Justiça considera prescrita denúncia de que Okamoto teria ameaçado de morte Marcos Valério

A Justiça Federal de Brasília considerou prescritos os possíveis crimes denunciados pelo operador do Mensalão, Marcos Valério, teria sido ameaçado de morte por Paulo Okamotto, amigo do ex-presidente Lula e diretor de seu instituto, caso revelasse o esquema liderado pelo ex-presidente para roubar dinheiro público com o objetivo de corromper eleitores e parlamentares, tudo em favor do PT.

. "Transcorridos mais de sete anos da data da suposta ocorrência dos fatos investigados até a presente data, forçoso o reconhecimento da extinção da pretensão punitiva estatal", afirmou a juíza substituta Pollyanna Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do DF. O caso foi objeto de capa de Veja, que pretendia implicar Lula no escândalo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esperavam o que se tudo é uma máfia, é um mafioso se queixando de outro.


Eduardo menezes

Anônimo disse...

Procurador ignorou
três ofícios do
Ministério da Justiça...

Rodrigo de Grandis também foi alertado verbalmente e via e-mail por promotores estaduais. O procurador, contudo, nada fez.


Saiu na Folha:

Procurador recebeu alerta sobre pedido de investigação suíço

Órgão do Ministério da Justiça cobrou resposta de Rodrigo de Grandis a suíços que apuravam subornos em São Paulo. Sem cooperação local, europeus arquivaram investigações sobre três suspeitos; procurador não comenta caso

FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DE SÃO PAULO

O Ministério da Justiça cobrou pelo menos três vezes que o procurador da República Rodrigo de Grandis respondesse ao pedido de investigação feito pelo Ministério Público da Suíça em 2011 sobre os suspeitos de intermediar propinas pagas pela empresa Alstom a políticos e servidores de São Paulo.

A cobrança foi feita por meio de ofícios encaminhados pelo DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Grandis, que recebeu em 2011 o pedido de apuração das autoridades europeias, também foi alertado verbalmente e via e-mail por promotores estaduais.

O procurador, contudo, nada fez para ajudar os colegas suíços em dois anos e oito meses.

No dia 26, a Folha revelou que o Ministério Público do país europeu cansou de aguardar a colaboração do procurador brasileiro e arquivou as investigações em relação a três suspeitos do caso.

(…)

Anônimo disse...

Pollyana falou e disse!

Anônimo disse...

eh esse o objetivo da turma para com os outros crimes dos mensaleiros...

que tudo prescreva...

e com a empurrada de barriga no processo no STF, parece que nao vai ser coisa muito difícil de se conseguir...

Anônimo disse...

Justiça morosa não é Justiça. Deixaram prescrever propositadamente, para não atingir o barbudo LULA.

Anônimo disse...

Petralhacomunista das 12,08, teu partido que é uma máfia, tá enrolado com essa Alston até a raiz dos cabelos. Todas as obras de hidrelétricas federais, tem roubalheira, uns 10% prá quadrilha do mensalão por fora. A siemens tb tem rolo com o governo federal.

Cesar disse...

Quem em sã conciência ainda acredita na justiça brasileira, quando o caso envolver qualquer quadrilheiro pertencente ao PT.Mas quando o ladrão for de galinhas, este vai mofar na cadeira. Faz muitos anos que a justiça deixou de ser imparcial. Eu não acredito mais na justiça plena, e como exemplo indico o caso do mensalão, onde bandidos da mais alta periculosidade, continuam e continuarão impunes, e rindo da cara da dita sociedade, traduzindo, NÓS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/