PMDB gaúcho, sob a batuta de Temer e Padilha, está cada vez mais próximo de Dilma e do PT

A oposição continua se estranhando na Assembléia do RS, mesmo depois que aos 23 deputados do PMDB, PP, PSDB, DEM e PPS receberam o reforço de Cassiá Carpes, SDD, Sérgio Moraes, PTB, e mais os três deputados do PSB que desembarcaram do governo, formando então uma maioria de 28 deputados sobre 55.

. E isto sem contar os 7 deputados do PDT, que também desembarcaram do barco petista adernado, mas que ainda não se atreveram a assumir seu próprio nome, embora seu candidato ao governo, Vieira da Cunha, proclame-se de oposição ao Piratini.

. Na sessão de quinta-feira, quando os oposicionistas estavam com tudo na mão para impor uma derrota política estratégica ao governo, convocando uma sessão extraordinária para o dia seguinte, sexta-feira, visando votar ali o projeto que muda o piso salarial regional, a bancada do PMDB negou estribo na undécima hora.

. A sessão extra tiraria do governador Tarso Genro a iniciativa de convocar sessão extraordinária para o dia 26, justamente para votar o novo piso, tirando-lhe das mãos a iniciativa de faturar sozinho a iniciativa.

. O PMDB vacilou, ainda que no dia anterior sua líder na Assembléia, Maria Helena Sartori, tivesse assinado nota com os demais líderes oposicionistas, dizendo que faria o que não fez. O que se sabe é que a enorme pressão feita pelo vice-presidente Michel Temer, instrumentalizado pelo deputado Eliseu Padilha, começou a surtir efeitos dentro do PMDB gaúcho, que parece cada vez mais decidido a apoiar a candidatura de Dilma, no RS, apesar dos protestos quase que diários do PT. Temer tem mantido cerco permanente a prefeitos, deputados e até vereadores do PMDB do RS. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Só comprova que quadrilha e quadrilheiros se atraem.

Anônimo disse...

O editor é o septuagenário mais inocente do mundo pra analisar política. Acredita em pressão de fora, eixo do mal, perseguição, etc.
Política é um jogo, meu caro. E dos mais podres. Nenhum partido é inocente e não existem anjinhos nessa história. Te garanto que agora o PMDB gaúcho está dando risadas e pulos de felicidade com as emendas parlamentares que o Papai Noel irá trazer. Só mesmo o inocente blogueiro pra acreditar em oposição

Anônimo disse...

Não estão coligados? Temer não é o atual vice-presidente e candidato a vice novamente? O PMDB não é governo? Não tem PMDB do Brasil e PMDB do RS, tem o PMDB.

Alias, essa máxima serve para o PP, quem tem Ministro; o PDT, o PR e o PRB que também tem Ministros.

Anônimo disse...

Eliseu vice de Tarso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/