Má gestão petista faz Judiciário interditar até Posto Fiscal de Vacaria

O Posto Fiscal do Passo do Socorro, localizado na BR 116, Km 07, em Vacaria, foi interditado pela Justiça devido as precárias condições da estrutura e também do asfalto do pátio onde trafegam os caminhões.

. A má gestão petista obriga o Judiciário a dar lições de gestão pública ao governo Tarso Genro, que não se emenda apesar disto. O mesmo tem ocorrido em presídios, escolas e estradas estaduais. 

. A Justiça determinou interdição imediata, nesta quarta-feira, 18,  acatando pedido de liminar em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Vacaria através do promotor Luis Augusto Gonçalves Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é exatamente isso. Pode haver indiferença por parte do governo do Estado, mas a questão é corporativa. Há bastante tempo a Fazenda vem fechando postos fiscais, inclusive muitos no governo passado. A Secretaria da Fazenda, através de seus gestores, os Fiscais da Fazenda, querem diminuir o número de técnicos ao mínimo. Como quem trabalha nos postos basicamente são técnicos, abandoná-los é a idéia. Ou seja, primeiramente torna-se o posto ineficiente e depois é só fechá-lo(brilhante). Alguns postos realmente são desnecessários, deveriam substituí-los por turmas volantes(que não ficam em um só lugar), mas a substituição não ocorre. Dizem que é mais eficiente a fiscalização virtual, através de softwares, porém nada substitui a fiscalização ostensiva. Ou seja, a idéia é fiscalizar quem emite documentos fiscais, e que em princípio, seja ganancioso demais ou que cometa erros que o sistema descubra. Por exemplo, existem empresas que não querem nem fazer o recolhimento dos impostos que os consumidores pagam via cartão de crédito. É só fazer o cruzamento, via software, e voilá. Por outro lado, digamos que uma empresa emita uma nota, e transporte o dobro da mercadoria. Nesse caso só a fiscalização ostensiva descobrirá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/