Os cardeais do PMDB gaúcho querem aliança com Eduardo Campos, PSB

Na edição deste domingo, o jornal Correio do Povo, Porto Alegre, avisa que o PMDB chegará dividido à sua convenção, cuja data nem foi anunciada até agora e nem sairá tão cedo, já que as interrogações sobre candidaturas a presidente, governador e senador estão repletas de indefinições.

. O jornal alinha com precisão as duas tendências mais fortes em relação à disputa presidencial:

- Dilma, defendida apenas pelos deputados Eliseu Padilha e Mendes Ribeiro, mas com apoio da maioria dos prefeitos, segundo o jornal, porque estes querem as benesses do governo federal, cada vez mais disposto a abrir o cofre para eles.
- Eduardo Campos, PSB, posição da imensa maioria da cúpula do Partido, entre os quais estão nomes como Pedro Simon, Germano Rigotto, José Fogaça, Ibsen Pinheiro e até mesmo o candidato presuntivo ao governo estadual, José Ivo Sartori.

. Esta semana, o deputado Eliseu Padilha avisou por duas vezes que não respeitará decisão que não for por Dilma. O aviso trai a percepção de que é exatamente isto que acontecerá na convenção. Se a posição de Padilha prevalecer, o Partido poderá não ter candidato competitivo para governador e senador. 


. O PMDB está em situação parecida com a do PDT, porque bloqueou as candidaturas a governador e senador, reservadas para Sartori e Simon ou Rigotto.  Neste caso, ele teria para negociar apenas a vice. Necessariamente, mesmo no caso de aliança com Campos, o PSB não tenderia a ficar com a posição, porque o PMDB precisa de mais tempo na TV e este só poderá ser concedido pelo PSD ou pelo PSDB, que também namoram com Ana Amélia (o PSDB namora com todos). 

8 comentários:

jaco do morro belo disse...

que belo palanque Eliseu Padilha e Maria d Rosário juntois, hahaha

Anônimo disse...

Esse Padilha é aquele que foi ministro dos Transportes no governo FHC? Se for, que horror, político gaúcho não costumava ser assim. Essa geração atual está nivelando tudo por baixo. Se não for, peço desculpas pelo comentário.

Anônimo disse...

O PMDB nacional deve fazer igual ao PSB, os irmãos Gomes do Ceará foram saídos do Partido porque não cumpriram a orientação da Executiva Nacional. Aqui todo mundo apaludiu.

Não tem essa de Cardeal ou cumpre a orientação da Executiva Federal ou saí fora do Partido.

Alberto disse...

Padilha, grande oportunista de plantão, vai prá casa Padilha tua hora e vez já passou.

Anônimo disse...

Correio do Povo:

(...)

Segundo dados do partido, entre as 240 prefeituras com prefeito ou vice do PMDB, a maioria das alianças é com o PT. Recentes projeções indicam que, entre pequenos e médios municípios administrados pela sigla, a preferência é por Dilma, enquanto nos maiores é forte a tese da dissidência.

Conforme cálculos, no entanto, o apoio à chapa Dilma/Temer teria 80% da preferência.

(...)

Anônimo disse...



quem lembra da construtora NO LITORAL NORTE, CURI E PADILHA?

Anônimo disse...

Isso, Eliseu e Mendes. Vamos fazer Temer intervir no RS e negar legenda à Simon e apoiar Tarso Governador e Rosário Senadora.

Anônimo disse...

O PMDB É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL. DÁ APOIO A QUEM LHE DARÁ PROPINA NO FUTURO.
O PMDB DÁ SUSTENTAÇÃO AO PT-ASSASSINO. OS DOIS, MAIS O JUDICIÁRIO, FAZEM UMA QUADRILHA INVEJÁVEL ATÉ AO FIDEL CASTRO.
ME DÊ O NOME DE UM LÍDER HONESTO E SÉRIO NO PMDB? NÃO TEM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/