Petrobrás pode receber "ajuda" para o pré-sal

O governo federal fará “todo o esforço” necessário para garantir a “missão” da Petrobrás no megaleilão do campo de Libra, na Bacia de Santos, informou um auxiliar direto da presidente Dilma ao jornal O Estado de São Paulo.

. O governo garantirá à estatal, segundo a autoridade, “todas as condições” para o cumprimento da exigência legal de operar ao menos 30% de todos os blocos de petróleo e gás natural de Libra. E também “está disposto” a fornecer recursos para o pagamento do bônus de assinatura do contrato, previsto para novembro.

. Pelas regras, a Petrobrás terá de desembolsar R$ 4,5 bilhões para bancar o chamado bônus de assinatura referente à sua participação obrigatória de 30% no consórcio vencedor. Se elevar sua fatia no consórcio, a companhia terá de aumentar a oferta. O bônus total soma R$ 15 bilhões.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Petrobrás participará e ganhará este leilão, assim a farsa do pré-sal vai demorar mais a aparecer, pois os cupinchas de esquerda vão esconder tudo!

Anônimo disse...

enquanto vários países estão eliminando os combustíveis fóssil e outros poluentes, usando energia limpa e econômica, aqui, com incentivos de multinacionais, tentam fazer o povo acreditar, q o pré sal é a salvação.

Anônimo disse...

POR QUE A PETROBRAS NÃO EXPLORA SOZINHA???

AFINAL O PETRÓLEO É OU NÃO É NOSSO??!!

COM ACIONISTAS ESTRANGEIROS, JÁ SABEMOS BEM PARA ONDE VAI O PETRÓLEO: RUMO ÁGUAS INTERNACIONAIS

E O BRASILEIRO FICANDO COMO SEMPRE COM OS RESTOS, PAGANDO UMA FORTUNA PELO CHEIRINHO DE GASOLINA NA BOMBA

PARA NÓS, SÓ ÁLCOOL MISTURADO NA ÁGUA E UM POUQUINHO DE GASOLINA

AUTO SUFICIENTES EM PETRÓLEO? CONTA OUTRA!!

Anônimo disse...

A CCzada petrálha invadiu a petrobrás, e o prejuízo acumulado da companhia, vai ficar para o povo pagar!!

Essa de encher as administrações públicas, Estatais e etc com CCs que só estão ali por um período pequeno para garantirem a aposentadoria vitalícia, e fazer o lado de quem os colocou lá, tem que acabar!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/