BNDES explica troca de debêntures da Marfrig

O editor recebeu esta noite e replica nota do BNDES sobre seus negócios com a Marfrig:

Em relação à operação de troca de debêntures anunciada por meio de fato relevante pela Marfrig em 3 de janeiro último, o BNDES esclarece:

A operação, negociada no âmbito da venda dos ativos Seara, observou todos os ritos internos de aprovação do Sistema BNDES, com rigorosa análise técnica e passagem por órgãos colegiados. A troca dos títulos não constituiu nenhum tipo de favorecimento, por parte do BNDES, à empresa ou seus controladores, e não resultará em prejuízo para o Banco. Seus principais pontos são os seguintes:

••       Aumento do prazo para a conversão do título de 15/07/2015 para 25/01/2017 (18 meses), que conferirá mais tempo para a captura de valor decorrente da implementação da nova estratégia da companhia e seu reflexo na cotação das ações.

••       Redução do preço mínimo de conversão mandatória em 12,25%, de R$ 24,50 para R$ 21,50.

••       Receita adicional com juros pela extensão do título em 18 meses.
Todas as demais condições do título foram mantidas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Acabo de retornar de punta, onde conversei com medicos, empresarios, advogados, todos gauchos e em boa parte de porto alegre. Ao debatermos politica em nenhum momento ouvi alguma raiva do pt. pelo contrario, a opiniao geral eh que todos partidos sao iguais. A raiva dos leitores deste blog (e do proprio editor) eh fruto de uma grande ignorancia. Ou pior, eh raiva pq perderam sua boca na reparticao para os petistas. Aposto que a maioria dos comentaristas deste blog ja tiveram algum cc, igual ao editor. A raiva do pt eh pq eles sao competentes em se manter no poder.

Anônimo disse...

Políbio,

O BNDES esqueceu o último ponto:

- A Marfrig tem um ÓTIMO LOBISTA;

É claro que tudo é legal, mas pode ser imoral devido as conexões PUBLICO-PRIVADAS!!

JulioK

Anônimo disse...

Eu tinha um Gerente que dizia esta frase,"Isto explica mas não jusifica".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/