Artigo, Celso Ming - A indústria baqueia

Em seu artigo de hoje no jornal O Sul, Porto Alegre, o jornalista Celso Ming escreve que nos últimos três anos, o governo Dilma acreditou em que estivesse adotando as melhores políticas de incentivo à indústria, sobretudo através de fartos e baratos financiamentos, como também via redução drástica de impostos incidentes sobre a produção. Os resultados foram medíocres. Leia toda a análise:

Em 2011, a indústria cresceu apenas 0,3%, seguido de desempenhos também ruins em 2012 (-2,7%) e 2013 (+1,6%).


. O diagnóstico geral esteve reconhecidamente equivocado. Não foi por falta de consumo interno que a indústria se ressentiu e segue se ressentindo. A indústria enfrenta dois problemas graves conjugados: falta de competitividade e incapacidade de inserção na rede global de suprimentos.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

3 comentários:

Justiniano disse...

A industria vai continuar pagando os impostos para sustentar 40 milhões de vagabundos do bolsa família.

Ninguém quer mais trabalhar, essa gente parece sem ambição (mas aí é competir com os petralhas). São parasitas do país, que não trabalham e e não tem interesse em trabalhar.

Conheço um servente de pedreiro que se ajuntou com uma companheira com 4 filhos dela com mais dois dele, passou a ganhar muito e disse que não precisava mais trabalhar (idade dele 32 anos e dela 29 anos).

Serão para o resto da vida um fardo para o país!! Esses são os eleitores da pançuda...

Anônimo disse...

E se ressente também de uma boa dose de covardia.

Anônimo disse...

A melhor coisa ainda continua sendo conseguir uma "bolsa qualquer" ou uma "teta" no governo. Trabalhar para quê?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/