Kirchnerismo sairá derrotado das urnas neste domingo

Doente, afastada momentâneamente do governo, La Loca sofrerá uma derrota fragorosa neste domingo, com o que seu desejo de nova reeleição resultará sepultado.



Monica Yanakiew, correspondente da Agência Brasil/EBC em Buenos Aires, contou neste sábado que trinta milhões de eleitores argentinos irão às urnas neste domingo para renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado.  Leia mais sobre o pleito deste domingo:]

. Os resultados da votação definirão o apoio político à presidenta Cristina Kirchner nos dois últimos anos de seu segundo mandato. A composição do novo Parlamento desencadeará o processo de sucessão presidencial nas eleições de 2015.“Essa eleição não deve provocar grandes mudanças na composição do Congresso, mas marca o princípio do fim do kirchnerismo”, disse o analista político Rosendo Fraga, em entrevista à Agência Brasil.

. A Era Kirchner começou em 2003, quando Nestor Kirchner assumiu a Presidência de uma Argentina recém-saída de uma das piores crises econômica, política e social da história recente. Ele ajudou a eleger a mulher, Cristina, em 2007, e morreu em 2010. Um ano depois, a viúva de Nestor foi reeleita com 54% dos votos mas, pela Constituição, ela não tem direito a um terceiro mandato consecutivo.“Para reformar a Constituição, a presidenta precisaria de dois terços dos votos no Congresso, o que dificilmente terá. Portanto, o que está em jogo agora é saber se ela vai ter forças para fazer sua sucessão ou se o próximo governo ficará nas mãos da oposição”, disse o analista político Roberto Bacman.

. Atualmente, o partido do governo, Frente Para a Vitória (FPV) e aliados têm a maioria no Congresso: 135 dos 257 deputados federais e 40 dos 72 senadores. É quase certo que manterão quórum próprio na Câmara. Dos 127 deputados que precisam renovar seus mandatos, 47 são governistas e 80 da oposição. O risco está no Senado. Hoje, Cristina Kirchner conta com o apoio de 40 dos 72 senadores mas, segundo as pesquisas de opinião, pode perder a maioria.

7 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO.

ARGENTINA NÃO ADOTA A URNA ELETRÔNICA.
CASO ADOTE E MUITO FACIL A LOCA GANHAR.

FORA URNA ELETRÔNICA JÁ.

BACARIA

Anônimo disse...

Um dia achei esta mulher bonita, mas hoje olhando esta foto noto que está um trapo.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

É O FIM DA ESQUERDA NA AMÉRICA LATINA.
O PARAGUAI EXPULSOU O PADRE ESTUPRADOR, A COLOMBIA FAZ TEMPO QUE ESTÁ EM PLENO DESENVOLVIMENTO, JUNTAMENTE COM O PANAMÁ, QUE É CONSIDERADO O DUBAI DA AMÉRICA.
A ARGENTINA, CUBA, A BOLÍVIA, A VENEZUELA, A NICARÁGUA E, O BRASIL ESTÃO DESTROÇADOS PELA ESQUERDA ASSASSINA, PREGUIÇOSA E, CORRUPTA.
NÓS TÍNHAMOS QUE EXPERIMENTAR ESTE LOUCO MODELO ESQUERDOPATA-TERRORISTA, PARA DEPOIS VOLTAR PARA A LUZ.

Anônimo disse...

Acabou o pesadêlo. Chega de embusteiros tanto lá como cá. E como se diz sempre: a Argentina é o Brasil amanhã. Vamo que vamo.

Anônimo disse...

Um regime como o que estamos vivendo no Brasil, da mesma forma que na Argentina, onde se premia a incompetência, não pode durar muito tempo. O povo precisa aprender a se virar e não a viver eternamente sob as asas de um governo que está apenas interessado em mantê-lo assim, em troca do voto.

Anônimo disse...

Ainda acho - espero que esteja errado- que ainda reelegeremos nossa "presidenta". Aí sim, depois deste desastre, a "ficha" começará a cair - espero que esteja certo.

Anônimo disse...

É o início do fim ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/