Marina vai para o PSB e acerta "coligação democrática" para enfrentar Dilma e o PT

O jornalista Merval Pereira, O Globo, ontem a noite, tinha antecipado o que iria acontecer. CLIQUE AQUI para ler. 

A notícia acaba de ser anunciada pela CBN, pela Globo e já circula rapidamente pelas redes sociais. Marina Silva se filiou ao PSB de Eduardo Campos, informou há pouco o site www.brasil247.com.br Leia tudo:

. As circunstâncias ainda são meio confusas, mas tudo indica que Eduardo Campos sacou uma solução brilhante da cartola: inventou uma tal de “coligação democrática” e “reconhecerá a existência política da Rede”.

. Apesar de surpreendente, não deixa de ser uma solução quase racional. Marina tem poderosos apoiadores financeiros, que fizeram pesada pressão nas últimas horas. O Estadão sequer hesitou em dar nome aos bois: Natura e Itaú. Mencionou-se ainda articulação do próprio Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.

. A turma do dinheiro estava decidida a manter Marina no páreo de qualquer jeito, e não aceitavam a derrota. A sua presença é fundamental para levar a eleição para o segundo turno.
A notícia ainda precisa ser confirmada, naturalmente, por uma declaração da própria Marina Silva.

21 comentários:

Anônimo disse...

se isto é verdade, então estes são os que vão ganhar.

Anônimo disse...

E, pelo jeito, a candidatura de aécio, do PSDB já era, ou seja, o maior prejudicado foi o PSDB.

Anônimo disse...

É uma chapa forte para derrubar a maquina eleitoral do P_T . Enquanto isto o P_SDB fica perdendo tempo e a eleição. Grande jogada.

Anônimo disse...

Não voto no PT e não voto em nordestino. Já não basta a hegemonia nordestina no congresso?

Anônimo disse...

Acho que foi um pouco precipitada a ação da Marina, pois ela poderia temk entrado no PPS para somar tempo de televisão.

Glauco Fonseca disse...

Não se pode querer tudo. Eu quero por partes. Primeiro, uma aliança racional para libertar o país do subjugo do PT; depois, a tripartição da polaridade PT-PSDB, onde o último decidiu não ser oposição, até que nós desistíssemos dele.
Como eu disse, por partes. Não se pode querer tudo, mas o que chegou neste sábado é bem melhor do que o PT governando o país mais quatro anos. E aqui, por que não o Beto Albuquerque Governador? Meu voto é dele!

Anônimo disse...

agora ficou bom...

aliados enfrentando os amigos da situação...

que paiseco!

Anônimo disse...

Pobre Brasil, só tem partido de esquerda.

Sai de um governo comunista para entrar num governo comunista ambientalista.

Ou da Dilma ou Marina/Campos. Péssimo trabalho fizeram os militares que não terminaram com a semente comunista no país.

Anônimo disse...

O grande problema no Brasil é a tal governabilidade, partido pequeno tem que pedir amém e distribuir cargos.
Enfim tudo fica igual ao que sempre foi. Esta dupla Eduardo Campos e Marina cheira a Jânio Quadros e Fernando Collor. A Marina "Boa Moça" nada mais foi que uma grande falcatrua que tentou criar um partido sem ter apresentado os requisitos necessários. A plataforma política dos dois é completamente antagônica.

Anônimo disse...

Já era para os petralhas.

Anônimo disse...

Dois trairas que se merecem.

Anônimo disse...

Acho que ela fez certo,pode ser vice de Eduardo Campos e fazerem uma chapa mais forte.Falta o Aécio encontrar um vice de peso e não como fez o Serra que aceitou o desconhecido Indio da Costa.

Anônimo disse...

Resta ao Aécio tentar como o vice o Tiririca. Vale tudo pra tirar o PT do poder.

Anônimo disse...

Pra enfrentar essa eleição o Aécio quer o Lula de vice. Nunca perco a piada.

Anônimo disse...

Engraçado que tem gente que consegue ver diferença entre PT, PSDB, PMDB, PSB, PP, DEM, PDT. Pra mim são todos bandidos. Morro de rir quando escuto alguém falar em eficiência na gestão de determinado partido. A frase por si só já é contraditória.Política nunca combinou com gestão.

Anônimo disse...

Quero que a Marina seja eleita a presidente crente do Brasil, daí ao invés da hora do Brasil, teremos a hora dos evangélicos, vai ser a hora sagrada que todo mundo vai ser obrigado a orar e tirar os encostos.
Bem vindos á idade das trevas de novo !!

Anônimo disse...

Uma coisa eu garanto. Rezar não faz mal.
Já ficar agorando os outros é coisa do diabo.
A petralhada está solta.

Surfista Prateado disse...

A solução mágica não vai dar certo. É o mesmo que pensar que se Serra fosse vice de Aécio, somaria o que Serra tem (muito mais que Marina) com os votos no Aécio. Não soma em nenhum dos casos.

Unknown disse...

Olha quem falando em democracia? O MERDAL, porta voz da OPUSDEI e da TFP. Empregado dos Marinho, aqueles homens probos que sao acusados OFICIALMENTE de sonegacao, formacao de quadrilha, lavagem de dinheiro, etc. Alem, claro, de terem, os Marinho, "encontrado" uma funcionaria da RECEITA que decidiu ROUBAR o processo pra utilizar como peso de papeis. Vc poderia pedir para o MERDAL, ja que vc reproduz suas opinioezinhas, que escreva algumas palavrinhas a respeito dos fatos acima. O que vc acha, editor? Ou a etica do MERDAL vai apenas ate o umbigo?

Anônimo disse...

Olha que criticando, o grude da sola de nossos sapatos, o Carlos Sgarbi.

Leandro Arona disse...

pps e psdb são lixo igual ao pt; frente à situação, a aliança Marina-Campos foi a melhor solução possível!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/