Tuma Júnior sobre Tarso Genro: "A fábrica de dossiês falsos era dele. Ele azucrinava meu ouvido como grilo falante"

Tarso e Barba comandaram juntos a fábrica de dossiês falsos contra adversários políticos, denncia Tuma Júnior. 


Entre 2007 e 2010, o delegado Romeu Tuma Júnior, filho do ex-senador Romeu Tuma, chefe da Polícia Federal no finalzinho da ditadura militar, ex-carcereiro de Lula, foi secretário nacional de Justiça durante a administração do atual governador do RS, Tarso Genro, a quem ajudou a eleger em 2010, fazendo campanha para ele no RS, inclusive na elaboração do Programa de Governo (leia abaixo). O delegado contou para a revista Veja deste final de semana, que foi nomeado porque Lula devia favores a seu pai, Romeu Tuma, já que ele, o pai, foi quem orecrutou para a função de informante do Dops, sob o codinome “Barba”.

. No livro que resolveu escrever, “Assassinato de Reputações”, Tuma Júnior conta que Tarso Genro comandou pessoalmente a fábrica de dossiês montada pelos governos do PT para destruir adversários.

. Quando voltar da China, segunda-feira, Tarso Genro terá que se explicar sobre estas acusações diretas do delegado de São Paulo:
- Desde 2008, o PT queria que eu vazasse os documentos enviados pela Suíça para atingir os tucanos na eleição municipal. O ministro da Justiça, Tarso genro, me pressionava pessoalmente para deixar isso vazar.

- O ministro da Justiça, Tarso Genro, estava me pressionado pessoalmente, vinha à minha orelha como um grilo falante (para vazar informações sobre o cartel dos trens)

- Eu, como secretário nacional de Justiça, investiguei casos engavetados, relacionados ao Opportunity. Mas nesse esforço, recebo um retorno diverso: Daniel Dantas aparecia como denunciante e não como réu. Embora tivesse cargo executivo no governo petista, eu suspeitava da existência de tal conta. E mais: que essa conta era a lavanderia do Mensalão no exterior (...) Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje...

- Quando veio a resposta de Cayman (sobre a conta do Mensalão) os caras pararam tudo. Isso foi para a gaveta da Polícia Federal e do ministro Tarso Genro. Eu publico no livro o documento para dizer isto: o governo não deixou investigar isso em 2007.

. As de núncias e revelações de Romeu Tuma confirmam todas as denúncias e revelações que o editor fez em seu livro “Cabo de Guerra” A fábrica de dossiês montada pelo ministro Tarso Genro, originou perseguições implacáveis aos seus adversários do RS e o ajudaram a se eleger quase sem oposição, devastada por investigações dirigidas, prisões arbitrárias, inclusive com uso abusivo de algemas e exposição dirigida para fotógrafos e cinegrafistas de todos os prisioneiros, vazamentos sistemáticos de meias verdades e uso perverso de Partidos, ONGs e sindicatos aparelhados pelo PT e seus aliados no Estado. 

22 comentários:

Anônimo disse...

nenhum petralha ainda veio a boca do palco desmentir categoricamente as acusações do ex-delegado, ja notaram?

eh meio tipico de quem pode ter culpa no cartório e não sabe quais sao as reais provas que o acusador tem contra o acusado...

por isso se encolhem e desaparecem de cena que eh para não serem desmentidos pelo acusador ao negarem os fatos e terem as provas apresentadas...

essa turma vai ficar "escondidinha" por um bom tempo...

o ex-delegado não eh como o careca mensaleiro que, na situação de réu ja condenado, se torna alguém fácil de ser desqualificado...

Anônimo disse...

Cuidado: mexer em cocô pode feder muito mais. O sr Tarso então é mestre em maus odores.
E ninguem faz nada a respeito das
falcatruas financeiras da petralhada
Cadê os tribunais comprados que nadafazem????????

Anônimo disse...

então o Barba era um dedo duro, um X9, eh?

e ai petezada, como fica agora?

Anônimo disse...

Que trabalheira para o Sgarbi e o Rangel tentarem explicar isso tudo, falar mal do Tuma, etc e tal.
Bem, parece que a casa começa definitivamente a cair.
E tu hein Barba ? Baita dedo duro !

Anônimo disse...

Seria interessante o Delegado Romeu Tuma JR falar no tal livro que tipo de favores seu pai fazia no DOPS para lula, será que seria não apanhar no pau-de-arara? Não ser morto? Porque privilégio no DOPS era por aí... E porque só agora ele resolve abrir o bico? Porque não falou antes? Ao que parece ele foi mandado embora do CC que ocupava no Ministério da Justiça por trampulinage, dele, Romeu Tuma JR.

Anônimo disse...

Muito bem. Mas enviar carta ao ministro da justiça, do pt, para que investigasse o pt? Não é ingenuidade, não?

Anônimo disse...

E agora Políbio, o homem foi eleito, já tá em final de governo, acabou com as finanças do estado e tem na pior das hipóteses, uma aposentadoria vitalícia de uns 30 mil. Elle nem vai se dar ao trabalho de contestar o Tuma. É a tática desse partido, se fazer de morto prá comer o coveiro.

Anônimo disse...

A RBS vai tomar conta da política em todos os partidos. O André machado, agora se candidata pelo PcdoB(partido comunista, do morticínio de mais de 20 milhões de mortos do próprio povo, o Russo). Ana Amélia, Lasie. A RBS tá dominando a política gaúcha.

Anônimo disse...

TE CUIDA, SGARBI E RANGEL !!!!

DEVEM ESTAR PRESTES A TER AVC'S DE TANTA MERDA QUE SURGE SOBRE COMUNISTAS DESTE PAIS MALDITO DE SATANÁS !!!

Anônimo disse...

mas alguém tem duvidas sobre a atuação do Lula no regime militar? quem organizava greves em uma fabrica de carros a mando de outra concorrente? quanto ele ganhava? mais de 20 mil Dolares por greve, o que não e nada para uma montadora, mas muito para um pe de chinelo...

Anônimo disse...

O lula vai dizer, eu nem conheço este filho do Delegado Romeu Tuma.

Anônimo disse...

A verdadeira história dessa cúpula mensaleira está apenas começando a ser contada. Com certeza muito mais será dito, pois o careca nem começou a dedurar os comparsas.

Anônimo disse...

Acho que depois que o Lula se for (e tarde) aí sim vão vir à tona tanta podridão, mas tanta podridão, que ele será conhecido, para sempre, como o melhor presidente... bandido que o Brasil já teve.

Lula, o Barba. Ou, o Inferno está cheio de boas intenções - disse...


Bebum notório, além de avesso ao trampo.
Afilhado do Gen. Golbery e Romeu Tuma, esse
Rabudo, pelego e "X9", foi escolhido para
Bravateiro araque e líder sindicalista cooptado.
Assim foi gerado esse cancro da política brasileira.

Adão Paiani disse...

As denúncias das relações promíscuas entre Lula e os militares do regime de 64 não são exatamente uma surpresa para quem é minimamente informado e transita em determinados círculos.
Logo que comecei a escutar essas histórias, há quase duas décadas, confesso que pensava: “não, isso não pode ser”... mas depois ... me convenci ao escutar detalhes escabrosos do colaboracionismo de Lula de um dos maiores defensores de presos políticos e defensor dos direitos humanos contra as ditaduras do Cone Sul ... Esse gaúcho notável, a quem muitos perseguidos políticos ficaram devendo a vida e a liberdade se tornou, pelo conhecimento destas questões, persona non grata ao petismo.
Lula colaborou com os militares porque foi uma invenção deles, mais especificamente do General Golbery do Couto e Silva (a quem não sabe de quem se trata, sugiro pesquisar), que tinha como objetivo dividir a oposição e isolar Leonel Brizola, o verdadeiro inimigo do regime militar.
Os petistas podem espernear, mas lamentavelmente ou não, é a verdade.
“Conhecereis a verdade e ela vos libertará ...”

Anônimo disse...


Agora é tarde !

O famigerado Tarso vai levar a polpuda aposentadoria vitalícia de mais de R$ 25.000,00.

A louquinha da Luciana vai ganhar uma mesada boa !

Anônimo disse...

O Nove Dedos era X-9?

Bem que Brizola alertou... disse...


Brizola já dizia: “O sapo barbudo pisa até no pescoço da mãe para atingir seus objetivos”.

Mas os "bonzinhos" tucanos, "democráticos" demais, permitiram a eleição de Lula e pensando que iriam pegar de volta a presidência em seguidinha, voltando como os "mais melhores de bons salvadores liberais da Pátria". Deu no que deu: Lula já era um monstro em pele de cordeiro.

Anônimo disse...

Pra mim bastam uma única palestra do Tarso, vite anos atras, para perceber nele um BAITA ENROLÃO.

Na verdade, é de sua NATUREZA DISSIMULAR.

De qualquer forma, iremos SUSTENTAR para o RESTO da VIDA este DISSIMULADOR.




Anônimo disse...

Onde está a oposição?
O Senador Caiado (DEM) já quer ouvir o Tuma Júnior no Senado.
E aqui no RS?
Ninguém vai questionar o Excelentíssimo Governador Tarso Genro?????
Ano passado houve vários dôssies desse tipo para derrubar políticos e eleger gente do PT.
Um exemplo é o do Prefeito Brum (PTB) de Alvorada/RS...

Anônimo disse...

Quanta bobagem nesses comentários. Essa nova classe de comentaristas que a Internet criou são o novo lixo da sociedade. Analfabetos, racistas , reacionários, etc.... e a tendência é piorar cada vez mais. Aqui, no site do Black Tuesday, a rotina será a mesma: "está próximo dos ratos abandonarem o barco, vanguarda do atraso, eixo do mal, blábláblá. Enfim, as mesmas bobagens dos mesmos de sempre, aqueles revoltadinhos que perderam sua subvenção de alguma forma. Pra esses tipinhos não resta outra coisa a não ser chorar, pois no cenário atual não tem quem faça sombra pro PT.

Anônimo disse...

Ao "Anônimo - 9 de dezembro de 2013 01:15":

- Chupa, petralha idiota!!! O que é seu tá guardado... Lula já tem pesadelos acordado, ouve arrastar de correntes e ranger de dentes!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/