Compreenda melhor por que razão Kim Jong-un matou o tio e deletou sua imagem das fotos oficiais

O título da reportagem original é "Morto e deletado"
Nº 2 norte-coreano estaria desafiando poder do líder Kim Jong-un. Na foto, o tio aparece no círculo. Acontece que nas novas cópias, ele foi deletado.

Esta reportagem de hoje é transcrita, porque o PCdoB apóia esse regime criminoso e degenerado. No RS, comunistas históricos como Manuela D'Ávila, e comunistas mais recentes, como o jornalista André Machado, devem lealdade ao PCdoB e portanto também apóiam a degenerada e criminosa ditadura da família Kim Jong-un. Se você dúvida disto, clique aqui para ouvir este comentário de Arnaldo Jabor, analisando justamente esse renegado apoio dos comunistas brasileiros, inclusive gente como Manuela e André Machado. 

A reportagem a seguir é de Jane Perlez e Choe Sang Hun - The New York Times, publicada neste domingo pelo jornal O Estado de São Paulo. Leia tudo:

. Os norte-coreanos conheciam havia muito Jang Song-thaek como a figura número 2 do país, reverenciado tio e mentor de Kim Jong-un, o líder máximo. Então, na segunda-feira, a televisão estatal mostrou dois guardas de uniforme verde agarrando pelos braços um Jang de expressão sombria, tirando-o de uma reunião do partido do governo sob os olhares atônitos de dezenas de antigos camaradas. Jang fora denunciado como "elemento desagregador", "mulherengo", "jogador", "drogado" e outras imputações.

.O espetáculo da expulsão e prisão humilhante forneceu um vislumbre absolutamente inusitado da luta pelo poder que se desenrola no país nuclear. Mas o maior impacto será no exterior, e as consequências de sua queda serão particularmente inquietantes na China.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

O eleitor deveria deixar de ser idiota e analisar quem são os ídolos de seus candidatos. Assim estaria pondo em prática o valioso ditado" dize-me com quem andas e direi quem és".

Anônimo disse...

fico imaginando a comunista de boutique gaucha vivendo na Coreia do Norte...

sem boutiques, sem roupas de marca, sem restaurantes de grife...

gostaria de ve-la dentro de um daqueles terninhos sem graça e de unica cor que toda essa comunistada veste...

eh garantido, comunista brasileiro nao aguentaria viver um mês nesse país que adota o regime que eles vivem defendendo...

mas todos sabemos que eh da boca pra fora...

comunista brasileiro nao tem "aquilo roxo" para encarar a rigidez e a tirania da comunistada de verdade...

comunista brasileiro eh tudo burguesinho descolado que estuda de graça em universidade publica sustentada pelo dinheiro do capitalismo...

alais, o comunismo tropical segue a mesma regra dos conceitos, ideologias e teorias que por aqui chegam: sao sempre descaracterizados e avacalhados...

assim como o hot dog, que originalmente eh um pão com uma salsicha...

no bananão ja se acrescentou queijo ralado, batata palha, repolho, beterraba ralada e ja vi ate cachorro quente com molho de frango ensopado!!!

enfim, essepaiz avacalha tudo em que encosta...

Anônimo disse...

No comunismo o cara pode ser o filho, o pai o chama e diz: te gosto muito e te amo demais, mas em nome da causa tens que morrer.




Eduardo menezes

Anônimo disse...

Caso STF-Med fará Rosa Weber aliviar para o PSDB?

No início do próximo ano, após a volta do recesso, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, decidirá se três secretários do governo de São Paulo – Edson Aparecido, da Casa Civil, José Aníbal, de Energia, e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento – serão réus na suprema corte. Os três foram acusados por um ex-diretor da Siemens, chamado Everton Rheinrheimer, de envolvimento com subornos pagos pela multinacional alemã.

Caso decida transformá-los em réus, Rosa Weber tornará praticamente inevitável a demissão do trio, uma vez que Geraldo Alckmin dificilmente conseguirá enfrentar uma reeleição, com a suspeita do chamado "trensalão" pairando sobre seu governo.

No entanto, neste domingo, Rosa Weber recebeu vários recados no jornal O Globo, da família Marinho. Na reportagem mais importante do fim de semana, o jornal revelou como o STF inflou o número de beneficiários do STF-Med, o plano de saúde dos funcionários, fazendo com que o tribunal recebesse da União R$ 16,8 milhões a mais do que deveria da União (leia mais aqui). O jornal também informou que Rosa Weber é a ministra que chefia o conselho do STF-Med, onde ocorreram as irregularidades.

Na coluna de Elio Gaspari, outra informação importante: a de que a oposição já tem um discurso pronto para a hipótese de que ela acolha a denúncia contra os figurões do PSDB. Neste caso, dirão que ela agiu desta maneira por ter sido indicada para o cargo pela presidente Dilma Rousseff (leia mais aqui).

A mensagem mais importante, no entanto, está no editorial do Globo deste domingo, cujo título não poderia ser mais explícito: "A missão do STF no caso do cartel em São Paulo" (leia aqui). Embora defenda que a suprema corte decida com rigor e independência, O Globo manda um recado. "Para aumentar o teor político-partidário, o Cade é acusado pelos tucanos de agir como um aparelho petista no encaminhamento de denúncias. E há, ainda, o choque entre o PSDB e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em torno de uma suposta tradução de um alegado documento em que o tradutor acrescentou no texto nomes de figuras do PSDB, e Cardozo enviou a papelada, assim mesmo, para a PF. Sabe-se que a folha corrida do PT em dossiês não é abonadora", diz o editorial dos Marinho.

Resumo da ópera: na mesma edição, O Globo acusa uma fraude no STF, insinua o envolvimento da ministra Rosa Weber e sinaliza, no editorial, que o envolvimento de figurões do PSDB teria sido fraudado por um "aparelho do PT" na máquina pública – muito embora Rheinrheimer tenha confirmado as denúncias em novo depoimento.

Ao que tudo indica, é mais um caso de "faca no pescoço", colocado por um meio de comunicação, à suprema corte.

Será que Rosa Weber irá ceder à pressão?

Anônimo disse...


E tem mais: PEDRO RUAS, FERNANDA MELCHIONA, LUCIANA GENRO, TARSO, CACHORRÃO, E AÍ VAI.... A PETRALHADA TÁ EM PESO NESTE CRIME PRATICADO PELOS COMUNAS.

Anônimo disse...

ATÉ SATANÁS TERIA MEDO DE SE ALIAR COM ESTE TIPO DE "GENTE"

Anônimo disse...

Os maiores matadores de comunas, são os próprios comunas.

Anônimo disse...

"comunista brasileiro nao tem "aquilo roxo" para encarar a rigidez e a tirania da comunistada de verdade... ".
É verdade eles não tem aquilo roxo para encarar a rigidez e a tirania da comunistada de verdade, mas tem aquilo roxo para submeter o povão ao sofrimento que os coreanos e outros povos dominados pelo comunismo estão sujeitos.

Anônimo disse...

Pois é, o demente da Coréia do Norte, manda matar sem a menor cerimônia. Já mandou para a vala uma ex-namorada que era uma cantora muito conhecida em seu país. Mais parece um daqueles reis da antiguidade que mandava matar por qualquer motivo. Os comunas brazucas amam o conforto e o luxo, preferem Paris e não Cuba e Coréia do Norte.

Anônimo disse...

Não entendo o estranhamento do mundo. Algum historiador de plantão já viu algum regime comunista implantado numa democracia?

Extremos de direita e esquerda geram estas aberrações. Só o PT que esta tentando vender a ideia que implantarão o comunismo democrático.

Luiz Vargas disse...

O ídolo do peremPTório embu$teiro, Josef Stálin, fazia o mesmo na antiga União Soviética. Todos, um a um, seus amigos e companheiros de jornadas foram sendo mortos e desaparecendo das fotos oficiais. Quem fazia os servicinhos sujos era o companheiro Lavrenti Beria.
Abra o olho cumpanhero PesTana, pois comuni$ta$ não gostam muito de ver que os holofotes mostrem mais de ator nas rédeas do poder.

Anônimo disse...

Comuna é assim mesmo - denuncia, "julga", condena e mata quem lhe interessa. Tudo isto em menos de vinte e quatro horas!!

Eta eficiência para ser totalitário..

Por falar em comuna, o que faz aqui o comentário do anônimo vermelhinho das 19:52?

Anônimo disse...

O anônimo das 19:52 é muito criativo,valha-me Deus.Todo mundo sabe que o Presidente do Cade é petista de carteirinha e omitiu isso quando foi sabatinado no Senado,não aparece em seu currículo que ele era filiado ao PT e que trabalhou como assessor de um deputado petista.Cobrado ele alegou que tinha esquecido.Também todos sabem que o diretor da Simens não tinha assinado o primeira acusação, ou seja,era apócrifa que o ministro enviou a policia federal.Vasou algumas informações no CADE e que o Governador queria ter acesso ao processo e foi negado alegando segredo de Justiça.Em se tratando de PT é muito suspeito,já que há processos de casos anteriores de dossiês contra dona Ruth Cardoso e a família de José Serra e já tem gente nas barras da justiça.Como diz o Deputado Jair Bolsonaro,"A Verdade Tortura".O Anônimo das 19:52 um recadinho" A mentira tem perna curta".Anônimo das 19:52 já que vc é tão informado então responda esta:Quanto o Governo do PT investiu em Cuba,por quê esse valor está sobre segredo de segurança e que só será divulgada em 2027?Acho que tem boi na linha.

Anônimo disse...

Quem vai avaliar a veracidade dos fatos é a Ministra Rosa Weber do STF e não vc anônimo das 16:35.

O fato é que o Brasil só ficou sabendo da corrupção do Trensalão do Estado de SP, dos governos do PSDB foi a justiça da Suíça, lá está provado, houve condenação, ou seja, quem trouxe a tona o Trensalão do PSDB foi a Justiça da Suíça e não o Presidente do CADE, nem o Ministro da Justiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/