. A inauguração das novas estações foi adiada diversas
vezes. A previsão inicial indicava 2011 como data de término das obras. As
obras começaram em fevereiro de 2009. O investimento foi de R$ 933,8 milhões.
Com as cinco novas estações, a extensão do trem será ampliada em mais 9,3
quilômetros atingindo 43,1 quilômetros de extensão, de Porto Alegre até o
Centro de Novo Hamburgo. Dessa forma, a viagem entre Porto Alegre e Novo
Hamburgo poderá ser feita em apenas 55 minutos.
Trecho de Novo Hamburgo do Trensurb abrirá segunda-feira, mesmo sem presença de Dilma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
A população de NH não pode usar o trem por 15 dias simplesmente porque os baba ovos petistas queriam agradar a chefa, esta é a sensibilidade social destes caras, só querem mesmo é o poder. Hipócritas e mentirosos.
A Dilma não é boba, o trem ficou pronto, deixando um rastro de falta de verba para realizar o asfaltamento da av Nações Unidas em Novo Hamburgo. É uma vergonha, uma das principais vias do munícipio, estar em pior condições de trafego que muitas estradas do interior...Como a administração municipal é alinhada com as ESTRELAS, também não viu nada!!!!!!
Não vira inaugurar por resquicios de vergonha, afinal levar quase 5 anos para realizar uma extensão de apenas 9 km não é para qualquer 'gerentona'.
Infelizmente o número de locomotivas continuará o mesmo, provavelmente o ocasionando maior intervalo entre uma locomotiva e outra, o que é bom motivo para preocupação.
Uma ótima notícia para ajudar a desafogar o trânsito de na Grande Porto Alegre. Infelizmente o número de locomotivas permanece inalterados há décadas, o que ocasionará maior intervalo entre as locomotivas.
Não apenas maior intervalo entre as locomotivas, mas, principalmente, o aumento de usuários, gerará transtornos para quem precisa/quer utilizar o meio de transporte.
É o único metro do mundo que opera só com dez composições desde 1985, só pode transportar mal e apertados como sardinha, e sem ar condicionado, uma merda de serviço para seus sofridos usuários.
O partido que hoje entrega as novas estações, é o mesmo que atrasou 10 anos a chegada do metrô a Novo Hamburgo. Naquela época eles alegaram superfaturamento do FHC e embargaram o inicio das obras. Depois em 2009 liberaram com os mesmo valores ditos superfaturados e ainda botaram um aditivo de 25% sobre o valor
Funcionários da Trensurb dizem que o mote principal da empresa é o setor de planejamento. Talvez por isto é que construíram mais estações e esqueceram de adquirir os trens, que só virão depois da Copa de 2014. Imaginem se as estrelas não estivessem alinhadas. Não é um absurdo?
Finalmente o trem chegará a Novo Hamburgo! Se demorar mais um pouco o Beira Rio fica pronto antes.
Levar 5 anos pra executar uma obra de extensão de 9km de linha de metro de superfície. Se tivessem adotado esse ritmo, Alemanha e Japão estariam até hoje se reerguendo da II Guerra! Abaixo a incompetência e corrupção. FORA PT!
Um metro subteraneo custa 6 vezes de um de supericie, serah que o trecho fenac-shopping nao mereceria um investimento adicional para nao cicatrizar para sempre o centro da cidade. Eu sou de Sapiranga e nao tenho nada com isso....
O nome dos trens do TRENSURB deveria ser ASA MORENA , em homenagem ao compositor gaucho Zé Caradípia e aos vagões que continuam sem ar-condicionado..! Acho que a Dilma não encarou porque se deu conta que terminou o inverno..
Postar um comentário