Conselho Regional de Medicina constatou erro médico grave e ilicitudes no programa "Mais Médicos" em Tramandaí

Mais 133 médicos com formação no Exterio, a maioria cubanos, que atuarão em 33 municípios gaúchos, chegaram neste sábado a Porto Alegre. Também neste sábado, o Cremers divulgou os resultados da apuração sobre erros médicos graves e ilegalidades no programa Mais Médicos em Tramandaí. O Cremers denuncia que o gobverno não está indicando Tutores Acadêmicos e Supervisores para os médicos estrangeiros, o que é exigência de lei. O MInistério Público Federal do RS sabe disto por iniciativa do Cremers, mas não entra em ação. 

O Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) encaminhou ao Ministério da Saúde/Coordenação do Mais Médicos e ao Ministério Público Federal, nesta sexta-feira, 25, relatório sobre um atendimento prestado pelo médico argentino Juan Pablo Cazajus (CREMERS PMM 38.128), integrante do programa Mais Médicos, lotado em Tramandaí. A ação do Cremers ocorreu a partir da divulgação de uma receita médica divulgadas pelas redes sociais, onde consta a prescrição inadequada de um antibiótico por parte de um intercambista, no dia 8 de outubro. A apuração do Cremers, que enviou uma equipe de fiscalização à Tramandaí, dia 21, constatou uma série de falhas no atendimento de um paciente, cuja família acabou recorrendo aos serviços de um hospital de Novo Hamburgo.

. O Cremers também abriu sindicância ex officio para elucidar os fatos envolvendo o médico intercambista, o diretor técnico do Posto de Saúde Zona Sul de Tramandaí, o médico Marcos Segatti, e o secretário Municipal de Saúde, o médico Mário Mitsuo Morita, além do Tutor Acadêmico e do supervisor responsável pelo intercambista, cujos nomes serão divulgados pela Coordenação do Mais Médicos e/ou pelo Secretário Municipal da Saúde.

. No caso de ausência de Tutor e Supervisor, em grave violação às exigências previstas na Lei 12.871/2013, que instituiu o Mais Médicos, o Cremers irá comunicar ao Ministério Público Federal para que tome as providências cabíveis.

13 comentários:

jaco do morro belo disse...

O MPF gosta de pegar o pé da turma do PSDB.
O PT é um grande aliado.

Anônimo disse...

Socorro!!!!!!! Socorro!!!!!!! o médico argentino matou vários pacientes e o CREMERGS descobriu e noticiou.

Perguntar não ofende: O CREMERS vai divulgar os erros do médicos brasileiros que erram todo o santo dia e o CREMERS faz vista grossa ou acochambra.

Anônimo disse...

O maior erro médico dos cubanos foi seu maior acerto, a morte prematura de Chávez!

Anônimo disse...

POVO BURRO TEM É MAIS SE FERRAR MESMO VOTANDO NOS PETRALHAS...

Anônimo disse...

Até parece que nenhum médico brasileiro receita remédio errado. Erros todos cometem. Gostaria de comentar o caso da Virginia Soares, mais conhecida pela mídia como a Dra Morte. Essa sim o Polibio deve considerar uma excelente profissional. O caso dessa médica é outro exemplo de perseguição pelo Eixo do Mal. Tudo porque ela começou a equilibrar a demanda e a capacidade do hospital para que o mesmo funcionasse de forma mais eficiente. Esse modelo de Gestão contrariou muitos interesses internos dentro do hospital.
Perco o amigo, mas não perco a piada.

Anônimo disse...

ADORO QUANDO VEJO OS PT-TERRORISTAS-ASSASSINOS OPINANDO NO TEU BLOG.
É SINAL QUE ELES ESPREITAM AS PESSOAS DO BEM EM TODOS OS LUGARES.
A QUADRILHA ESTÁ APARELHADA ATÉ NO JUDICIÁRIO.

Anônimo disse...

Relamente é uma Tragédia, digo, uma panacéia, digo, uma novidade o próprio Conselho denunciando duramente um médico.

OPS: esqueci: é médico estrangeiro do mais médico, aqueles que os médicos brasileiros quer de costas. As cagadas dos médicos brasileiros só aparecem por denuncia da familia ou do jornalismo investigativo.

Anônimo disse...

E tem uns palhaços que acham bacana médicos trabalharem no país sem fazer o REVALIDA.
Palhaços ou pobre coitados, não sei o que é pior !

Mordaz disse...

O PT detesta pobre. Pobre para ele é apenas para fazer proselitismo e ganhar voto. Veja que um médico veterinário, para atuar no Brasil, precisa também revalidar o doploma. Coisa que o PT dispensou os cubanos de fazerem. Além de revalidar, o veterinário, para tratar animais, precisa ser fiscalizado pelo conselho de veterinária. Coisa que o PT impede dos conselhos médicos de fazer e dispensou a inscrição nos conselhos. Além disto, o conselho de veterinária fiscaliza os locais de atendimento de animais, que devem ter um padrão mínimo de equipamentos e higiene. Coisa que o governo nem preparou para receber estes escravos cubanos. Nem mesmo limpou os locais. Não era este o objetivo, obter resultados, mas apenas uma ação eleitoreira do Partido com vista as eleições do ano que vem. Duração deste contrato com o governo cubano. Animais valem mais para o PT do que os pobres, que explora. Os grotões mesmo, aqueles que não tem acesso a médicos, este não serão atendidos. Poucos eleitores, pouca visibilidade.

O Blogger do José Cláudio Bruno disse...

Babaquice ideológica da direita conservadora.

Médicos erram, INDEPENDENTEMENTE de serem brasileiros ou não.

Quando médico brasileiro ERRA numa cirurgia, chamam intercorrência.

Quando cubano erra é erro médico, E GRAVE.

Médicos erram e ponto.

Jornalistas idem.

Todo mundo erra.

Até o Ricardão erra nos cálculos e de repente tem que sair correndo das casas de médicos ou jornalistas cornos, pelados, pelas ruas, correndob desses cornos de direita inconformados com os chifres adquiridos e que não têm nada que fazer e ficam fazendo denúncias postando merdas na internet!

É como disse o Reginaldo Rossi, aquele sábio cantor brega: - Quando o chifre dói, o quadro do diploma cai da parede...

Uhauhauhauhauha!

O Blogger do José Cláudio Bruno disse...

Esta es una traducción hecha de forma automática en el traductor de google. Lo siento por los términos que se utilizan no son capaces de ser traducido correctamente como te gusta!
J. Cláudio.

La gente decía que la clase media, aunque extremadamente conservadora e ideológicamente "derecho " , haciéndose visible , literalmente idiotas.

Le explico por qué :

- El sujeto, después de un máximo de 40 años , o incluso menos , salió de la zona de la pobreza , que se obtiene por las oportunidades privilegiadas , ya sea sobre la base del sacrificio de sus propios padres ralaram para que pudieran estudiar, ya sea en escuelas privadas en sacerdotes o monjas, ya sea en escuelas públicas pagadas con los impuestos de toda la población , incluidos los que nunca llegan a tener las mismas oportunidades, porque se encuentran en zonas remotas y en las mismas condiciones o peor económico-financiero , por último , este ejemplo de aberración sociales, inconsecuente, egoísta, asume dr repente posición radicalmente ideológica que abre oportunidades más democráticas y equitativas para que la población pobre , miserable, aunque todavía comer los mismos granos de la que su ADN es también siempre se nutrió , simula eructos caviar insoportable que haya experimentado alguna vez , o si comía en una fiesta a la que fue invitado , sin duda disfrazada , escupió , " cortésmente " en una servilleta , pero nada diferente sociológicamente hablando de la manera descarada que el Valdirene oa su madre , Tetê parachoques guardabarros exactamente , y aparentemente de tipo duro refutar y descartar aquello que es ajeno a sus verdaderos orígenes .

La característica de este idiota es exactamente el conocimiento que han acumulado una serie de factores, pero ser incapaz de concatenar el establecimiento de vínculos entre ellos o en reconhecêlos omitiendo , que se refiere a una categoría de seudo idiota o un hipócrita idiota que no tiene intención de cambiar desapercibido por un proceso de análisis que no necesita ser realizado por un psicólogo o psiquiatra - analista,

Esto es lo que se suele resumir con la fabricación de un idiota.

Ahora, el momento político que vivimos y que, en la última década brindamos nuestro país con una fuerte política de distribución de los ingresos a través de programas sociales que por fin podría hacer llegar a algunas clases miserables de primeros auxilios para atender las necesidades más básicas de una familia , como la Bolsa Familia , Luz para todos, Mi Casa , Mi Vida , etc médica para toda esta gente dejó este Inexplicablemente radical conservadora tan exasperado que algunos incluso freak y perder de vista el contexto social en que han nacido y han sido siempre empujado antes hayan adquirido su apartamentinhos tres o cuatro recámaras nombres pomposos en Bairos ciudad " noble" rodeadas de cinturones de pobreza que siempre estará obligados a vivir ,

En su idiota hipocresía , esta gente demanda de sus soluciones urbanas municipales para " resolver " el caos de la concentración urbana comenzó hace 80 años con la expulsión premeditada del hombre del país por " coronelismo rural ", y que este tipo de soluciones arquitectónicas , de preferencia " se someten a arriba "y" con algo de encanto "(ahora en Río de Janeiro , es viaductos llamativas de moda con las vías suspendidas apoyo de cables , como el famoso puente Golden Gates , comunes en cualquier película de Hollywood temprano ...

Y pensar que la verdadera solución para resolver esta parada pasa por la reforma inevitable , me pregunto , ¿qué no estos radicales de la clase media , pantalones de pana, entrometa ?

Ir tiras su propia ropa interior y ropa interior "sobre" , la cabeza de un espasmo de odio social colectiva?

O se mantendrá en el " trenzado velo " de pijos despistados y los rebeldes sin causa , y aún más en secreto por las pandillas de bandidos enmascarados, el " Negro de mierda "?

Anônimo disse...

Camarada, se um MEDICO BRASILEIRO for considerado culpado, independente do CRM respondera civil e criminalmente, ai te pergunto quem vai responder civil e criminalmente por esse medico ? Vc ? Ou teu partido?

Anônimo disse...

Chega de chorar o leite derramado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/