Artigo, José Nêumanne Pinto - Dias de cão no jardim das ilusões de Dilma

No seu artigo de final de ano no jornal O Estado de S. Paulo, o editorialista José Nêumanne Pinto lembra que domingo, à noite, em horário nobre, com discurso dessemelhante ao de seu aliado Sarney pelo estilo, mas bastante similar pelo afastamento da realidade, a presidente Dilma Rousseff descreveu e deu números positivos sobre o que seu governo tem feito pela saúde de pobres mães e bebês como aqueles. Leia tudo:

Vieram médicos de Cuba e eles estão garantindo o atendimento nos ermos do sertão brasileiro.
Por falar em sertão, os telejornais também noticiaram a falta de água em Itapipoca, no interior do Ceará, porque uma adutora, que custou R$ 16 milhões ao contribuinte, se rompeu e a construtora que vencera a concorrência para construí-la faliu. Ninguém responde pela obra inconclusa: os falidos sumiram e os que retomaram a obra nada têm a dizer. O governador Cid Gomes - que rompeu com o chefão de seu partido (PSB), Eduardo Campos, governador de Pernambuco, para ficar no palanque da presidente petista - tentou resolver o problema mergulhando num tanque buscando fechar um registro e evitar que a água vazasse. Enquanto isso, a população da cidade não tem água para lavar, cozinhar ou matar a sede de nenhum vivente.

. Mas no Paraíso na Terra descrito por Dilma no domingo seguinte o País vive uma prosperidade não só inédita na própria História, como singular num planeta afundado em crise. E o único risco é provocado pela canalha oposicionista que maldiz a própria terra criando empecilhos para investimentos e prejudicando, assim, o pobre povo brasileiro. No discurso da presidente, de 15 minutos recheados de deselegantes gerúndios sem dês (estou fazeno, estou realizano, e por aí afora), os anjos dizem-lhe sempre amém, mas o diabo corre atrás para demolir sua fantástica obra de governo.

(...)


.Infelizmente, contudo, ninguém encontrou nos longos e tediosos votos presidenciais de boas-festas uma só referência à segurança do bem-aventurado cidadão do Brasil sob a égide do PT e do PMDB. A vida de seu súdito não é da conta dela, nunca foi, nunca será. Vade retro! E amém nós tudo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lá no interior o caipira diz:"É só conversa mole para boi dormir".

Anônimo disse...

Terrível o quadro descrito por José Nêumanne Pinto. Terra sem lei, sem segurança, sem assistência ao cidadão. Ninguém se responsabiliza por serviços não prestados. Estamos todos perdidos. O País está entregue à bandidagem: políticos e criminosos.

Anônimo disse...

Essa praga, analfabeta com diploma, será fatalmente reeleita, este ano. Credo em cruz, vade de retro...

Anônimo disse...

O governo do pt é isso aí. Acredite quem quizer. Acho que o Brasil deve passar por isso para mostrar ao mundo que é muito resistente.

FAÇANHA"Integralista" disse...

A DILTADORA cubano/brasileira está muito na dela; tem 110% positivos nas "pesquisas de opinião"; conta com o sistema da urna eletrônica, que o avançadíssimo Brasil adota, por preguiça de contar votos, - é a ciência a serviço da indolência, pena que os crackers possam alterar os softwares do TSE e TREs.
Sendo a Oposição um rebanho ovino, temo que a ladina governança petista continue em 2015.

Anônimo disse...

Considerando que o Brasil foi descoberto em janeiro de 2003, pelo PT e que tudo no Brasil foi construido pelo PT, não tenho mais qualquer duvidas....
O Brasil é o Jardim do Éden do Planeta terra.

FAÇANHA disse...

Estes "gerúndios sem dês", a lady Dil deve ter aprendido com o personagem LADY KATE, do "Zorra Total", que diz tô pagano, tô brincano...
(Peguei a deixa e estou "impagável").

Anônimo disse...

Quando leio estas decisões do governo que são tomadas nos bastidores do poder sinto o quanto somos frágeis e submetidos a esta gente que despreparada para governar nos humilha e nos despreza.
Estou velho demais para buscar novos rumos. Não me conformo com a injustiça, o pouco caso quanto as nossas opiniões e o sucesso eleitoral que mesmo assim conseguem. Hoje estou no futuro que num passado distante sonhei ter. Perdi as esperanças.

Anônimo disse...

Se a coisa está tão ruim por que esse editorialista não se muda pra Gana? Tá brabo de aguentar a PIG, já passaram doze anos e ainda não trocaram o disco.
Esses artigos não influenciam mais ninguém, foi se o tempo em que o povo acreditava em notícia de jornal e televisão, a internet, Graças a Deus, chegou pra destruir essas plataformas. Pra decidir o voto a população simplesmente compara os governos. E nessa comparação o PT leva de lavada. É inegável que o país está muito melhor agora do que há doze anos atrás. Quem não lembra do desemprego, juro anual a 80%, país sob intervenção do FMI, risco de apagão ,dólar valendo 4,04..enfim, só coisa boa. É por essas e outras que a oposição NUNCA mais voltará a presidir o país.

Anônimo disse...

Deixem o povao votar na Dilma. O que os cidadãos tem que fazer é votar em antipetistas confessos, daqueles que os petstas detestam, naqueles perseguidos por não serem petistas. Quem não quer o PT no poder não pode votar em branco nem anular seu voto, tem que votar em candidatos antipetistas e honestos, pois assim Dilma não poderá comprar votos e, sem maioria no congresso, ela terá que governar para todos os brasileiros e não terá mais poderes ditatoriais como tem hoje. Nota: não pode votar em partidos que protegem seus bandidos.

Justiniano disse...

Não vamos embora do país (anônimo das 23:34), pois queremos melhorar e mudar este estado de coisa que assola o país, que é essa classe de politicos fisiologistas de todos os partidos, que visam somente se locupletar (= enriquecer), e manterem toda sorte de privilégios. Não há desgraça que perdure, pois um dia ela certamente acabará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/