Ufrgs caloteia Monitoria. Pro-reitoria alega falta de dinheiro, mas tem recursos para shows do Papas na Língua.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul acaba de dar um calote nos estudantes que trabalham na Monitoria Acadêmica. O pagamento de R$ 400  por 80h mensais de trabalho é para muitos a única fonte de renda, visto que os horários desorganizados da Universidade dificulta a realização de estágio ou trabalho formal.

. O pagamento deveria ter saído dia 5, mas está atrasado desde então. O Pro-Reitor de Graduação enviou mensagem eletrônica¹ para os quase 25 mil alunos da Ufrgs,  informando que não tem previsão de quando o pagamento será realizado. Segundo a informação a culpa é do MEC que não repassou as verbas.

. Acontece que o mesmo Pro-Reitor anuncia no site da pró-reitoria a realização de um show pop do Papas da Língua, dia 21, gratuito para alunos, professores e funcionários da Ufrgs. 

CLIQUE AQUI para examinar o convite. 

. Em grupo restrito do Facebook estudantes reclamam e começam a organizar a realização de atos de protesto.

15 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos privatizar todos esses antros do atraso.

Anônimo disse...

Fiz serviço de instalação de ar condicionado a estes picaretas e até agora não recebi.

jaco do morro belo disse...

Se até na Universidade a turma gosta de uma festa bancada com o dinheiro público, inmagina o que o governo federal faz para nantrr o povão de seu lado.
Como sempre neste Brasil de Deus o Ensino fica em segundo ´plano.

Anônimo disse...

De que adianta tapar os sobrenomes das pessoas envolvidas se na lista dos que curtiram está o nome completo?

Anônimo disse...

Como ex estudante de engenharia da ufrgs posso recomendar fortemente aos alunos que ai estao que se dediquem ao maximo, para cair fora o mais rapido possivel.

A ufrgs eh toxica, um antro de petralhas inebriados pela canabis. Professores vivem num mundo que com certeza nao eh o nosso, ainda numa epoca onde Che e Fidel eram deuses.

E sinceramente, quem eh "Papas na Lingua"? Nao sei, mas posso apostar que se trata de uma banda de reggae...

Aquiles disse...

É só mais uma questão de tempo até a UFRGS e todas as outras federais entrarem em parafuso pelo "administração" DESASTROSA dos petistas de Satanás.

Anônimo disse...

É uma vergonha o que vem ocorrendo na UFRGS, hoje ela é a melhor, resultado do trabalho sério realizado a 10, 15 anos. Mas daqui a 15 anos o que vai restar é cinzas. É o PT acabando com a UFRGS.

SCHULTZ disse...

COMO E-ALUNO E FORMADO NA UFRGS, AFIRMO: ASSISTI A HORDAS DE MACONHEIROS E PARASITAS EM VÁRIOS CURSOS, MAS A CONCENTRAÇÃO MAIOR É NO CAMPUS DO VALE.

NÃO POR ACASO, É ALI ONDE SE VERIFICA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE PETRALHAS, FÉTIDOS E IGNORANTES COMO SÓ.

Anônimo disse...

Todos os órgãos federais estão atrasados em seus compromissos. O último repasse de recursos financeiros foi dia 30 de setembro. Depois disso, não liberaram mais dinheiro. Não é culpa da UFRGS. O povo tem que se informar primeiro, antes de falar bobagem.

Nádia disse...

..

ãh.. para dizer a verdade.. acho que eles se entendem.. e se merecem: monitores/mestres/doutores/reitor/alunos em geral..

A ufrgs não é o que é.. ou no que está transformada, unicamente, pelos mestres..
Ela é também, e muito, seus alunos... portanto, acho que é adequado.
Uma grande parte deles concorda com o saque que está sendo feito no país.
Com a bagunça. Não estavam aprovando a invasão da câmara? Estavam junto..
(Não ouvi uma única voz dissidente...
fica todo mundo quietinho querendo o melhor de dois mundos??.. Pois é. Aí está...)

Providenciaram serviços para os invasores..
Prova que não gostam de leis. Não as querem.
Então, convivam com a resultante de não serem seguidas.
Que o calote seja seu, desta vez, senhores.
Vão ter que afinar ainda mais o fininho... só isso.



..

Anônimo disse...

prestar serviço pra órgão publico eh furada...

ao menos para trabalhadores serios...

meu tio foi a falência com uma oficina mecanica quando resolveu aceitar as tranqueiras das ambulâncias do estado para prestar manutenção...

fazia o serviço e quase nao recebia...

pior era quando mudava o governo...

o novo governo nao pagava nem um centavo do que ficava pendente do governo anterior...

Anônimo disse...

O que essa quadrilha do mensalão, fizeram com a universidade onde estudei. Onde essa quadrilha põe as patas, tudo desanda prá pior...tão acabando com uma universidade de renome.

Anônimo disse...

Trabalho na universidade federal do Pampa -Unipampa, e estamos com o mesmo problema. Mec deve R$ 2 milhões de reais só para a área de extensão, o que afeta diretamente os bolsistas que estão sem receber. O governo federal gastou demais e se planejou de menos.

Anônimo disse...

E ainda há quem pergunte por que o Brasil não tem um prêmio Nobel.

Anônimo disse...

Os maconheiros, chapados e demais viciados do DAECA, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, programaram, para amanhã à noite, uma FESTA naquela Faculdade. Mesmo sabedores da existência de uma proibição para a realização de tal tipo de evento.
Parece que a maconha e demais drogas embotaram seus cérebros e isto fez com que esquecessem o ocorrido em Santa Maria e também que aquele espaço não é um espaço adequado para este tipo de evento. Aquele espaço é um espaço destinado a educação e a aprendizagem e não para festanças regadas à álcool e outras coisitas mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/