Entrevista, Antonio Sartori - A indústria suco-energética entrou em colapso no Brasil

Antonio Sartori, diretor da Brasoja Agro

O Brasil está importando etanol americano, feito de milho. O nosso etanol de cana-de-açúcar fracassou?
Só posso te dizer que 32 das 40 indústrias do setor suco-energético de São Paulo já pediram recuperação judicial e outras oito farão o mesmo em seguida.

De onde é esta informação?
Ouvi isto no Sindicato da Indústria do Calcário de São Paulo, onde estive nos dias 14 e 15 para proferir palestras sobre o cenário econômico mundial e brasileiro para este ano e os próximos. São dados da Fiesp.

O que há?
O mercado brasileiro relacionado com laranja e de cana de açúcar vive forte crise.

O que houve?
Cada vez mais, os negócios do agronegócio dependem de decisões políticas dos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Brasil, Rússia e México.

Quem mais sofre?
Arroz, trigo, milho, cana-de-açúcar, laranja. Claro que por consequência etanol, biodiesel.

Estas indústrias não reagem em conjunto?
As entidades empresariais é que devem fazer isto, mas para tanto não podem se deixar levar por interesses individuais de seus dirigentes. 

5 comentários:

Anônimo disse...

E aquela conversa do Barba- agente do DOPS - dizendo prôs loiros de olhos azuis, que o Brasil do PT(partido do trambique) iria abastecer o mercado mundial com etanol de cana...???

Anônimo disse...

Teste

Anônimo disse...

A economia do Brasil só se salvou por causa do setor agropecuário, e este só se salvou porque o clima e os preços das Commodities ajudaram!
Não esperem esta sorte para sempre! O Brasil irá entrar no buraco, logo logo, com esse governo incomPeTente!

Anônimo disse...

Pronto. Tá criada a desculpa. A culpa é dos americanos, já que o agronegócio depende de decisões políticas dos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Brasil, Rússia e México, então a culpa é dos americanu.
É ou não é petralhas?

Anônimo disse...

Políbio,
Bebeu tudo, não sobrou nada! kkkkkkk!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/