Governo de faz de conta - Ministro dos Portos sai do governo sem ter investido um só centavo este ano

O repórter Dimmi Amora revela neste sábado no jornal Folha de S. Paulo que o ministro Leônidas Cristino, da secretaria dos Portos, deixou o governo anteontem sem ter gasto, em nove meses, um real do orçamento da pasta com obras deste ano. Leia tudo:

Cristino também não executou à frente da pasta nenhum dos compromissos para melhorar a gestão dos portos assumidos pelo governo com o setor privado em dezembro do ano passado no lançamento do novo marco regulatório do setor.

. O orçamento total da secretaria para investimentos, incluindo o repasse para as Companhias Docas, era de R$ 1,1 bilhão. Até o fim de setembro, a pasta pagou apenas 13% deste valor, em dívidas dos anos anteriores.

. Ao lançar o novo marco, a presidente Dilma Rousseff fez promessa de destravar o setor e assim alavancar investimentos de R$ 54 bilhões nos próximos quatro anos.


. O governo enfrentou dificuldades para aprovar a lei do setor no Congresso Nacional, processo que só ocorreu em junho.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

E o Porto de Rio Grande?

Anônimo disse...

Depois quando dizem que é um governo de mentirinha, a petezada fica ouriçada.

Anônimo disse...

e saiu dizendo que cumpriu a missão...

não temos mais Pau-Brasil, mas em compensação, cara-de-pau eh o que nao nos falta...

Anônimo disse...

O porto de Rio Grande não mudou muito deste a década de 70, por acaso ainda desde a época da revolução, depois somente tivemos revolucionários pró bolivarianos e o Brasil que se exploda! Com "nacionalistas" assim ninguém precisa gastar para nos invadir, Brasília paga até a passagem dos invasores bem como a Bolsa Irmãos Castro, variante bolivariana do Bolsa Família, vejam o caso dos curandeiros cubanos! O dinheiro de nossos impostos está financiando a vagabundagem ideológica estilo Sgarbis e Rangéis de toda a América Latrina!

Flávio Paranhos disse...

O que tem o Porto de Rio Grande??? Refere-se às obras e implementos PRIVADOS que lá foram realizados?

Anônimo disse...

O Ministro faz de contas é do PSB, do Eduardo Campos e do Beto Albuquerque.

Anônimo disse...

Investir para que? O negócio é fazer de conta ...

Anônimo disse...

Esse Governo é o Goveno Silvio Santos,"Quem quer dinheirôôô".Só sabe distribuir dinheiro, vide Eike Batista, Bolsas,Minha Casa Minha Dívida,Bolívia,Cuba,Países Africanos Etc...Fazer Gestão não é o forte deles.

Anônimo disse...

Alguem tem alguma dúvida?

Anônimo disse...

Anonimo das 9:59, o quê é que tem o Porto de Rio Grande? Vais me dizer que foi invenção do PT?
Nunca antes neste país tem limites.

Anônimo disse...

Trouxas a iniciativa Privada não investiu um centavo no Porto de Rio Grande, alias, quando vão privatizar a iniciativa privada que só entra no negócio depois que o governo mete a mão e faz a obra?

O Porto de Rio Grande cresce graças aos investimento do Governo Lula/Dilma porque FHC quebrou os Portos do Brasil e a Indústria de Navios.

Lula e Dilma trouxeram a Rio Grande a Construção das Plataformas da Petrobras, que no governo FHC eram construídas no exterior, por isso Rio Grande é a cidade que mais cresce no RS e, segundo pesquisas recentes, vai ser a 2o arrecadação e população do RS, suplantando Caxias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/