Simon denuncia no Senado: "Os black blocs são terroristas, iguais aos do 11 de Setembro"

- O senador erra quando avisa que os black blocs arma o braço da direita, a menos que queira dizer que esse grupo terrorista replica o que fez a esquerda golpista em 64, ao fornecer "razões" para o movimento de 64 que depôs o presidente Goulart, uma vez que se trata, agora, também, de uma fração ultra-esquerdista, já recebida com dengues por governantes como Tarso Genro e Dilma. O próprio ministro Gilberto Carvalho, ainda esta semana, tratou de abrir canais de diálogo com os black blocs, cuja atividade inicial contou com a participação de gente da própria secretaria Geral da Presidência. O discurso de Simon foi corajoso, porque a maioria dos parlamentares evita bater de frente com os bandidos de esquerda. O texto a seguir é todo do site www.brasil247.com.br:

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um duro ataque ao movimento Black Blocs e comparou a atuação desse grupo ao atentado de 11 de setembro, em 2001, quando um Boeing se chocou com World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos. Em discurso no Senado, o parlamentar afirmou, ainda, que os Black Blocs "estão armando o braço da direita". Simon mostrou-se indignado com o fato de integrantes do Black Blocs terem capturado, na última segunda-feira (28), um caminhão-tanque, na Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais. Uma forma de protestar contra a morte do jovem Douglas Martins, Rodrigues, 17 anos, alvejado por policiais no mesmo dia, na Zona Norte de São Paulo.

. De acordo com o senador, o grupo teve uma atitude "perigosa, letal imprudência cometida a bordo de um veículo com tanque para transporte de 30 mil litros de combustível (inflamável)" e "uma perturbadora semelhança entre a tragédia de Nova York e a quase tragédia de São Paulo".

- Pois isso, Senhores Senadores, já aconteceu em Nova York, em 2001. Em 11 de setembro, 19 Black Blocs sem máscara da Al-Qaeda tomaram quatro Boeing e cometeram o mais devastador ataque terrorista da História", disparou o senador.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Irresponsável a declaração destee senhor. Ligar black blok a direita é uma canalhice política bem ao estilo PT.

Direita está ligada a propriedade privada, valores de família, respeito a contratos, ortodoxia econômica, ORDEM, trabalho, direitos com deveres .

Desordem, vagabundagem, direitos sem deveres, arruaças é coisa da esquerda.

Anônimo disse...

O procurador que apostou na blindagem errada:

A enrascada em que se meteu o procurador da República Rodrigo De Grandis se deve à sua aposta na blindagem errada: julgou que o PSDB fosse um todo homogêneo e não se deu conta de que a blindagem da mídia beneficiava exclusivamente o grupo ligado ao ex-governador José Serra.

A primeira prova de fogo de De Grandis foi a Operação Satiagraha. Nela, os principais atores - juiz Fausto De Sanctis e delegado Protógenes Queiroz - foram alvos de uma campanha implacável – da mídia, como um todo, reforçada pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
(...)

O CONVITE INACREDITÁVEL A MAINARDI
Na primeira vez que foi alvo de ataques, De Grandis arriou. Ocorreu quando o colunista de Veja Diogo Mainardi avançou além da prudência e anunciou que entregaria pessoalmente ao juiz da Operação Chacal (na qual Dantas era acusado de grampear adversários e jornalistas) o relatório da Itália sobre as escutas da Telecom Italia. (...)
Dias depois, foi recebido por De Grandis, através da intermediação de um colega de faculdade ligado à ex-vereadora Soninha - do grupo de Serra. Foi um encontro surpreendente. Numa ponta, um colunista assustado – conforme algumas testemunhas do encontro -, quase em pânico, querendo desfazer a má imagem perante os procuradores. Na outra ponta um procurador assustado, querendo desfazer a má imagem junto à mídia.
(...)
AS MUDANÇAS DE ATUAÇÃO:
A partir daquele episódio, surgem os sinais mais nítidos da aproximação de De Grandis com o grupo Serra. (...)
Tempos depois, recusou pedido da Polícia Federal para indiciar o vereador Andreá Matarazzo - também do grupo Serra. Devolveu o inquérito solicitando mais informações para tomar sua posição.
Poderia ser apenas rigor técnico, não fossem os fatos posteriores.
Foi apanhado no contrapé quando a revista IstoÉ mencionou os pedidos de procuradores suíços para atuar contra suspeitos do caso Alstom - dentre os quais José Ramos, figura-chave da história. Alegou ter esquecido o pedido em uma pasta errada. Agora, a Folha informa que o próprio Ministério da Justiça enviou três cobranças, os procuradores paulistas também o questionaram, e nada foi feito.

O ERRO DE AVALIAÇÃO:
Há vários pontos a explicar seu comportamento.
O primeiro, o da análise incorreta do benefício-risco.
A Satiagraha revelou, em sua amplitude, o risco de atuar contra pessoas próximas a Serra. Se fosse a favor, haveria blindagem. E a comprovação foi o próprio comportamento do ex-Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza. Ele retirou da AP 470 o principal financiador do mensalão – as empresas de telefonia controladas por Dantas -, escondendo dados levantados pelo inquérito da Polícia Federal. Foi premiado com contratos milionários da Brasil Telecom, e continuou vivendo vida tranquila (...)

Depois, o ativismo político de Roberto Gurgel, comprometendo a imagem de isenção da corporação e garantindo aos inimigos, a forca, aos aliados, a gaveta.

A FALTA DE INFORMAÇÕES LHE CUSTOU CARRO
A blindagem da mídia abrange exclusivamente o esquema Serra - uma estrutura complexa que passa pelo banqueiro Daniel Dantas, por Verônica Serra, por lugares-tenentes como Andrea Matarazzo, Gesner de Oliveira, Mauro Ricardo, Hubert Alqueres (e seu primo José Luiz), antes deles, por Ricardo Sérgio, Vladimir Riolli, pelos lugares-tenentes que levou ao Ministério da Saúde, pelos esquemas de arapongagem (...)

SOME-SE A TUDO ISSO O ANOACRONISMO BUROCRÁTICO DA GESTÃO GURGEL
O MPF padece do mesmo vício do jornalismo: as tarefas principais, a linha de frente das investigações são entregues a procuradores ou repórteres novatos. Quando ganham experiência, procuradores são promovidos e limitam-se a dar pareceres; e repórteres tornam-se editores.

O EPISÓDIO TRAZ INÚMERAS LIÇÕES
A principal delas são os efeitos deletérios sobre o trabalho dos procuradores, quando submetidos ao jogo de interesses da mídia.
Recentemente, o MPF de São Paulo montou um seminário apenas com representantes da velha mídia, para falar das relações entre eles(...)

Anônimo disse...

Os black blocs são terroristas da direita, senador? O senhor está redondamente enganado. São o braço armado da esquerda, do PT, dessa corja que tomou conta de todas as instituições deste país. O senhor deveria dizer isso no seu discurso, e não botar a culpa na "direita" que não tem ninguém que a represente no parlamento, lamentavelmente.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

O vovô Simon se esqueceu de dizer que um dos identificados como Black Blocs era um funcionário do PT/DF, que saiu de Brasília especialmente para protestar no Rio.

Anônimo disse...

O Simon está ficando tão gaga quanto o Suplicy, só falta começar a cantar.

Os tais black blocs andam de braços dados, mas é com o PT.

Está chegando a hora do SIMON se recolher a sua casa e deixar o SENADO para alguém que seja sensato.

Anônimo disse...

Esse senhor perdeu a lucidez ... Está é fazendo o jogo sujo do lulopetismo, ao vincular os bandidos do black bloc à direita.

Como disse o anônimo das 15:46, " São o braço armado da esquerda, do PT ".

Anônimo disse...

Os tais black blocks representam o ovo da serpente.
A continuar esse estado de coisas, o governo terá motivos de criar uma lei tipo autoritária, para controle do povo e aumento de seu poder.
Esse pessoal deve ser cria do PT, a mando do partido, apostando na anarquia para tirarem vantagens.

Anônimo disse...

Em breve o Simon vai ouvir pessoalmente o que tenho a relatar para este velho vendido, ele vai vir a publico pedir voto e quero estar presente para lembra-lo que mesmo em fim de vida seu filho ficará e sofrerá as consequências da falta de oposição. Este senhor é tão covarde que duas vezes quase se urinou, primeiro quando o Collor o ameaçou da tribuna e segundo quando os manifestantes cercaram o congresso.



Eduardo menezes

Anônimo disse...

Esse filme já vi. A situação do país hoje está mil vezes pior do que em 1964. Só que as FF.AA de hoje são de uns generais de gabinete. Os de 64 eram veteranos da 2a guerra, homens de brio, lutaram em defesa da pátria. Aviso esse governo tá torcendo que continue essa baderna. Pois elles pedirão, como o maduro da Venezuela, leis que lhes deem amplos poderes para abafar esses protestos. Assim fez Hitler em 1933. SIMON, QDO ERA O GOVERNO O FHC, TU VIVIA ATACANDO O GOVERNO DO QUAL ERAS ALIADO. AGORA COM ESTE GOVERNO CORRUPTO DO PT, FICAS QUIETO, MUDO, SURDO. Triste fim de carreira política.

Anônimo disse...

Sr polibio Braga

Tinha um respeito muito grande por esse senhor,hoje tenho repulsa.
Afirmar que os blacks bloc são de direita é menosprezar o bom senso das pessoas.
Senador o senhor se tornou um verdadeiro imbecil ao não perceber que os blacks bloc são comandados pelo gilbertinho Celso Daniel
Vendo essa triste figura envelhecer sem dignidade me lembro de uma peça teatral.
GRETA GARBO QUEM DIRIA ACABOU NO IRAJA.

Saudações

Anônimo disse...

A exemplo do PMDB, o senador Pedro Simon é de esquerda.
O PMDB é a continuação do MDB, partido de oposição à ARENA, partido da direita e dos patrióticos militares brasileiros, entre outros!

Anônimo disse...

O BLACK BLOCK É UM BRAÇO TERRORISTA DO PT, PSOL, PC DO B E, PMDB. ISTO DITO PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO RS.
SAIU DO CONTROLE E, AGORA O PT, QUER SILENCIÁ-LO MAS, NÃO PODE PORQUE O JUDICIÁRIO É PODRE.

Cesar disse...

Esse tais de black blocs, são bandidos oriundos do PT. Tudo quanto fôr banditismo, sabonagem depredação, desordem e anarquia, nem precisa perguntar , sempre vem do PT. O PT, não é um partido politico e nem uma agramiação, e sim uma quadrilha feroz de marxistas, incapazes, incompetentes, radicais que tem várias vertentes, e dependendo da situação, eles, os bandidos petistas, usam uma diferente.Porque não prendem esses vagabundos e os identifiquem ,e verão as suas procedencias; PT ! Fui criado na ditadura,fui militar neste período, sempre amei e respeitei meu País, nunca fui bandido e nem terroristas, portanto digo de peito aberto: que saudade daquele tempo, que foi ruím, sim, mas para os quadrilheiros que hoje estão comandando e destruíndo tudo de bom que ainda resta no Brasil.Vagabundo, ladrão, bandido, só respeita a força, fora isso é bancar o otário à eles.

Anônimo disse...

Sarney, Renan, Lula, Eike o que são então?

Luiz disse...

Está certo o senador:
Quando a direita não consegue chegar ao poder através do voto, usa os meios que estão ao seu alcance. E estão usando estes baderneiros, vagabundos, terroristas, ladrões.
Agora que estão chegando perto de suas mansões, estão preocupados

FAÇANHA disse...

A semanas eu venho denunciando o terrorismo TROTKISTA dos chamados vândalos, que não o são, porque vandalismo pressupõe espontaneidade, e o que vem sendo visto desde junho, é manobra bem articulada dos alucinados da estrema esquerda.
O senador Simon deu o nome aos bois, disparou o alarme ...

Alemão disse...

É o velho problema do brasileiro, não consegue entender o que lê. Simon não disse que esses grupos são de direita. Disse que eles, INFANTILMENTE, podem estar estimulando uma reação da direita a seus atos de violência. Disse temer que a direita extremista possa se aproveitar do medo que as ações dos BB está incutindo na população. Coisas totalmente diferentes.

É uma opinião discutível a do senador, até porque direita no Brasil é algo que praticamente não existe, ainda mais como grupo político organizado. Eu me considero de direita (meus "ídolos" são Churchill, Ronald Reagan e Margareth Thatcher) e faz 30 anos que voto em branco porque simplesmente não encontro quem me represente.

Por aqui direita é uma milicada nacionalista estatizante, mais até do que a esquerda, haja visto a quantidade de BRAS que eles criaram quando estavam no poder. Até políticos como FHC e José Serra passam por direitistas no Brasil, vê se pode.

Mas acho que Simon (em quem eu nunca votei nem votarei) acerta quando diz que esses grupos passaram dos limites e deveriam ser tratados como terroristas. Fosse nos EUA, já estariam todos passando uma temporada em Guantánamo.
Abs

Anônimo disse...

a expressão "ARMA O BRAÇO DA DIREITA" significa: dá razões para o fortalecimento da direita". Significa: nas eleições o povo votará na direita. Significa: a direita se fortalecerá"
O senador usou de uma figuração, uma técnica homilética, uma figura de estilo!
Assim como "arrastou as pernas da cadeira" ... Cadeira não tem pernas...
Se precisar, desenho!

Anônimo disse...

RIO GRANDE.

armando o braço da diretita??

VELHO GAGA E BABACA, eles são ligados ao PSOL, idiota!!

Pitoquio

Anônimo disse...

De todos os comentários, apenas dois (o de 1 de novembro de 2013 22:58 e o de 2 de novembro de 2013 10:12) entenderam bem o que leram.

O resto, ou não sabe ler, ou sabe ler mas não sabe INTERPRETAR o que o senador falou.

Ele disse, CLARAMENTE, que os black block estão dando argumentos para o discurso da direita e, sim, assustando o país com suas atitudes. Aqui mesmo neste blog alguns falam e defendem a volta dos milicos.

Eu não sou a favor dos milicos no poder. Mas na época deles o país não estava esta bagunça, esta esculhambação toda, esta bandidagem toda, esta roubalheira que não tem fim.

Hoje em dia é tanta denúncia sobre bandalheiras no país que nem nos chocamos mais. Não tem dia que os grandes tele jornais não deixam de noticiar novas falcatruas, novos golpes (agora tem um novo no Rio, que passa dos 500 milhões).

E é tudo golpe de um monte de milhões. Nunca é pouco dinheiro.

Infelizmente o povo brasileiro por agir como vaca de presépio, desaprendeu a protestar e, se for o caso, derrubar este bando de ladrões que tomaram de assalto os órgãos governamentais.

Desaprendeu a protestar e o que é PIOR: DESAPRENDEU A VOTAR. Hoje se vota por uma cesta básica e até por promessas que são renovadas em todas eleições, MAS NUNCA CUMPRIDAS.

E o pior, como diz a bandidagem; TÁ TUDO DOMINADO (Executivo, Legislativa e Judiciário).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/