Sem maioria, Tarso Genro força votação polêmica, esta manhã, na Assembleia.

Total de deputados  55
Oposição – PMDB, 8; PP, 7; PSDB, 6; PSB, 3; PPS, DEM e SDD, 1 cada um; defecção da base, Marcelo Moraes, PTB, 1 – 28
Base governista – PT, 14; PTB, 4; PCdoB, 1; PRB,1; independente, PDT, 7 – 27

As 9h30m a Assembléia do RS retomará as tensas votações que recomeçaram terça-feira, já que há um equilíbrio de forças muito grande no plenário. A oposição foi reforçada pela chegada do PSB, SDD e um deputado do PTB, Marcelo Moraes, e pode contar também com defecções no PDT, que saiu do governo e se declarou independente.

. Os números poderão variar em função de votos dissidentes. Um deles, que tem sido recorrente, é o do deputado Álvaro Boesio, PMDB, que inexplicavelmente tem favorecido o governo do PT, o adversário mais feroz do seu Partido.

. Das 55 propostas previstas para serem votadas esta semana, antes do recesso, 18 foram aprovadas ontem.

. O caldo poderá entornar hoje, porque a oposição já deixou claro que não votará o projeto que transfere R$ 1,5 bilhões dos cofres da CEEE para o caixa do Tesouro, em troca da absorção dos empregados ex-autárquicos da estatal por parte da Folha do Estado. O governo não quer explicar exatamente o que pretende com isto, alegando um não comprovado desejo de que a CEEE formule melhor a equação dos seus custos para efeito de cálculo de tarifas. Na verdade, Tarso Genro busca fazer caixa para e com isto cobrir o rombo monumental que abriu no Tesouro, tudo em função da sua administração caótica, ineficaz, ineficiente, voluntarista e demagógica – a sua incapacidade como gestor.

. A Assembleia terá sessões também nesta quinta e talvez na sexta, mas depois entrará em recesso. O governo ameaça convocação extraordinária para o dia 26.

 COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTE SABADO.
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo

No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o Tar$$o vai pegar os iguais para votar nos projetos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/