Colapso da CEEE torna mais dramática tungada de R$ 1,3 bilhão reservados par investimentos

O editor apanhou relatos do repórter Cid Martins no Facebook, descrevendo falta de luz e água em Capão.

Em Porto Alegre ocorreram apagões de até uma hora no início da tarde do último dia do ano, mas em alguns pontos do litoral gaúcho, as últimas horas de 2013 foram às escuras, tudo pó conta dos maus serviços prestados pela CEEEE, a estatal estadual que foi tungada em R$ 1,3 bilhões que tinha reservado para investimentos. O dinheiro foi sacado pelo governo estadual, preocupado em chegar ao final do ano com uma aparência maquiada nas suas péssimas contas públicas, arrombadas por uma administração caótica e irresponsável.

. Os apagões repetidos na área de atuação da CEEE tornaram dramáticos o projeto do governo de meter a mão nos cofres da companhia, justo no momento em que ela mais precisa de recursos para investir na melhoria de transformadores, subestações, linhas de transmissão e distrigbuição, e até geração. A empresa está sendo sucateada propositadamente pelo Piratini. 

. Pior ainda é que o projeto só foi aprovado na Assembléia porque aos votos do PT, PCdoB, PRB e PTB, somaram-se um voto do PMDB e ausências de dois deputados do PMDB, dois do PP, um do PPS, um do DEM e um do Solidariedade. 

.  Em torno das 21h desta terça-feira, a assessoria da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) confirmou que praticamente toda a cidade de Torres e pontos em Atlântida ficaram sem luz. O restabelecimento do serviço começou pelas 23h. No começo da noite, não havia previsão para a volta da energia elétrica.. Houve relatos também sobre falta de água em Torres, Imbé e Capão da Canoa. O motivo seria a queda da energia elétrica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Povo ovelhinha e que elege antas ideologizadas merece falta de luz e de água, antes de tudo tem é muita falta de vergonha na cara! Obrigado Sgarbi's e Mário's da vida, seus cinismos ideológicos e a falta total de moral de vocês permitem rapidamente a destruição do país com uma velocidade nunca antes vista. Já estamos a uma mínima distância dos "paraísos" socialistas onde o papel higiênico modelo lixa 80 da pior qualidade é um luxo.

Anônimo disse...

saiba de onde sairão os valores da CEEE que o Tesouro vai incorporar ao caixa único.

CEEE é credora de precatório frente a União !

Acesse e leia :

http://www.al.rs.gov.br/download/ComRepresentacaoExterna/CEEE-%20FASE%20II%20-%202206.pdf

Anônimo disse...

Em Arroio do Sal, praias ao norte do município ficaram sem energia eletrica ate de manha. Luz, só as dos fogos de artificio.

Anônimo disse...

Bem feito para quem vota no PT, merece apagões e falta de água. Isso demonstra a incompetência destes dinossauros chamados de CEEE e Corsan, curiosamente forma CC, e homologa a palavra ânus borrado!!!

Anônimo disse...

O problema da CEEE, durante os últimos governos, é o modelo de Gestão.
É uma divisão de cargos entre partidos da coligação. Caem de paraquedas "gestores" sem o menor conhecimento do setor elétrico.

Na gestão atual Tarso, entregou a presidência do Grupo CEEE e a distribuidora para o PSB do Beto Albuquerque.
Embora tenha sido obtidos junto ao BID, Banco Frances e Eletrobrás (além do CRC de 1,3 bilhão que agora vai para o caixa do estado, as obras não aconteceram por problemas de gestão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/