Artigo, Luiz Felipe Pondé - Eu acuso

Muitos alunos de universidade e ensino médio estão sendo acuados em sala de aula por recusarem a pregação marxista. São reprovados em trabalhos ou taxados de egoístas e insensíveis. No Enem, questões ideológicas obrigam esses jovens a "fingirem" que são marxistas para não terem resultados ruins.
Estamos entrando numa época de trevas no país. O bullying ideológico com os mais jovens é apenas o efeito, a causa é maior. Vejamos.

. No cenário geral, desde a maldita ditadura, colou no país a imagem de que a esquerda é amante da liberdade. Mentira. Só analfabeto em história pensa isso. Também colou a imagem de que ela foi vítima da ditadura. Claro, muitas pessoas o foram, sofreram terríveis torturas e isso deve ser apurado. Mas, refiro-me ao projeto político da esquerda. Este se saiu muito bem porque conseguiu vender a imagem de que a esquerda é amante da liberdade, quando na realidade é extremamente autoritária.

. Nas universidades, tomaram as ciências humanas, principalmente as sociais, a ponto de fazerem da universidade púlpito de pregação. No ensino médio, assumem que a única coisa que os alunos devem conhecer como "estudo do meio" é a realidade do MST, como se o mundo fosse feito apenas por seus parceiros políticos. Demonizam a atividade empresarial como se esta fosse feita por criminosos usurários. Se pudessem, sacrificariam um Shylock por dia.


. Estamos entrando num período de trevas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
Clipping Folha de S. Paulo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Hoje ser de esquerda é prova de incapacidade intelectual e moral,pois toda a esquerda é MENTIROSA E CORRUPTA,veja cáe,gil chico.
O psol é a maior prova disso,mente que é de esquerda.
Os black bloc são da extrema direita,segundo o covarde fhc,portanto o psol é extrema direita.Quem são os amigos do mentiroso,mal caráter,corrupto lobo alfa do pt ou o fornicador furtivo.
serginho da andrade
emilinho da odbrecht
gerdau da aços gerdau
diniz,benificiário bolsa bndes
a lista é grande,tudo extrema direita ou não?
Hoje o psol é o maior partido da extrema direita no Brasil.
No tempo dos milicos essa mesma extrema direita agia roubando como a janira rocha,deputada do psol RJ
Nós brasileiros estamos condenados a miséria moral mas a elite dessa direita vivem nababescamente em praias na Bahia,pegam um jatinho e vão até Jundiaí,para seguir para a mansão em Vinhedo,isso só imbecil desonesto não vê.
O senhor que acorda 4,30 da manha, para pegar o ônibus da firma as cinco,trabalha até as 18 hs,se de por feliz o sr é honesto,enquanto zé dirceu,sem trabalhar,vive como um nababo a suas custas,e se o senhor votar no pt pode ter certeza,que o senhor é um IMBECIL
Saudações
Ps Diante de tudo que está a acontecer,o silêncio da CNBB É O SILÊNCIO DOS CANALHAS

Anônimo disse...

Cuba é tão bom país que sempre necessitou de ajuda externa para se manter em pé.Rússia serviu de muleta por muitos anos.Agora que o comunismo abriu as portas na URSS a Venezuela e países Bolivarianos passaram a serem as muletas de Cuba,Brasil também está servindo de muletas para Cuba,caso contrário esse país falido não conseguiria andar com suas próprias pernas.E com isso o espanhol esperto Fidel Castro e seus asseclas vão mantendo o povo como gado manso em seus domínios.

Anônimo disse...

Luis Felipe Pondé é uma das mentes mais brilhantes deste pobre país. Por isso foi impedido de fazer uma palestra na Bahia juntamente com Demétrio Magnoli, já que a esquerda delirante TEME suas palavras. Graças à internet a boçalidade pode ser combatida.

Anônimo disse...

A JUVENTUDE NÃO É ESQUERDOPATA.
O PT-PCC JÁ MOSTROU QUE SÓ SABE ROUBAR, CORROMPER E, ODIAR.

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO DO SR. 14:14 ESTÁ CORRETO, A IGREJA COMUNISTA-CUBANA-BLACK BLOCK DO BRASIL APOIA O TERROR E A MORTE, ESQUECEU OS ENSINAMENTOS DO MESTRE E, AGORA SÓ OUVE FIDEL CASTRO.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O meio universitário está cooptado pela esquerda, manipulando principalmente os alunos urbanos, mas quando estes alunos são do meio rural este discurso não cola, porque estes trabalham e sabem o valor da liberdade. O que acontece é que muitos professores universitários são muito jovens e possuem uma precária formação política além de escasso conhecimento da história do século 19 e 20. Duvido que tenham lido as obras de Marx.



Anônimo disse...

PCC,Partido Comunista Cubano.Mera coincidência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/