Mulheres vivem oito anos mais do que os homens no Brasil

Para a população masculina, o aumento foi de quatro meses e dez dias, passando de 70,6 anos para 71. Já para as mulheres, o ganho foi maior:  em 2011, a esperança de vida ao nascer delas era de 77,7 anos, elevando-se para 78,3 anos em 2012 (aumento de seis meses e 25 dias).

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na manhã desta segunda-feira (2) mostram que a projeção da tábua de mortalidade para 2012 resultou em uma expectativa de vida de 74,6 anos no Brasil para ambos os sexos, um acréscimo de cinco meses e 12 dias em relação ao valor estimado para o ano de 2011 (74,1 anos).

. Em uma análise retrospectiva, os dados mostram que na comparação com 1980, a população brasileira teve ganho médio de 12,1 anos já que, à época, a esperança de vida era 62,5. Duas décadas depois, em 2000, os números mostram ganho de quatro anos e dois meses. Segundo o pesquisador do IBGE Fernando Albuquerque a tendência é que a expectativa de vida continue a crescer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Para aposentadoria, os homens devem contribuir 5 anos mais do que as mulheres, ou seja, pagam mais tempo e morrem antes.
Dá para entender a lógica ?

Anônimo disse...

Analisando as pessoas e mais idade efetivamente se observa um número superior de viúvas. Há um estudo sobre o assunto concluindo que o peso da responsabilidade do pai de família, com exceção dos pais funcionários públicos, gera muita adrenalina e respectivos radicais livres diminuindo o tempo de vida do indivíduo.

Anônimo disse...

O HOMEM É OBRIGADO A DURAR MENOS, O QUE A MULHER INCOMADA E PARA AZAR TEM UNS QUE MAIS DE UMA COMPANHEIRA, ALEM DE NÃO DAR NO COURO AINDA MORRE BEM ANTES DOS OUTROS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Estatística é muito bonito,eu e vc recebemos em média 2000,00 só que a realidade é que eu recebo 3000,00 e vc 1000,00.Nessa estatística contam todos os homens que morrem em brigas,assassinatos,bebidas alcoolicas,prisões,tráficos de drogas,uso de drogas homens são maiorias etc...

Surfista Prateado disse...

Ao anônimo aí, esqueceu de contar que do outro lado, morrem mulheres em parto, mortas por homens, etc.
Resta saber o porquê do absurdo de uma mulher se aposentar antes, se vive mais. Mulheres deveriam é ter que trabalhar mais tempo que os homens, isso sim.

Anônimo disse...

Ista constatação é velha.

Eu resolvi isto casando com uma mulher seis anos mais velha do que eu.

Pra tudo tem solução!

Anônimo disse...

EEEEh! Mulher trabalha fora, no fim do dia volta pra casa cuidar dos filhos,fazer a jantinha pro maridinho,arrumar a casa e ainda lavar as cuecas do cara! Enquanto isso ele fica na frente da televisão assistindo futebol e tomando uma geladinha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/