Bloco dos Pelados anuncia volta às ruas. Eles querem depredar o Trribunal, o Piratini e a RBS

Depois de invadirem, depredarem e vandalizarem a Câmara de Porto Alegre, os militantes do Bloco dos Pelados refluíram, mas agora avisam que vão depredar tudo de novo para defender suas consignas. Por trás deles, estão sindicatos, como o de Vera Guasso, cujas contas e atas precisam ser investigadas pela CPI em andamento na Câmara de Porto Alegre, já que suas ações contrariam a lei.


O chamado Bloco dos Pelados quer recrudescer em Porto Alegre, com apoio do PSTU, PSOS, sindicatos e ONGS atrelados aos dois Partidos. Seus militantes e dirigentes reuniram-se na sede do Sindicato do pessoal de TI, cuja dirigente eternizada na função é Vera Guasso, conhecida candidata de si mnesma a tudo que é cargo. Na reunião, eles decidiram voltar às ruas e depredar o que encontrarem pela frente. Entre os possíveis alvos mencionados por alguns participantes do encontro estão o Tribunal de Justiça, o Palácio Piratini (sede do governo estadual), Federasul e meios de comunicação, como o Grupo RBS. O material a seguir é do jornal Zero Hora:

Em reunião da terça-feira, integrantes de um bloco que participa dos protestos em Porto Alegre discutiu futuros atos, entre eles ações violentas. Participaram do encontro militantes de sindicatos, partidos e movimentos sociais. Durante os debates, que duraram três horas, houve defesas de ações violentas para chamar a atenção. Entre elas, depredações. Entre os 200 manifestantes na reunião, havia militantes de PSOL, PSTU, PT, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindbancários, Sindicato dos Correios, DCE da PUC-RS, ewstudantes da UFRGS, Movimento Pula Roleta, PoA Protesta e Movimento de Proteção Indígena. O encontro foi convocado pelo Bloco de Luta em Defesa do Transporte Público, um dos principais grupos organizadores de protestos no Rio Grande do Sul e foi realizado das 18h às 21h. A reunião foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados (Sindppd-RS), na Rua Washington Luís, centro da Capital. Segundo relatos colhidos por Zero Hora, todos participantes tiveram de se identificar e dizer os motivos pelos quais estavam ali. No momento da entrada, todos tinham de abrir bolsas e mochilas para provar que não carregavam gravadores. Em meio às discussões, foram feitas defesas veementes de depredações como forma justa de chamar atenção às demandas do grupo. Um dos participantes, que se disse estudante de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), declarou:

– Nós vamos para a rua novamente. Se tiver de depredar prédio público, vamos depredar. Se tiver de incendiar ônibus, vamos fazer isso. Porque agora o Brasil acordou para combater esses políticos corruptos.

 . Para se manter na vanguarda conceitual do movimento, o Bloco de Luta decidiu que irá resgatar três antigas demandas, colocando-as no patamar de importância em que está a reivindicação pela redução da tarifa de ônibus para R$ 2,60.
Dentre as demandas, estão a qualificação da saúde pública, a destinação de 10% do produto interno bruto (PIB) para a Educação e de 2% do PIB para investimentos em políticas de transporte público.

14 comentários:

Surfista Prateado disse...

Pena que os gaúchos são um bando de covardes que não pegam eles nas ruas e não descem o braço nestes vagabundos.

Anônimo disse...

Quando a justiça deixa de funcionar e as leis são brandas ou não existem, a baderna impera e quem sofre são os cidadãos.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Sou contra a depredação. Tudo bem que façam as manifestações, agora ver aquelas barangas peladas...aí já é demais....O que quero é ver a Vera Guasso peladinha.....Vai Vera...vai Vera...tira a roupa....

FAÇANHA"Integralista" disse...

As demandas desses comunas estão corretas, mas os métodos terroristas são execráveis; é o vezo trotkista totalmente fora do momento, digamos, para usar nomenclatura deles, dialético. É que os nossos marxistas não entendem Marx ou Engels, problema que vem do tempo da Intentona de 1935, definida em discurso de Stalin, que possuoa como: "...uma comédia, digo uma tragicomédia..."
Um "saco", esses comunas de latino-américa.
Merecem uma "dura pedagógica" da Brigada...

Anônimo disse...

Só o Napalm salva.

Anônimo disse...

Bem feito para a RBS. Mesmo depois da vergonhosa campanha contra o governo da Ieda Crusius sempre figura entra os alvos da esquerdalha. No caso da RBS tomara que cumpram o que foi acordado na reuniao. Tem o meu apoio...

Anônimo disse...

Manifestação reúne 200 mil em Kiev numa temperatura abaixo de zero para se desvincularem totalmente de qualquer resquício do comunismo. Até uma estátua de Lenin foi derrubada. Aqui serão 200 idiotas úteis pelados lutando para implantar o comunismo numa temperatura de 36 C.

CARLOS disse...

OBAAA.. RBS PENA QUE NAO POSSO ESTAR JUNTO PARA DAR UMA AJUDA...

Anônimo disse...


A RBS tem que aprender na marra a não dar apoio massivo para esquerda no nosso estado.

Os fedorentos tem que dar um susto naquela gente.

Anônimo disse...

Sempre tem um retardado pra comentar a vergonhosa campanha contra o governo Ieda. Gente que acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Eixo do Mal....

Anônimo disse...

Ameaça de morte das testemunhas da Procempa, dinheiro voando pela janela, e toda a ordem de corrupção e crime que não envolve o PT não interessa pro blogueiro, deve achar isso tudo muito normal. No entanto, não consegue esquecer a genitália de determinados manifestantes. Vai entender.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11,23
Gostaria que, alem dos pelados depredarem a RBS como ele deseja, tambem depredem a sua casa e não deixem nenhum pedaço inteiro

Anônimo disse...

Se BM, prender uns vinte desses anarquistas e deixa-los presos uns dias junto com os outros presos, aí elles nunca mais farão isso.

Anônimo disse...

Pelo menos eles lutam por melhorias! Melhor que do que esses vereadores que lutam para deixar tudo como tá. Por que nem pra fazer CPI do transporte público, sabem fazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/