OAB poderá pedir cautelar para obrigar governo gaúcho a melhorar o Presídio Central

A missão comandada pela direção nacional da OAB e integrada por outras entidades do RS, inclusive Crea e Cremers, não se surpreendeu com o cenário devastador que voltou a encontrar no Presídio Central de Porto Alegre.

. Pouco mudou.

. Sem que o governo tenha se movimentado com vigor para tornar mais humano o presídio, o Conselho Federal da OAB já pensa em pedir uma cautelar na ação protocolada por entidades gaúchas na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA. 

. Depois de receber as denúncias sobre as graves violações de direitos humanos cometidos contra os detentos do Presídio Central de Porto Alegre, a CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) da OEA (Organização dos Estados Americanos) solicitou ao governo brasileiro informações sobre o andamento de medidas para reduzir a superlotação do presídio, que abriga mais que o dobro de sua capacidade. A casa tem capacidade para abrigar pouco menos de 2 mil pessoas, mas possui hoje mais de 4 mil detentos em seus pavilhões.

CLIQUE AQUI para conhecer as denúncias.

2 comentários:

FAÇANHA disse...

O governador Tarso não se mexe, porque está mais preocupado com Gramsci, com Cuba, etc.

carla disse...

porque oab nao constroi um hotel para bandidos e pague todas mordomias, ja que esta com tanta peninha dos mesmos...estes vermes que quando matam, roubam, estrupam, nao estao nem ai...sou de opiniao tirar fora de uma vez da sociedade nada vao acrescentar oab existem coisas mais grave do que se preocupar com banddidos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/