DEM convoca Tuma Júnior. Caiado quer ir às Ilhas Cayman para levantar conta aberta por Zé Dirceu para o Mensalão.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), quer que Romeu Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça, fale à Câmara sobre as revelações feitas por ele em livro que chega às livrarias nesta semana e publicadas em primeira mão pela edição de VEJA que está nas bancas. Tuma Júnior afirma ter descoberto a existência de uma conta, nas Ilhas Cayman, utilizada para movimentar recursos do mensalão. Ele também dá detalhes do caso Celso Daniel e do uso da máquina do governo para a montagem de dossiês contra adversários durante o governo Lula.

. Nesta segunda-feira, Caiado vai apresentar um requerimento convidando Tuma Júnior a comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para levar os documentos que possui.
O deputado também afirma que uma alternativa seria cobrar informações diretamente das autoridades envolvidas nos episódios. No caso das Ilhas Cayman, Caiado estuda propor a criação de uma comissão para visitar o paraíso fiscal e obter informações sobre a conta revelada pelo ex-secretário.

Mas o líder do DEM reconhece que o depoimento de Tuma Júnior seria essencial: "Esse é o principal, porque ele mostraria o caminho das pedras", diz o parlamentar.

7 comentários:

Anônimo disse...

da-lhe caiado

Anônimo disse...

o problema da oposição - entre tantos outros - eh que sempre apenas uma unica voz corajosa se levanta e coloca a cara pra bater...

o restante fica esperando deitado em berço esplendido para depois faturar com a bravura dos outros...

por que nao ha mais oposicionistas junto a Caiado para realizar tal tarefa?

no petralhismo todos eles agem juntos, ate mesmo nas patifarias...

vejam todos unidos fazendo o inacreditável, que eh defender os mensaleiros do seu partido, enquanto o DEM já expurgou dois dos seus que praticaram lambanças...

nessepaiz quem faz a coisa certa parece que se envergonha, enquanto patifes pegos com a boca na botija andam de peito estufado por ai...

por que a oposição nao consegue unir forças e criar uma frente comum para investigar esse caso?

Anônimo disse...

Tuma: o novo herói de Veja na caçada a Lula e ao PT:

Revista da Abril divulga com estardalhaço o "livro bomba" de Romeu Tuma Júnior, defenestrado da Secretaria Nacional de Justiça quando seu nome foi ligado à máfia chinesa em São Paulo; entre outras acusações, ele afirma que Lula teria sido "informante da ditadura", que Celso Daniel foi vítima de um "assassinato político", que José Dirceu operava a "conta do mensalão" nas Ilhas Cayman e que o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, hoje governador do Rio Grande do Sul, comandava a produção de dossiês contra adversários do PT, como o governador Marconi Perillo, de Goiás, e o ex-senador Tasso Jereissati, do Ceará

Personagem polêmico, de uma família também bastante polêmica, o delegado Romeu Tuma Júnior, defenestrado da Secretaria Nacional de Justiça em 2010, quando seu nome foi vinculado à máfia de contrabandistas chineses (leia aqui reportagem da época publicada pelo Estado de S. Paulo), é o novo herói da revista Veja, em sua caçada permanente ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Lula.

(...)

Anônimo disse...

17;56 TEM TODA TODA A RAZÃO

CRIME POR OMISSÃO

Fica a oposição no sofá faturando a coragem de um ou outro denunciador.

Não tem ÊLES vergonha?

FALTOU CULHÃO ROXO E SOBROU BUNDA MOLE!

Se tivessem agido na hora exata do mensalão(faltou culhão roxo) Lula já estaria na cadeia e muito prejuízo não teriam causado.

O QUE OS CORRUPTOS PETRALHAS ROUBAM É O QUE FALTA AOS NECESSITADOS,ESCOLA,SAUDE,EDUCAÇÃO PROFISSIONAL...

SERÁ QUE AGORA VÃO VIRAR GENTE?

SERÁ QUE AGORA VÃO CUMPRIR O DEVER DE BOTAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO?

ACHO O MOMENTO CRUCIAL, SE PRENDEREM O CHEFE DO MENSALÃO E SEUS ASSUCIADOS,PODEREMOS ASPIRAR UM FUTURO MELHOR;SE SE CAGAREM NAS CALÇAS E SE OMITIREM DO CUMPRIMENTO DO DEVER ENTÃO "NOSFU" PORQUE AÍ VAI FICAR INSTITUCIONALIZADA A MARACUTAIA ,SERÁ A MARCA REGISTRADA DOS BRASILEIROS.

QUE DEUS ABENÇOE OS CORAJOSOS,OS JOAQUINS,PRECISAMOS DELES MAIS DO QUE NUNCA,MAIS DO QUE NUNCA!

NÃO FARIA MAL APOIO DOS BRASILEIROS COMUNS A TUMA,JOAQUIM, ALGUMA SINALIZAÇÃO DE QUE APRECIAMOS SUAS AÇÕES E ENCORAJARIAMOS OUTROS A SEGUI O EXEMPLO.A TORCIDA TEM QUE JOGAR TAMBÉM.

SE ALGUÉM ACHA E TEM SUGESTÃO SE MANIFESTE,TEM HORAS QUE TEMOS QUE SAIR DA CASCA.

AVANTE!

Anônimo disse...

Tá na hora da oposição acordar e ajudar a botar na cadeia toda essa bandidagem que está por aí.

jaco do morro belo disse...

Pelo jeito tem Petista ouriçado, alguns estão nervosos. Vão ter de dar explicação. hahah

Anônimo disse...

Pelo jeito vai ter muita gente "perdendo o sono"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/