Inchada por CCs e FGs, Trensurb poderá usá-los para mover seus trens parados

- A greve nos trens metropolitanos de Porto Alegre ingressou hoje no seu sexto dia. Os metroviários só trabalham em horários de pico. A tentativa de acordo ocorrida ontem não deu certo, mas nova reunião foi agendada para hoje. As 11h, os trabalhadores farão assembléia para definir os rumos da greve.

O presidente da Trensurb, Kasper, pretende solicitar ao Ministério Público do Trabalho que os trens possam funcionar fora dos horários delimitados, das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30, com os servidores que não aderiram a greve. Não é bem assim. A adesão chega a 90% dos empregados que realmente fazem a empresa funcionar, ou seja, os empregados das estações e os operadores de trens. 

. Contrariando a opinião dos outros diretores o Kasper quer demonstrar poder e utilizar os empregados com função gratificada para fazer o trem circular nos horários fora do pico.

. O aumento do número de funções gratificadas, que antes do PT assumir a TRENSURB era de 54 e agora é de 137, foi exatamente para utilizá-los em momentos de enfrentamentos como o de agora. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O mesmo vale para a CGTEE,e outras estatais do governo Dilma,estufada de CC's que não entendem bulhufas de geração de energia,não fazem nada e ganham muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/