A editora de Política da RBS, escreve hoje no jornal Zero Hora que os moradores de Gravataí, Viamão e de outras dezenas de cidades (Guaíba, por exemplo) que
estão enfrentando falta dágua neste final de ano tórrido andam fartos das
promessas da Corsan, mas em vez de responsabilizar diretamente o governo Tarso Genro, do PT, que já cumpriu 2/3 do seu mandato, ela prefere descarregar a culpa nos governos anteriores, inclusive Yeda e Britto. Ao focar o caso de Gravataí, Rosane livra a cara de Tarso e do presidente da Corsan, Tarcisio Zimmermann, para acusar o prefeito Marco Alba e o seu secretário, Zavalon, que não têm nada a ver com a história - mas porque foram secretário estadual e presidente da Corsan. Não há mais nem pudor na editoria de Política da RBS quando se trata de blindar os governos do PT e atacar adversários que há muitos e muitos anos nem integram a administração estadual. Pior ainda: a lista dos municípios mais prejudicados, inclusive regiões de Porto Alegre, abastecidas não pela Corsan, mas pelo Dmae, ou Pelotas, também suprida por serviço municipal, revela que por trás de tudo está também o dedo da CEEE, a estatal que acaba de ser esgualepada em R$ 1,3 bi por Tarso, que usará o dinheiro para pagar pessoal, segundo a própria Zero Hora de domingo. Sobre isto, Rosane Oliveira nem fala nada. O pior dos dias para Corsan e CEEE ocorreu justamente no sábado, quando a Corsan pagou páginas coloridas inteiras nos jornais para dizer que a estatal é um exemplo mundial em matéria de saneamento. Leia:
Há anos, os partidos que se revezam no poder prometem
solucionar os problemas de falta dágua, mas é só o verão começar para surgirem
as desculpas de sempre, quando não a acusação de que a culpa é da população,
que gasta demais nos dias de calor. A atual direção da Corsan se orgulha de estar fazendo o
maior investimento da história da empresa, com verbas do PAC, mas não consegue
resolver problemas como o desperdício de água tratada, que hoje é de 42%. Desse
total, 20% é perda física e 22% por ligações clandestinas.
O presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, garante que
este é o último verão de falta d’água em Gravataí:
– Estamos concluindo obras que vão aumentar em 90% a
capacidade de produção. Gravataí opera no limite. Se há queda de energia ou se
aumenta o consumo, temos falta d’água.
Diante dos sucessivos casos de desabastecimento, o
prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), decretou estado de calamidade pública
e ameaça romper o contrato;
CLIQUE AQUI para saber mais.
16 comentários:
Vai te catar,Rosane! Não tá na época de tirar umas férias? Aproveita e lê um pouco mais, muda de assunto, deixa esse "socialismo" de preguiçoso de lado, te informa sobre outras ideologias... Vais ver que o mundo pode ser mais igualitário e pacífico, sem essas tuas futricas!
Todos sabem que a Rosane de Oliveira é petista. Então, está claro que isenção não existe nas suas colunas.
Pergunto: Será que a Rosane Oliveira que escreve na pagina 10 da ZH, onde já houve grandes nomes, conseguiria ela trabalhar de forma independente, sem ser empregada da ZH, e ir para o setor privado abrindo um jornal próprio e sem atacar qualquer politico?
Será que isso aconteceu por causa do marido dela ser um alto CC na cultura do Estado?
ME PARECE QUE ROSANE OLIVEIRA SÓ TEM UM NEURONIO....
PARA ATACAR GENTE DECENTE, ROSANE VAI FAZER SOBRAR ATÉ PARA JESUS CRISTO.
ELA ,LUCIANA, MARIA PEDÓFILA FARIAM O "trio mentira"
PODERIAM MONTAR UMA AGENCIA DE "CALUNIAS E DIFAMAÇÕES"
Sinceramente, às vezes eu acho que estas críticas simplórias e estapafúrdias é pura falta de capacidade intelectual mesmo. Não consegue estabelecer um nexo temporal mais que uma semana. Fala o que vem na mente. Me lembra daquelas conversas das vovós de antigamente que achavam que os turcos iriam invadir o Brasil, o homem nunca foi à lua, leite com melancia faz mal, e por aí vai.
Em Uruguaiana, que foi realizado leilão para concessão de água e saneamento? Não ouvi nada de que está faltando água lá. Os PTralhas que tanto malharam o ex-prefeito Sanchotene, poderiam nos atualizar com informações. Será que tá pior que a Corsan? E ainda queriam implantar monopólio para a Corsan no RS. Louco é quem vai atrás dessa corja.
Lembro que em 2010, ano de eleição, em que esse governador era candidato, o blog della, só aceitava comentários que atacassem a gov.Yeda. Eu e mtos outros fazíamos comentários contra o governo ladrão do pt e ella simplesmente não postava os comentários que atacassem o pt. Agora ella tá achando desculpas para os desmandos do Pinóquio tarso. Essa quadrilha ainda vem cair de pau em cima do blog do Políbio. Políbio, dá o troco e não posta comentários dessa quadrilha do mensalão.
Conclusão simples de Rosane, ou seja, Brito e Yeda não investiram um centaco furado na Corsan porque queriam privatizá-la, ou é mentira que sob o comando dos TUC ÂNUS no Brasil e Brito no RS privatiram tudo que puderam, enquanto estavam no poder? Ou seja, a tática é simples, não investe na estatal, paga mal os funcionários e não contrata, deixa a estatal fraca, chama de inoperante, depois PRIVATRIZA para nunca mais votar para o Estado, Ex. Telecomunicações. Difente da CONCESSÃO, que vota para o Estado.
Para petistas a culpa sempre são dos outros.Acho que ela deve culpar aos militares que está na moda.
Dona Rosane, a senhora tem viajado muito, mas pelo visto, não tem aprendido nada em suas viagens.
Pelo que tens escrito, é necessario "adubar" seus pensamentos politicos e intelectuais.
A falta de água em Gravataí é histórica. Não sou petista, mas a verdade seja dita, Marco Alba e seu fiel escudeiro e ex-presidente da CORSAN, Zafalon, estiveram à frente da Companhia por um longo tempo e nada foi feito, culminando agora com o colapso do sistema. o fato é que, há aproximadamente 10 anos a produção de água tratada é a mesma (passando pelo período em que Marco e Zafalon estiveram à frente da Secretária de Saneamento e Corsan respectivamente), enquanto a população vem aumentando geometricamente. Esta fórmula só poderia acabar uma terrível falta d'água.
Nao leio essa coluna. Nunca vi um "jornalista" tao tendencioso. O que essa criatura faz nao pode ser classificado como jornalismo. Ela coloca a sua ideologia acima de tudo - ate da verdade.
Na baixada Santista também era histórica a falta d'água em períodos de alta temporada.A SABESP nos governos do PSDB resolveram a situação.Isso é fato,tenho parentes naquela região.Sabe o nome que damos a isso? COMPETÊNCIA.
Esta Senhora é qualquer coisa menos jornalista... é lamentável que ainda ocupe espaço tão privilegiado na imprensa gaúcha. São ridículos estes petistas...
Postar um comentário