Tuma Júnior sabe número da conta e nome do banco onde Dirceu depositou o dinheiro sujo do Mensalão

Num dos trechos mais reveladores da longa entrevista que concedeu para a revista Veja que começou a circular neste sábado, o delegado Romeu Tuma Júnior, que foi secretário nacional da Justiça durante toda a gestão de Tarso Genro no ministério da Justiça (2007 a 2010), concede mais uma prova testemunhal sobre o envolvimento direto do ex-ministro Zé Dirceu no comando da organização criminosa do Mensalão.

. A resposta à pergunta de Veja desconstrói todas as tentativas das viúvas de Zé Dirceu e do PT.

. Leia: 

O senhor diz no livro que descobriu a conta do mensalão no exterior
Eu descobri a conta do mensalão nas Ilhas Cayman, mas o governo e a Polícia Federal não quiseram investigar. Quando entrei no DRCI, encontrei engavetado um pedido de cooperação internacional do governo brasileiro às Ilhas Cayman para apurar a existência de uma conta do José Dirceu no Caribe. Nesse pedido, o governo solicitava informações sobre a conta não para investigar o mensalão, mas para provar que o Dirceu tinha sido vítima de calúnia, porque a VEJA tinha publicado uma lista do Daniel Dantas com contas dos petistas no exterior. O que o governo não esperava é que Cayman respondesse confirmando a possibilidade de existência da conta. Quer dizer: a autoridade de Cayman fala que está disposta a cooperar e aí o governo brasileiro recua? É um absurdo.

. Como se percebe, não apenas Zé Dirceu surge como criminoso, mas estão na mesma condição o então ministro da Justiça e o presidente Lula, porque ambos souberam do crime e o acobertaram. 

12 comentários:

Anônimo disse...

a é, e o MPF pq não investigou, eles também podem, segundo a CFR88? Afinal só faltava o ex PGR se filiar aos TUC ÂNUS.

marcia crestani disse...

NOssa gostaria de ler na integra a entrevista pois infelizmente moro no norte goiano e aqui não chega as revistas quer dizer nem temos banca de revistas kkkkkkkkkk, então pesso ao senhor que divulgue na integra obrigado Márcia Regina Crestani
Crixás - GO

Anônimo disse...

Já vem o petralha, nervosinho, das 13:45 defender a gangue !
Que coisa, que gente amestrada essa !
O pior para a gangue, é que o Tuma Jr. é delegado, sabe bem como funcionam as "queimas de arquivo", deve estar bem seguro, pois sabe como é, pode sofrer um "acidente" ou quem sabe cometer um "suicídio" !

Anônimo disse...

ja passou da hora de enfiar O Chefe na cadeia...

esse sujeito esta por ai, viajando e fazendo campanha eleitoral fora de época impunemente...

para resgatarmos a ética e a moral na politica do pais e na sociedade eh preciso que esse sujeito seja levado a Justiça para responder por todas essas bandalheiras ocorridas no seu desgoverno...

eh o divisor de águas que nos falta para iniciarmos um novo ciclo no país, com ordem e progresso pra valer...

Anônimo disse...

Márcia Regina Cristani:Você poderá saber detalhes também nos blogs do Reinaldo Azevedo e do Rodrigo Constantino que são da revista veja, todos os dias escrevem sobre política.
Descupe usar seu blog sr.Políbio.

Ivo Leo Hammes disse...

Pois é....o problema é que estas coisas não entram nas página da ZH.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A imprensa amestrada não divulga o mar de lama que inunda o palácio do planalto, mas entende-se com tanto abostados que lá estão, o odor fétido espalha-se por todos os andares.

Esse Gilberto Carvalho é o maior cafajeste e hipócrita, e ainda se diz católico praticante, deve participar certamente de missa negra com o capeta.

Um dia a casa cai, não há mal que sempre perdure.

Anônimo disse...

Que coisa, é só apanhar o PT em golpes e roubalheira, já vem eles atacar o PSDB.
Só o PSDB?
E os partidos aliados do PT?
Só que quando o PT acusar algum partido político deve apresentar fatos verdadeiros , não acusar com falsos argumentos como vem fazendo sistematicamente.


mj

Anônimo disse...

O Gilberto Carvalho é criminoso praticante, usa o catolicismo como fachada.

Anônimo disse...

Políbio,

Quero ver se tem corajoso no MPF!!!

JulioK

Garivaldino Ferraz disse...

Lamentavelmente o "Tuminha" se coloca na mesma posição do Roberto Jefferson, só que com muito atraso. Suas informações deveriam ter sido divulgadas por ocasião das investigações do mensalão. Agora a Inês é morta. Talvez suas revelações sejam em função do temor de terminar como oToninho do PT ou o Celso Daniel e suas seto ou oito testemunhas "suicidadas".

Anônimo disse...

Agora a quadrilha do mensalão, não apresenta contraargumento, simplesmente tenta desqualificar a revista Veja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/