Indústria comemora raquítico crescimento de 0,7% em setembro

O índice cresceu 0,7% no período na comparação com agosto, que registrou variação nula, informou o IBGE nesta sexta-feira. Na comparação com setembro de 2012, a produção do setor teve um incremento de 2%, depois de uma queda de 1,2% em agosto.

. As entidades chapas brancas da indústria comemoraram a raquítica recuperação.

. A produção tinha caído nos dois meses anteriores.

. Na seu blog de hoje, Lauro Jardim (www.veja.com.br) revelou que a julgar pelo importante termômetro do consumo de energia, a indústria brasileira continua patinando em 2013, apesar dos dados de hoje divulgados pelo IBGE relativos a setembro. Entre janeiro e setembro, o consumo industrial estacionou (0,04% de alta) em comparação com o mesmo período do ano passado.
O setor industrial é a exceção de um conjunto de altas bem acima do crescimento do país neste ano.  O consumo residencial, no mesmo período, cresceu 6,3%; o comercial, 5.4%; e o de serviços, 4,1%.

CLIQUE AQUI para examinar toda a análise do IBGE, inclusive tabelas por ramos industriais.
CLIQUE AQUI para ler, também, análise de levantamentos feitos pela Fiergs, RS, a respeito dos principais problemas enfrentados pela indústria local no terceiro trimestre. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O BRASIL QUEBROU ANTES DAS ELEIÇÕES, POR AZAR DO PT.
A COISA VAI FICAR MUITO, MUITO PIOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/