Dilma despreza americanos e compra R$ 2 bi em armas da Rússia

Na reportagem a seguir, Igor Gielow, Folha de S. Paulo, escreve hoje que o Brasil aprofundou sua cooperação militar com a Rússia ao fechar a compra de R$ 2 bilhões em baterias antiaéreas e admitiu participar da produção do caça de próxima geração que está sendo desenvolvido por Moscou. Leia tudo:

Segundo o ministro Celso Amorim (Defesa), nada impede a participação brasileira no projeto do Sukhoi T-50 (ilustração ao lado), caça que tem cinco protótipos voando e que servirá de base para um modelo a ser produzido em conjunto com a Índia.

Brasil e Rússia vão fazer grupo anti-espionagem
Amorim fez o comentário após reunião com seu colega Sergei Shoigu. Reafirmou que o processo para comprar caças de geração atual, o F-X2, segue com três concorrentes: o americano F/A-18, o francês Rafale e o sueco Gripen NG.
Os russos não fizeram ofertas formais de seu modelo atual, que ficou de fora do F-X2, o Sukhoi-35. Segundo a Folha apurou, contudo, a Força Aérea recebeu uma consulta informal para receber uma espécie de "combo".
O Sukhoi T-50, caça de quinta geração da Rússia
Pela oferta, o Brasil receberia Sukhoi-35 para substituir seus Mirage-2000 que serão aposentados neste ano enquanto o T-50 não atingir estágio operacional, o que deve ocorrer só após 2016. O novo caça só deverá ter produção comercial no fim da década.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

21 comentários:

Anônimo disse...

É a Diplomacia do Brasil, mostrando para os ianques que sem bomba atomica dá para ganhar na categoria, ou seja, abre negociação com a Russia para compra de Caças e, de quebra, obtem informação privilegiada sobre escutas do governo americado no Brasil repassada pelo ex-agente do EUA exilado na Russia e, ainda, peda para liberar a bióloga gaúcha presa naquele pais.

Anônimo disse...

se produzirem aviões como produzem aqueles calhambeques russos que uma vez aportaram no Brasil, os milicos brasileiros estao lascados...

e la vamos nos, de novo, optar pelo atraso tencologico, tudo por causa da ideologia jurassica do desgoverno...

Anônimo disse...

Isso aí, Cuba, Venezuela, Irâ, Russia, Siria, vão provocando os Americanos, daqui a pouco vem a "conta"

Anônimo disse...

È uma vergonha até a suécia pouco maior que porto alegre e viamão tem tecnologia para construir um avião de guerra e nós graças a ignorantes tipo Olivio Dutra nem uma fabrica de carroças temos.
Coreia do Norte com todo tipo de cerceamento internacional tem missil intercontinental e bomba atômica, nós temos estilingue e facão.



Eduardo menezes

Anônimo disse...

Nao podemos reclarmar, imagina se ela decidisse trazer avioes cubanos, a semelhanca dos medicos.

Saimos de presidentes que eram primeiros da classe (Geisel, Figueredo, FHC, Costa e Silva) para essa nulidade.




Anônimo disse...

Políbio,

A Rússia só fica atrás da China em envio de "dinheiro ilegal" para PARAÍSOS FISCAIS!!!

Quer melhor explicação???

O resto é teatrinho!!

JulioK

Tatsch disse...

E cada vez mais esse país se transformando em uma república comunista.

Tatsch disse...

E cada vez mais esse país se transformando em uma república comunista.

Anônimo disse...

Realmente talvez o governo Dilma (e o PT) tenha mais em comum com o governo Russo (corrupção endemica, partidarização do Judiciário.....)do que com os EUA. Assim como tem com os bolivarianos. Esqueçeram de dizer pra companheirada que o Brasil não é o PT.

Anônimo disse...

A Russia não é parceiro confiável para nada.

Anônimo disse...

Tomara que tenham dois carburadores !!

Anônimo disse...

quem já teve um Lada na vida jamais compraria um avião russo!

Justiniano disse...

Rússia é caloteira internacional, já vendemos frango para esses russos e nunca pagaram. Aquele país trocou o comunismo pelo feudalismo, a máfia russa manda em tudo desde o governo até no mercado.
O russo é o cara frustado que queria ser americano. A Rússia é um imensidão de terra, mas que possui um PIB pequeno é tão pobre quanto o Brasil. O PIB per capita coloca o Brasil entre os países pobres, essa é a maior mentira que os petralhas alardeiam de país rico (só for de problemas)!!!!

Anônimo disse...

Calma gente,leiam atentamente a notícia.A Russia ainda está desenvolvendo os aviões,Brasil só irá comprar daqui a 100 anos depois que os aviões desenvolvidos atualmente já estiverem fora de linha.Como os Sukhois-35.

Anônimo disse...

Hahahahaha,essa dos dois carburadores é de matar o véio....haha, não levem a mal, mas a Rússia a única tecnologia que eles dominam é a de material bélico. De resto importam tudo...

Anônimo disse...

Enquanto compramos essa sucata russa, os russos boicotam importações de produtos brasileiros todos os meses. E todos os meses vai uma missão fazer turismo para negociar o boicote. Realmente essa tchurma da governANTA é "dimaissss". E tem gente que elogia, não é SGARBI? Onde andas, Sgarbi, aprendendo a ler? A pensar?
nessa idade, sgarbi, é dificil. melhor pedir a cola pro CC Chefe.

Anônimo disse...

Avião de combate para que se nossos inimigos estão aqui dentro?

Anônimo disse...

Estamos mesmo precisando de aviões movidos a Vodka. Cachaça só pro pinguço do 9dedos.

Não há necessidade de aviões para voar em nossa defesa, eles ficarão em terra.
Algumas vezes irão fazer umas fumaças nas nuvens só pra impressionar.

Anônimo disse...

Como de hábito, o Brasil sempre fazendo fiasco! Eis o resultado em votar em esquerdistas tucanos, petistas/petralhas, entre outros!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Não subjulguem a Russia. Alguém tem dúvida porque os EUA não atacaram a Siria? Medinho da Russia, alias lançaram alguns misseis que foram interceptados pela Russia em pleno mar.

Não é a toa que o ex-expião americano pediu azilo na Russia porque sabia que era o único pais, junto com a china, que teria bala na agulha para dizer NÃO para os EUA.

Anônimo disse...

Se é autoevidente o teor de analfabetismo funcional presente no comentário do "Anônimo" esquerdistas das 23:19, o que dirá então do assunto ou tema em pauta, "analisado" pelo mesmo?

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/