Coronel sobre enfrentamento em Lavras: "Bandido só preserva a vida se não for para o confronto"

Ao falar para jornalistas pouco depois do confronto que estabeleceram com efetivos da Polícia Militar do RS, o subcomandante da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, disse que os três bandidos mortos poderiam ter escapado com vida:

- Se não forem para o confronto, bandidos terão a vida preservada. 

. Desde ontem o editor recebe dezenas de e-mails de moradores de Lavras do Sul, cidadezinha de 7 mil habitantes na zona Sul do RS,  onde ocorreu o enfrentamento, depois que três bandidos assaltaram um banco. As manifestações são todas de aplausos à Brigada.

.  O editor já escreveu aqui várias vezes o seguinte:

- A Brigada deve meter bala em quem confrontá-la pelas armas. É o que faz de melhor em defesa da sociedade gaúcha. 

21 comentários:

Anônimo disse...

bandido tem de matar mesmo........

Anônimo disse...

- A Brigada deve meter bala em quem confrontá-la pelas armas. É o que faz de melhor em defesa da sociedade gaúcha.

Sr. Políbio Braga, a sua frase resume o que pensa a sociedade. Deveria estampar camisetas, em apoio à Brigada Militar. Não dá mais para nós, cidadãos que trabalham e cumprem a lei, vivermos apavorados e trancados em casa, sempre temendo pelo pior.

Anônimo disse...

maneira mais barata de economizar para a sociedade , isto é o que a sociedade tem de melhor a oferecer a estes fdp .Parabens a Brigada que mesmo eivada de correntes politico partidarias , as vezes consegue cumprir o seu dever .

Anônimo disse...

Conheço o cel.Silanus, ótimo policial operacional espero que o governo reconheça e o mantenha a frente do policiamento, parabéns cel.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Parabéns a Heroica Brigada Militar!
Agora falta enfrentar os Black Block do PT, PC do B e, do P SOL.
O povo honrado e trabalhador conta com vocês para limpar o Brasil, desta classe espúria e criminosa.

Anônimo disse...

Parabens a brigada militar, nada de conversinha com quem atira para confrontar pelas armas. Não tem outra maneira, apesar das precárias condicoes da nossa brigada.É nossa única salvação.

Anônimo disse...

Parece que a ministra dos dieitos humanos acionara a comissão da verdade para apurar a conduta da Brigaga Militar no episodio em que morreram estes tres manos.

Anônimo disse...

Parabéns a Brigada pela excelente ação. O povo teve uma notícia boa numa semana de descalabros públicos.

Sinto que este Coronel, para mim um herói, vai ser punido em breve. Já deve ter entrado na lista negra de Tarso e da ministra dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Quais os motivos da NSA para grampear os líderes europeus?

Por Jorge Nogueira Rebolla

O quê Angela Merkel negociava com os terroristas islâmicos? Entre uma ordem e outra de arrocho ditada para os governos periféricos europeus.

Nascida na Alemanha Oriental, fluente em russo, aprovada em marxismo-leninismo, membro do conselho distrital e secretária de agitprop do deutsche Jugendbewegung (movimento da juventude), ligado ao Partido Socialista Unificado, que governava a Alemanha Oriental. Então o interesse poderia estar no seu passado...

Quais outros motivos teriam os arapongas da NSA para grampearem o seu celular? Laços com Al-Qaeda ou agente russa? Como ela costuma ir aos supermercados talvez o interesse estivesse na lista de compras.

E o François Hollande? O mais ferveroso apoiador dos EUA para uma intervenção militar contra à Síria. Quem sabe Barack Hussein não queria descobrir o que ele diz para a Ségolène Royal e depois impressionar Michèlle... Pode ser. Um típico jantar alemão, sussurros em francês...

O problema é que o Mariano não se enquadra nesta história, a paella destoaria. Correria o mesmo risco do último encontro. Moda de viola tocada por mariachis quase terminou em divórcio. A romântica noite latina foi um desastre total.

Ao menos restou um consolo. As relações com os europeus podem estar abaladas, mas Bo ganhou um companheiro. O cão d’água português e Cam, o poodle inglês, poderão brincar nos gramados da Casa Branca. Enquanto isso o dono se diverte com os drones no salão oval, enquanto ouve as conversas e lê os e-mails dos aliados que restaram.

Anônimo disse...

Parabéns à gloriosa Brigada Militar!
Essa é a resposta que a sociedade acuada espera de nossas forças policiais. Enfrentamentos devem ser respondidos à altura e não com bombinhas de efeito moral...

Anônimo disse...

ja passou da hora dessa maioria sair as ruas para apoiar a brigada gaucha...

olhem o que aconteceu em SP...

um coronel, e não um soldado qualquer, apanhou no meio da rua feito um cachorro...

e ficou tudo por isso mesmo...

Anônimo disse...

Políbio,

A Brigada Militar esta de parabéns!!

Nós (cidadãos que cumprem a LEI) autorizamos, constitucionalmente, a Brigada a defender-nos dos bandidos(cidadãos que NÃO cumprem a LEI)!!

JulioK

Tatsch disse...

Os Direitos dos Manos só defendem bandidos. Os intelectuaizinhos de esquerda e a imprensa que desmoralizam a imagem da polícia e dos militares deveriam, pegar esses bandidos e levar para a sua casa.

A policia deve sempre agir com rigor e repressão contra bandidos, anarquistas e baderneiros.

Tolerância zero!!!

Anônimo disse...

A brigada militar errou se colocou em risco a vida dos reféns. Gostaria de saber a opinião dos comentaristas se se estes ou seus familiares estivessem gravateado por um bandido com uma arma na cabeça se eles gostariam que um brigadiano mal remunerado dispara se contra si na ânsia tresloucada de defender dinheiro dos banqueiros.Um dos tiros acertou o brinco de uma das reféns.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:27 h:
Adoro quando um terrorista do pt- criminoso se manifesta.
É sinal que estão espreitando as pessoas do bem.

Anônimo disse...

"A Brigada deve meter bala em quem confrontá-la pelas armas. É o que faz de melhor em defesa da sociedade gaúcha." (Políbio Braga)

Subscrevo ipsis litteris, caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

CC COMUNA DAS 16:27:

JÁ QUE TU SENTES TANTA PENINHA DOS MARGINAIS, LEVA OS VAGABUNDOS PARA A CASA DA TUA MÃE DAS TUAS IRMÃZINHAS...

João Corage disse...

Chega de papinho a lá Bisol, Maria do Rosário, Henrique Fontana ou de estudante da "Lima e Silva". A criminalidade já saiu do controle, se não tivermos reação da forma como o Coronel falou, melhor e' não sair de casa!

Anônimo disse...

Agiu correto. Vagabundo tem que"comer grama pela raiz".

Nog disse...


Políbio quero te parabenizar por reunir aqui comentários tão lúcidos de cidadãos alinhados com teu libertário pensamento. Libertário sim, pois acabei de ler entre os comentários: "um coronel da polícia
militar foi agredido e ñ um 'simples' soldado.." Veja Políbio teus fãs desejam tbm libertar a sociedade dessa gentinha sem posses.

Anônimo disse...

A valorosa Brigada Militar faz seu trabalho de forma exemplar, que é tirar a bandidagem da rua (vivos ou mortos).

Parece que chegamos ao fundo do poço do cinismo de nossas autoridades.

Conforme nota de hoje, no Informe Especial de Zero Hora, alguns magistrados do TJE foram "sensíveis aos argumentos de um condenado por roubo e receptação que pediu para cumprir prisão domiciliar porque não se sentia seguro na cadeia".

É o cúmulo do cinismo destes magistrados.

Parece que eles NÃO SÃO SENSÍVEIS aos sentimentos dos cidadãos que pagam impostos (muitos impostos) para que bandidos fiquem na cadeia. Se a cadeia é ruim, é insegura, é insalubre, que estes
bandidos não venham a delinquir.

O que não pode é a sociedade pagar duas vezes: a segunda por ter que conviver no seu meio com condenados por roubo e receptação.

Ele, o bandido, acha que tem o direito de ficar em casa e se sentir mais seguro do que na cadeia.

Nós, cidadãos, honestos, trabalhadores, pagadores de impostos, pais de família, não sentimos que temos o mesmo direito, pois hoje em dia, nem dentro de casa, a pessoa se sente segura.

E, nas ruas, muito menos. Quando um filho sai de casa, nós, pais, sempre ficamos com o “coração na mão”.

Estes magistrados deveriam descer do Olimpo (pois se acham deuses) e virem viver na planície.

Eu nunca imaginei que ainda viveríamos estes tempos.

A BRIGADA se esforçando MUITO para a bandidagem da rua. Enquanto isso, alguns magistrados, apenas com a força da caneta, colocando os vagabundos de volta na rua.

O BRASIL ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS TRISTE. É muita cretinice para um só país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/