebendo dinheiro mesmo! — para promover a baderna país afora. Nas suas palavras:“Eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social”. Leia tudo:

. Segundo o advogado, tanto a imprensa como a polícia devem investigar a atuação de diretório de partidos políticos. A denúncia é muito grave. Segundo o advogado, ao chegar às manifestações, os jovens são municiados com máscaras de gás, explosivos. Nunes sugere que a vida de seus clientes está correndo risco. 

Abaixo, transcrevo trechos da entrevista.

Ajuda financeira para o “terrorismo social”
“Esses jovens… Esse Caio, por exemplo, é miserável. Esses jovens são aliciados por grupos. Eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social”.
Jovens com medo de represálias
“Antes de chegar ao Caio, eu estive com outros jovens, que fazem parte desses movimentos (…) Mas são jovens que são aliciados. Uns três ou quatro jovens foram categóricos ao afirmar, e eles não querem que divulguem o nome porque eles têm medo, muito medo, de represálias…”
Pobre aliciados
“São jovens de preferência revoltados, que têm uma certa ideologia, pobres, são aliciados para participar das manifestações. São jovens que não têm dinheiro para comprar máscaras, não tem dinheiro para comprar fogos…”
Por trás, vereadores e deputados estaduais
“Isso cabe a vocês da imprensa [apurar]. Vocês, da imprensa, são os olhos e os ouvidos da sociedade. A prisão desse rapaz não deveria encerrar essa desgraça que houve com a família do Santiago, a desgraça que está havendo com a família desses dois jovens. Vocês deveriam investigar isso: investigar vereadores em Câmaras Municipais, investigar deputados estaduais…
Diretórios de partidos
“Sim, são agrupamentos, movimentos… Tem até diretórios [de partidos políticos], segundo informações que eu tenho… Eu não posso divulgar porque tenho que preservar vidas… É papel da imprensa, da Polícia Federal, investigar diretórios regionais de partidos, investigar esses movimentos sociais, que aliciam esses jovens, que patrocinam, que fomentam financeiramente essas manifestações.
Rolezinho
“Esse mesmo engendramento iria partir depois para os rolezinhos… Qualquer pessoa pode entrar e sair de shoppings. Então vamos criar os rolezinhos para desestabilizar a sociedade”.
Marcelo Freixo
“Confirmo com toda a veemência [que a militante Sininho diz ter falado em nome do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL-RJ]. Eu ouvi isso dela. Eu ouvi [de Sininho] que os dois rapazes eram conhecidos de Marcelo Freixo. Ela me disse que estava ligando a mando do deputado Marcelo Freixo, oferecendo assistência jurídica”.

19 comentários:

Anônimo disse...


Senhor Polibio:

- As manifestações contra o aumento abusivo nas passagens de Ônibus, começaram em POA, lideradas por facções do PSOL, PT e PSTU. Como por aqui vingou, a ativista Luciana "cabelo" Genro, palavras dela, é só checar nos jornais, levou o esquema e pessoas para S. Paulo, para, lá também, agitar e promover manifestações. Deu muito certo, todos sabemos. Certamente a tal "Sininho",que é gaúcha e agitadora profissional sediada no Rio, foi levada daqui pela Luciana e "paga" pelo PSOL para ser a "ponta-de-lança" da agitação profissional por lá. É só checarem que vai bater 100%, pois, até mesmo, o advogado do movimento é pago pelo Deputado do PSOL do Rio ( me olvidei o nome do malandro).
J. Paulo / Taquari

Unknown disse...

Nao instiga muito, editor, que a investigacao chegara na TUCANALHA, nor jornaloes, nas revistinhas tipo Veja, etc...

Anônimo disse...

Assim como CARLOS SGARBI, MARIO RANGEL e outros anônimos que vem aqui, também estes ASSASSINOS presos e o resto dos MASCARADOS recebem recursos do GOVERNO DILMA, através de ONG.

Do jeito como vem aqui defender os PTRALHAS, só pode serem pagos.

Né Carlinhos?


Anônimo disse...

Os petistas são os gênios do seculo. Com um péssimo governo, pagam terroristas para se infiltrarem em movimentos que pacificamente protestam, transformando estes movimentos anti governo em uma praça de guerra. A opinião publica com uma visão de cavalo de carroça acha que protestar contra o governo é sinônimo de baderna!

Anônimo disse...

CARA DE PAU DESTE ADVOGADO, CHAMA ASSASSINOS DE MENINOS, COLOCA A CULPA EM TERCEIROS, DIZ QUE NÃO ESTA RECEBENDO HONORÁRIOS. QUAL A PALAVRA DE UM HOMEM QUE FAZ ACUSAÇÕES LEVES SEM PROVAS CONTRA UM JUIZ, ELE ACHA QUE TODO MUNDO É BOBO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esses jovens pobres não são coitadinhos, nem vítimas. Tanto quanto os filhinhos de papai, riquinhos que participam de atos de terrorismo, SABEM O QUE FAZEM. Podem perfeitamente dizer não ao aliciamento de partidos políticos. Quando são pegos, tornam-se vítimas, uns militontos. A mim não convence. Há muito pobre estudando e trabalhando para vencer na vida e ter condições financeiras. Esses "ativistas" assassinos devem mofar na cadeia. Terrorismo por dinheiro, conta outra. Essas vítimas sociais devem se dirigir a uma agência de emprego e pôr trabalho nesse corpo vagabundo.

Garivaldino Ferraz disse...

Dois comentários:
1. Acompanho a grande maioria da sociedade que exige uma "punição exemplar" aos causadores (quem acendeu, quem financiou e quem apoiou) da morte do cinegrafista no RJ. Mas me pergunto o motivo de não haver o mesmo empenho quanto a punição ao canalha que, com uma pedrada (no ato contra o Tatu da Copa), desencadeou a penosa situação de paraplegia em um valoroso Brigadiano. Segundo li em algum noticiário, ele já foi identificado, mas continua impunemente sua vida, incluindo participação em outros atos de terrorismo.
2. Vendo as imagens do infeliz preso na Bahia, não me parece o mesmo porte físico do bandido "da camisa suada" mostrada na televisão. Posso estar enganado, mas, "conhecendo os bois com que lavro" (@Janer Cristaldo), a declaração do advogado definindo seu cliente como "miserável" e "aliciado", me faz suspeitar de algum trambique visando anular futuramente o processo judiciário. É só apresentar, daqui a dois ou três meses, alguma prova de que o indiciado não poderia estar no local do crime. O indiciado/aliciado sai de cara limpa, o verdadeiro autor idem e a vida segue. Por tratar disso: quem paga esse advogado tão esclarecido sobre a questão? É só uma ideia!

Anônimo disse...

E até agora, 15h20min, a Zero Hora não falou absolutamente nada a respeito disso ... PRA VARIAR !

Estão pensando o quê ? Que a ZH é independente e imparcial ? Ora, bolas ... acordem !!!

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 13:52 DEVE ESTAR BEM INFORMADO PORQUE UMA AUTORIDADE DISSE EXTRAOFICIALMENTE QUE O PT, PSOL E PSTU ESTÃO ATRÁS DESSE TERRORISMO DE ESTADO.
E, ESTE TERRORISMO OFICIAL É FINANCIADO PELO GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DE DEPUTADOS E A IGREJA CATÓLICA.

Anônimo disse...

TENHO AMIGOS DE DÉCADAS DENTRO DO PT, OUTROS FORAM EXPULSOS E FORAM MILITAR NOS SATÉLITES DO PT E ALGUNS SE DERAM CONTA COM QUEM REALMENTE ESTAVAM LIDANDO E SAÍRAM FORA, ESSES SIM AFIRMAM QUE DENTRO DOS SATÉLITES TEM O BRAÇO ARMADO A SERVIÇO DO GOVERNO SE INVESTIGAREM E NÃO TROCAREM O DELEGADO COMO SEMPRE FAZEM OS CABEÇAS SERÃO PRESOS.
E NÃO ADIANTA CHIAR SGARBI, VAI ACABAR COM UMA CCZINHA NUMA PREFEITURA DO INTERIOR, ALIÁS SÓ TU ACREDITA QUE O TARSO GANHARÁ.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Quem é que não quer a copa, além dos blogueiros do blog e editor? O PT?

Anônimo disse...

Meu Deus, o Sgarbi está vivo! e continua dizendo besteiras.

Anônimo disse...

Isso todo mundo já sabia e já falava já faz tempo, menos a mídia da grande massa que continua escondendo a farsa das "manifestações espontâneas" de grupos sociais!
A morte do cinegrafista foi emblemática, pois ele fazia parte justamente da mídia que "tapa o sol com a peneira", só que ele estava no front dando a cara pra bater, e não numa sala com ar condicionado onde os colegas comunistas decadentes e vigaristas, ficam tramando toda a farsa que será colocada no ar!
AS REDAÇÕES DE JORNAIS, REVISTAS E TELEJORNAIS, DEVEM SER DESINFETADAS DESTES VERMES CONIVENTES COM ESSES BANDIDOS QUE ESTÃO NO PODER !

Cap Caverna disse...

O editor não está instigando nada , PeTralha Sgarbi, ele simplesmente coloca os fatos para serem analisados.Também gostaria, se forem culpados de algo, os tucanos sejam responsabilizados e punidos. Caso as investigações sejam feitas com profissionalismo e dedicação, irão cair politicos safados de todos os partidos, inclusive chegarão ao chefe dos PaTifes, que até agora está impune a todas as safadezas que fez e continua fazendo, que é o patrão, o boss dos aliendados, que tem o nome de Lula, nove dedos, alcagueta Barba, mas que na realidade é um polvo sugador.

Anônimo disse...

Quem foi mesmo aquele indivíduo que disse: "O BICHO VAI PEGAR"? Ah, lembrei: é o GILBERTO CARVALHO, ministro de não sei o quê. Ou seja, é elemento do PT!!!!! Como é que ele SABIA que O BICHO IA PEGAR?

Anônimo disse...

Ué Sgarbi. Tu não quer que investigue? Deixa chegar nos autores seja lá quem for.
Acho mesmo que tu já sabes que vão chegar nos petralhas e seus aliados.

Anônimo disse...

Garivaldino Ferraz. Acho que sei o porque. É que brigadiano não é jornalista e a polícia tem as costas largas.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 16:05 só pode ser um idiota em dizer que a Igreja Católica tem algo há ver com os fatos. Já alguns integrantes do governo nós sabemos que estavam incitando tais atos faz muito tempo. Só faltava aparecer um cadáver.
Se deram mal pois o cadáver que apareceu não vai lhes servir de mártir da sua suposta luta e sim de vítima.
Espero que a imprensa e a OAB não mais incentivem os tais de black blocs, pois é o que faziam.
É como uma nova dona Lida. Alguém lembra da Secretária da OAB?
pois é parece que aconteceu algo similar.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:51. Eu sou frequentador assiduo do blog e faço meus comentários com frequência. Acho que a maioria dos frequentadores deste blog quer a copa. Infelizmente um governo irresponsável e corrupto que teve sete anos para realizar a copa, até como forma de criar uma imagem muito positiva do Brasil, pois é para isto que servem os grandes eventos, aliás como a Rússia quer que acontece na atual olimpiada de inverno; mas um governo imcompetente e corrupto que prometeu muitas obras e não fez o seu dever, basta ver o que acontece em Porto Alegre onde o governo federal que muito prometeu só agora liberou partes importantes dos valores que financiariam grandes obras, infelizmente fora do prazo para conclusão antes da copa.
Então governos corruptos e incompetentes é que são o grande mal do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/