Ziukolski faz raio X devastador sobre o drama recorrente dos municípios do Brasil

No programa “Cenários” desta semana, que você verá a seguir, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, o gaúcho Paulo Ziukolski, conversa francamente com o editor e com os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer, nos estúdios da Leandro & Stormer.

. O presidente da CNM sabe todos os números sem consulta a qualquer papel ou ao seu iPad. Ele representa os interesses  de 5.568 municípios brasileiros. Neles trabalham 5,5 milhões de servidores. E as reclamações são justas e recorrentes, porque sobre o bolo total de impostos recolhidos no País (R$ 1,5 trilhão até o dia 30 de novembro), apenas 15,5% vão para eles. Os governos estaduais ficam com 25% e o governo federal abocanha a parte do leão, 59%. E isto até não diz tudo, porque os encargos municipais são cada vez maiores, como verá o próprio leitor.

CLIQUE a seguir para ver tudo. O programa tem uma hora de duração. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema de muitos municípios é o inchaço da folha de pagamento, seja com CC's ou com servidores concursados.

Sabe-se que pelo interior afora, principalmente nos municípios menores, uma maneira tranquila de se manter no poder é colocar na folha de pagamentos da prefeitura vários servidores que, pelo efeito cascata ( junto aos seus familiares e amigos ) garante votos nas eleições ...

Anônimo disse...

Alem disso, o sr Paulo e da base aliada. Chorar o que?

Anônimo disse...

O PT está centralizando todo dinheiro em Brasília.Até a polícioa do DF é paga com dinheiro do Governo Federal e não com dinheiro do Governo do Distrito Federal.Perguntar não ofende:Além de impostos para o povo brasileiro o que mais Brasília produz?

Anônimo disse...

Brasília é o esfíncter do país, de onde são expelidos o que de mais nefasto, podre e sujo existe nessa bosta de país !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/