Trecho de Novo Hamburgo do Trensurb abrirá segunda-feira, mesmo sem presença de Dilma

 A Trensurb tentou aguardar a confirmação da presidente Dilma Rousseff. As novas estações poderiam ter entrado em funcionamento já a partir do dia 15 de novembro, mas sem data para vir, as três novas estações da Trensurb, em Novo Hamburgo, serão abertas na segunda-feira. As estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo irão funcionar em regime de pré-operação, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. a partir de 2014, o horário de funcionamento seja das 5h30 às 23h30, já com cobrança de passagem.

. A inauguração das novas estações foi adiada diversas vezes. A previsão inicial indicava 2011 como data de término das obras. As obras começaram em fevereiro de 2009. O investimento foi de R$ 933,8 milhões. Com as cinco novas estações, a extensão do trem será ampliada em mais 9,3 quilômetros atingindo 43,1 quilômetros de extensão, de Porto Alegre até o Centro de Novo Hamburgo. Dessa forma, a viagem entre Porto Alegre e Novo Hamburgo poderá ser feita em apenas 55 minutos.

12 comentários:

Anônimo disse...

A população de NH não pode usar o trem por 15 dias simplesmente porque os baba ovos petistas queriam agradar a chefa, esta é a sensibilidade social destes caras, só querem mesmo é o poder. Hipócritas e mentirosos.

Anônimo disse...

A Dilma não é boba, o trem ficou pronto, deixando um rastro de falta de verba para realizar o asfaltamento da av Nações Unidas em Novo Hamburgo. É uma vergonha, uma das principais vias do munícipio, estar em pior condições de trafego que muitas estradas do interior...Como a administração municipal é alinhada com as ESTRELAS, também não viu nada!!!!!!

Anônimo disse...

Não vira inaugurar por resquicios de vergonha, afinal levar quase 5 anos para realizar uma extensão de apenas 9 km não é para qualquer 'gerentona'.

Unknown disse...

Infelizmente o número de locomotivas continuará o mesmo, provavelmente o ocasionando maior intervalo entre uma locomotiva e outra, o que é bom motivo para preocupação.

Tiago Dal Pizzol disse...

Uma ótima notícia para ajudar a desafogar o trânsito de na Grande Porto Alegre. Infelizmente o número de locomotivas permanece inalterados há décadas, o que ocasionará maior intervalo entre as locomotivas.
Não apenas maior intervalo entre as locomotivas, mas, principalmente, o aumento de usuários, gerará transtornos para quem precisa/quer utilizar o meio de transporte.

Alberto disse...

É o único metro do mundo que opera só com dez composições desde 1985, só pode transportar mal e apertados como sardinha, e sem ar condicionado, uma merda de serviço para seus sofridos usuários.

Anônimo disse...

O partido que hoje entrega as novas estações, é o mesmo que atrasou 10 anos a chegada do metrô a Novo Hamburgo. Naquela época eles alegaram superfaturamento do FHC e embargaram o inicio das obras. Depois em 2009 liberaram com os mesmo valores ditos superfaturados e ainda botaram um aditivo de 25% sobre o valor

Anônimo disse...

Funcionários da Trensurb dizem que o mote principal da empresa é o setor de planejamento. Talvez por isto é que construíram mais estações e esqueceram de adquirir os trens, que só virão depois da Copa de 2014. Imaginem se as estrelas não estivessem alinhadas. Não é um absurdo?

Joel disse...

Finalmente o trem chegará a Novo Hamburgo! Se demorar mais um pouco o Beira Rio fica pronto antes.

Anônimo disse...

Levar 5 anos pra executar uma obra de extensão de 9km de linha de metro de superfície. Se tivessem adotado esse ritmo, Alemanha e Japão estariam até hoje se reerguendo da II Guerra! Abaixo a incompetência e corrupção. FORA PT!

Luis Wagner disse...

Um metro subteraneo custa 6 vezes de um de supericie, serah que o trecho fenac-shopping nao mereceria um investimento adicional para nao cicatrizar para sempre o centro da cidade. Eu sou de Sapiranga e nao tenho nada com isso....

Anônimo disse...

O nome dos trens do TRENSURB deveria ser ASA MORENA , em homenagem ao compositor gaucho Zé Caradípia e aos vagões que continuam sem ar-condicionado..! Acho que a Dilma não encarou porque se deu conta que terminou o inverno..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/