Renato Ribeiro apresenta o seu motor movido pela gravidade

CLIQUE AQUI para examinar abundantes dados técnicos e científicos sobre o invento de Renato Ribeiro, inclusive filme da montagem. Veja mais fotos da montagem do motor no site www.rarenergia.com.br No site não existem dados técnicos e nem testemunhos de qualquer espécie.



Anúncios de página inteira que a gaúcha RAR Energia Ltda publica nos jornais diários de Porto Alegre neste sábado, anunciam que foi finalmente montado o motor totalmente mecânico movido exclusivamente pela energia contida na gravidade. O site WWW.rarenergia.com.br reproduz fotografias com cenas das diversas etapas de montagem da engenhoca, que segundo o empresário Renato Ribeiro, que aparece em várias das fotos ao lado do motor, informa que outro modelo está sendo montado na propriedade da Incobrasa no Illinois, Estados Unidos.

. Há vários anos o empresário Renato Ribeiro insiste com o anúncio de que seu motor funciona de verdade, mas no anúncio deste sábado ele não concede provas científicas do que afirma e nem chama testemunhas para a sua invenção, embora afirme que o motor está em demonstração. Os elementos técnicos da invençãode Renato Ribeireo estão todos alinhados no registro que você poderá consultar CLICANDO AQUI.


. O empresário gaúcho é conhecido como empreendedor arrojado, mas este caso poderá transformá-lo num visionário de sucesso mundial ou num típico modelo de inventor maluco.

31 comentários:

Anônimo disse...

Ja sei, vai pedir dinheiro para o BNDES, colocar um X no no me da coisa, despejar acoes na bolsa com apoio do Lula e depois... Este filme e velho!

Anônimo disse...

http://peswiki.com/index.php/Directory:RAR_Energia_Ltda_Gravity_Motor

Anônimo disse...

http://www.google.com/patents/US20130256066

Anônimo disse...


++ Não existe, não existe, não existe!

- De quando em vez, aparece um maluco propondo absurdos como uma fórmula mágica para um "moto-perpétuo", ou provando a existência de monopolos magnéticos. Isto é uma bobagem absolutamente singular.
Energia gerado pela gravidade, nós temos várias, sendo a mais comum e usual as usinas hidrelétrica, que usam as quedas d'água para girar turbinas que acionam geradores elétricos. Na física, como no mundo real, não existe almoço grátis!!!

Abraços / João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Se o que este cara fala fosse verdade, ele ganharia o Nobel da Física!

FAÇANHA disse...

Tive um tio que acreditava ter inventado um motor à explosão redondo, isto é, rotativo. Criei-me vendo-o andando para cima e para baixo com o tal modelo, sem que surgisse um único interessado.
Esse aí deve ter a mania de inventor, um Thomas Alva Edison frustrado;acredita piamente na tal trapizonga...A única maneira de aproveitar a energia da gravidade é com as quedas d'água. Ou indo ladeira abaixo direção ao hospício.

Anônimo disse...

Há muitos séculos tentam fazer o motocontínuo (esta máquina seria um caso destes) e quem o fizer ganhará o nobel da magia! Já a pedra filosofal foi criada pelos petistas, mas deu errado e tudo o que ela toca em vez de ouro vira m...a!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Então foi o tio do FAÇANHA quem inventou o motor Wankel, e ainda por cima foi considerado um idiota?

Tudo bem que o sistema Walkel não superou o sistema tradicional de pistões reciprocantes, mas funcionou.

Por aqui já tivemos muitos idiotas, como aquele tal de Landell de Moura, por exemplo.

João Coragem disse...

Paulo Rocha sugiro você conhecer melhor a vida e o trabalho de Landell de Moura. Trata-se de um físico formado na Universidade Gregoriana de Roma, que mesmo morando na atrasada Poa da virada do século XIX manteve-se atualizado e produzindo no mesmo nível dos contemporâneos europeus e americanos. Lamentavelmente ainda não foi reconhecido.

Anônimo disse...

Incrível como antes de conhecer os gaúchos já são contra??!!!!!

Anônimo disse...

O que o cara está esperando para comercializar tal moto continuo.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

João Coragem, conheço bem a vida e obra de Landell de Moura. Na realidade fiz tal referência pela semelhança dos fatos. A obra de Landell de Moura também foi tratada por aqui como coisa do Demo ou coisa de maluco, da mesma forma que o pretenso invento de Renato Ribeiro está sendo agora.

Não sei se funciona ou não, ou em que momento se dá o pulo do gato, aquele em que recupera a energia e a repõe ao seu serviço.

Temos que aguardar para ver.

Minha área é informática, portanto, não creio que seja impossível. Em meu campo de atuação é comum aparecer alguém com ares de sonso e de repente, por não saber que é impossível, vai lá e faz.

Se parece que fiz pouco de Landell de Moura, deixo aqui minhas descultas, em razão da admiração que tenho por ele.

Anônimo disse...

Faz total sentido, eu creio que é possivel.Isso não foi estudado mais a fundo ainda porque foi barrado pela grandes petroliferas e empresas de energia. É o capetalismo de sempre.Vamos acreditar ! um brasileiro vai ficar na historia revolucionando o modo de produção de energia.

MARCILIO BITTENCOURT disse...

VAMOS ESPERAR PRA VER .

CADE O PROTÓTIPO???

Anônimo disse...

CADÊ O MOTOR FUNCIONANDO? DIA 14/12/13

Anônimo disse...

O dia que esse motor funcionar fisicos e engenheiros vão jogar fora os diplomas... Alguns vão dizer: EU SABIA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VILSON ANTONIO TODERO disse...

PARABÉNS , A TODOS VOCÊS POR ESTA GRANDE INICIATIVA, DEVERIAM TER MAIS APÔIO GOVERNAMENTAL,OU ESTATAL,QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS RETIRANDO TODO MAL.

Anônimo disse...

Essa é a maior idiotice em engenharia que eu já vi! Literalmente.
Sugiro que os Ribeiro estudem as leis da termodinâmica, ou consultem um bom engenheiro.
Quanto ao pedido de patente, é um PEDIDO, que não deverá ser deferido por se tratar de moto contínuo.
Aliás não tem informações técnicas relevantes no link que vc aponta. Onde está o memorial de cálculo para afirmar uma potencia de 30kW?

Sou engenheiro mecânico, sei do que estou falando.

Unknown disse...

Sabe, me causa orgulho que um brasileiro tenha tido tal capacidade, detesto essa gente que torce contra o projeto, desconfiados, ressentidos. Acho que temos que apoiar esses talentos e não ficar se comportanto como se fossemos incapazes, temos que ter auto estima como povo, o brasil precisa disso.

Vanderlei disse...

Caro Políbio,
Qualquer estudante secundarista deveria saber que moto contínuo não funcionará pois o campo gravitacional é conservativo.

Esse projeto só pode acontecer em um país com péssima educação científica, onde os jornalistas jamais ouviram falar das mais básicas leis da mecânica.

Tenho certeza que o motor não funcionou e nem funcionará neste universo.

Não basta ter dinheiro para investir, isso os Ribeiro tem, pelo visto (ou é dinheiro público?), é preciso ter o mínimo de conhecimento de causa.

Anônimo disse...

É Políbio, de acordo com os entendidos acima, a única energia que vai gerar parece que é no forno da Gerdau, como sucata.

Alfredo Pasquali - Itapema-Sc. disse...

As noticias em relação a possibilidade de funcionamento de um MOTO CONTINUO, são antigas. Diz um ditado gaúcho que onde há fumaça há fogo. Então resta louvar a tentativa do Sr. Renato e mesmo que de errado vai levar o mérito de tentar. NESSE NEGÓCIO DE ENERGIA LIVRE existe muito interesse econômico em pauta e os nossos debatedores as vezes desinformam. Fico na dúvida se o Capitalismo Internacional do ramo de energia vai deixar isso ir adiante. Se der certo eles acabam com o negócio e taxam o inventor de ser mais um maluco.

Unknown disse...

A única energia "livre" que conheço é a fusão nuclear, e mesmo ela requer algum combustível, mas solucionaria o problema da energia mundial e nos colocaria em uma nova era, nos livrando dos combustíveis fósseis para sempre, esse povo deveria se empenhar nisso, ai sim, se conseguissem, ou mesmo tentassem, seria motivo de aplauso.
Insistir em um conceito errado que estamos "carecas" de saber, é demais, jogar dinheiro fora.

Charles Magno disse...

Porquê as pessoas se doem pelo fato do cara estar tentando fazer o que está fazendo?

Que importa as tais leis termodinâmicas?

Que importa se o mundo é plano e um louco quer provar que ele não é?

Que importa se você é engenheiro ou não?

Que importa?

Eu torço para que haja uma falha nessas leis pelas quais vocês são capazes de cortar suas próprias cabeças e para que esse cara consiga fazer o que quer e que tenhamos energia limpa, a baixo custo um dia.

Abram suas mentes! Vocês, engenheiros, não são Deus, e não decidem o que funciona ou não. Vocês tentam. Também não conheço ainda revelação divina nenhuma que traga a confirmação das leis que vocês citam.

Por causa da paixão pelas crenças (seja em algo divino, seja no que você acha que é certo - como as leis da termodinâmica) milhares ou milhões foram mortos em anos passados. Vai continuar sendo assim? Abram suas mentes. Apenas deixem o cara tentar. Aqui, tentar não é fazer sabendo que não vai dar certo, é testar. E... se ele conseguir, o que você vai fazer?

Anônimo disse...

A termodinâmica afirma que a transmissão de calor tem apenas uma direção: do corpo mais quente para o mais frio. Mas, que importa, né? Faça o seguinte então: ignore esse fato, abra sua mente e segure um carvão em brasa. É uma tentativa, né? Quem sabe, de repente, a direção da transmissão do calor mude.
Eu, por outro lado, prefiro continuar com a minha mente fechada de engenheiro, mas sem as mãos queimadas.

Anônimo disse...

Cadê o treco funcionando?

Anônimo disse...

E ai Políbio, alguma novidade, já faz tempo que não ouço mais falar em tal projeto.

Anônimo disse...

Não funfou?

Elizeu Cruz disse...

Cadê?

Anônimo disse...

Óbvio que isso tudo foi um grande embuste, pilantragem, conversa pra boi formir. Alguém foi muito estúpido ou muito espertinho. Ou ambos.
O fato é que moto perpétuo NÃO EXISTE, desafia as leis da termodinâmica e ponto final. Não interessa quem acha o contrário, simplesmente está errado.
Aliás, a gente aprende isso no ginásio, mas parece que todo mundo esquece logo depois.
Esse tipo de coisa em pleno século 21 é uma vergonha, e repito, foi um golpe dado em alguém.
O link da empresa RAR nem funciona mais.

Marcelo disse...

Não acredito q esse jornalista publicou essa idiotice kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/