Governo comemora: projeções do Focus dizem que inflação cairá de 5,82% para 5,81% este ano

A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), este ano, caiu pela terceira semana seguida, segundo nota desta manhã da Agência Brasil, órgão do governo federal. Desta vez, houve leve redução, de 5,82% para 5,81%. Há quatro semanas, a estimativa estava em 5,85%, acima do resultado do ano passado (5,84%).

. Para 2014, a estimativa foi mantida em 5,92%. As estimativas são de pesquisa feita pelo Banco Central (BC), o boletim Focus, divulgado semanalmente. O BC consulta instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos.

. As projeções para a inflação estão distantes do centro da meta de 4,5%, mas abaixo do limite superior de 6,5%. É função do BC fazer com que a inflação convirja para o centro da meta.

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO é bem assim!

Mesmo caim o consumo a oferta aumentará mas com preços maiores. O custos estão aumentando.

ESTÁ MÁQUINAS de produzir CASTAS está produzindo mais plebe.

A CLASSE MÉDIA PRODUTIVA é a que se ferra.

Anônimo disse...

Cairá assim também nas prestações dos colégios particulares ??? Só o Rosário aumentou +/- 10% o preço...
E nos supermercados, quando é que vão avisar que a inflação é menor que 6% ????

Anônimo disse...

Editor, digo, copiador... quando o Brasil vai quebrar? Já faz mais de dez anos que usas o Control C e o Control V para papagaiar as pérolas da PIG,engraçado é que essas notícias divulgadas nunca acontecem, kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Poxa, agora Sim. De 5,82 para 5,81%! Vitoria, vitoria!
Para o Luigi escapando da segunda divisao!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/