Calor alto fortalece as vendas no RS

O período de altas temperaturas do verão movimenta não apenas as vendas de aparelhos de ar condicionado e ventilação. Outros setores iniciam 2014 com vendas aquecidas, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS. Nos meses de janeiro e fevereiro o aumento do movimento no comércio gaúcho se concentra em segmentos evidentemente mais acionados em períodos de férias das famílias. Em princípio, parte das férias dos gaúchos é dedicada a pequenas reformas e consertos nas residências. O maior aumento médio de horas trabalhadas no varejo durante o veraneio fica por conta das lojas de material elétrico (29%), vidraçarias (28,8%), peças e acessórios eletroeletrônicos (18%) e lojas de tintas e material de pintura (14%). Também no verão, o período de folga dos gaúchos é acompanhado por um sensível aumento da leitura e consequente consumo de produtos comercializados em livrarias, que apresenta a alta média de 14,6% das horas trabalhadas.

. O aumento do movimento nas rodovias do Estado também repercute no emprego dos estabelecimentos que comercializam combustíveis. O aumento das horas trabalhadas neste setor é de 13,7%. Os minimercados tem alta de 13,2%, telefonia e comunicação apresentam 10,3% de aumento e açougues e peixarias também vem registrando alta de 8,7%, especialmente nas praias do Litoral Norte.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/