Congresso devolve simbolicamente mandato do ex-presidente João Goulart

A devolução simbólica aconteceu em sessão solene no plenário do Senado com a presença da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), além de ministros e integrantes das Forças Armadas, deputados e senadore.

. Usando a palavra, o senador Renan Calheiros disse que a sessão "é uma reparação histórica". Ele declarou nula a vacância da Presidência da República que retirou o mandato de João Goulart. O filho do ex-presidente, João Vicente Goulart, recebeu um diploma simbólico de presidente da República

17 comentários:

Gil Rikardo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E quando é que ele vai assumir, afinal há mais de dez anos não temos governo, apenas chefes de quadrilha!

Anônimo disse...

Isso não é simbolismo coisa alguma. Essa turma é extremamente pragmática. Vem por aí uma enxurrada de pedidos de indenização, pensões, etc., tudo pago com recursos públicos, como sempre.

Cesar Antonio disse...

Ouvi dizer que vão pedir 50 milhões de reais de indenização. E pensão vitalícia até a terceira geração. Isso tudo acertado com o governo.

Anônimo disse...



SE OS VIVOS Q PARTICIPARAM DAS GUERRILHAS JÁ ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS, INCLUSIVE RECEBENDO OS ATRASADOS, IMAGINEM OS MORTOS.

Anônimo disse...

PALHAÇADA!!!

Aquiles disse...

MAS QUE COISA ÚTIL E RELEVANTE PARA O PAÍS !!!!

TENHO CERTEZA DE QUE A VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE, O DESCASO COM A SAÚDE PÚBICA E A EDUCAÇÃO AGORA IRÃO MELHORAR INCRIVELMENTE !!!!

Anônimo disse...

Esses caftens (gigolôs)da democracia, regime que nos trópicos dá dinheiro e poder aos piores membros da sociedade, querem, os bastardos, reescrever a História. A mídia e os parlamentos, câmaras e assembleias, estão dominados por farsantes. Acabou o patriarcalismo, os proxenetas tomaram conta.

A conta por décadas disso tudo é impagável: - disse...

Palhaçada
Esculhambação
Traição
Safadeza
Corrupção
Maldição

Anônimo disse...

Agora sim, temos PRESIDENTE!!!! Agora vai!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ué, polibão, não vai criticar esse ato de petralhas homenageando o presidente proto-petralha? Se não fosse a vacância forçada, o Brasil tinha virado uma enorme Cuba. Pra defender a democracia, tinhamos que amordaçar ela e a jogar dentro de um baú por 20 anos!

jaco do morro belo disse...

Espero que este mesmo congresso devolva ao aos aposentados deste Pais a dignidade que a muito tempo nos foi tirada pelos governos que se passaram.
Ser aposentado do INSS hoje no Brasil é igual a cachorro sem dono.
De nada valeu anos de contribuição para o Instituto de Previdência, este nos devolve migalhas, enquanto governantes se enriquecem as nossas custas e ainda tem a coragem de mentir ao povo que os aposentados são prioridades.
As promessas dos governantes e,mbofra petistas não passam de fumaça, como vem já vão embora.

Anônimo disse...

nada mais adequado para um governo de "obras simbólicas" patrocinar essa "sessão espirita"...

tudo nesse governo eh "simbólico" mesmo...

os 800 aeroportos prometidos sao simbólicos...

o trem-bala eh simbólico...

a transposição do Sao Francisco eh simbólica...

os 36 caças comprados sao simbólicos, ja que so existem ate agora no papel...

o sistema de saúde que beira a perfeição eh simbólico...

ate a gerentA do boteco eh simbólica, pois se sujeita a ser monitorada por quem ja deveria ter saído da presidência mas se recusa a faze-lo...

alias, nada mais simbólico do que o Barba...

simboliza com perfeição os tempos obtusos que vivemos...

Anônimo disse...

Quando vão devolver o mandato do Collor? Ele faz parte da curriola petralha, agora ele é amigo do peito, certo?

Anônimo disse...

A Lei que vigia na época era clara: Se o Presidente renuncia-se o segundo mais votado assumia, no caso Jango. E vieram os Militares e o retiraram da Presidência, depois de 1 ano, não amparados em Lei e ainda por cima assumiram a Presidencia e passaram a nomear os Presidentes (não só os Pesidentes, como Senadores biônicos, Governadores e Prefeitos dos principais Estados e municípios) e ainda tem lacaio que acha correto. Nada mais justo que Jango fosse reconduzido a Presidencia "im memoriam".

Anônimo disse...

Editor,

Então Jango voltou a ser presidente!!!. E quando e onde é que o comunista safado (como se houvesse comunista decente e honesto) vai ser reempossado?

No inferno... Então tá. Desta vez ele não vai poder fomentar um golpe…

abraços

Campao disse...

Fico confuso,ois são tantas pessoas com o mesmo nome que nem sei como fazer(isso devia ser como nas monarquias ou na Santa Sé: Anônimo I ;Anônimo II e assim por diante).Pois um dos presados "Anônimos" participantes ai no Blog, comentou que a "Lei dizia que em caso de renúncia assumia o segundo mais votado".Não sei de que época seria essa Lei.Mas ela certamente estava regovada, na ocasião.Pois a Constituição, então em vigor, determinava que na vacância da Presidência assumiria o Vice-Presidente. Jango nunca concorreu à Presidencia do Brasil.Porisso não poderia ser o segundo mais votado. Ele era o Vice de Jânio Quadros e, nessa condição, assumiu( depois do episódio da "Legalidade" liderado pelo Brizola). A deposição ocorreu quase tres anos depois.Mas como o companheiro andou faltando as aulas de história, talvez não esteja recordado que nesse período ocorreram ações que levaram os Comandantes Militares a tomarem uma atitude. Entre tantas tropelias, uma delas foi um Decreto Presidencial declarando de utilidade Pública para fins de Reforma agrária as áreas de terras junto as rodovias Federais. Convém lembrar também as quebras da disciplina nas FFAA, comícios liderados por subalternos, em flagrante desrespeito à hierarquia e aos regulamentos Militares (o comício da Central do Brasil, por exemplo).Tudo assistido e até estimulado pelo Presidente de então. Mas tudo bem, dá uma pesquisada e recupera essas aulas que perdestes e conhece mais alguns fatos de 1964 ou até um pouco antes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/