Firjan lista as piores gestões fiscais do RS em 2011. A campeã foi Gravataí, na época nas mãos do PT.

Marco Alba recebeu uma herança maldita do ex-prefeito Daniel Bordignon e sua turma de desvairados desordeiros fiscais do PT.A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou neste domingo (22) o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), referente a 2011. O estudo é elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional. A avaliação de 5.164 municípios, onde vivem 96% da população, aponta que Caxias do Sul é o município gaúcho com melhor gestão fiscal e oitavo entre os municípios brasileiros. Apenas três capitais foram consideradas com gestão de excelência no Brasil. São elas: Porto Velho (0,8805), Vitória (0,8423) e Porto Alegre (0,8017)

Neste fim de semana, a Firjan, que é a Fiergs do Rio, divulgou novos estudos sobre o desempenho da gestão fiscal dos municípios brasileiros. De novo, Gravataí ficou na rabeira, entre os cinco piores do Rio Grande do Sul. A base desses dados é 2011. 

. Em 2011, como durante os 10 anos anteriores, o PT produziu desordem fiscal sem tamanho no município, o que acabou resultando no impeachment da prefeita Rita Sanco em 2012, ato que precedeu a vitória da oposição. O deputado Marco Alba, PMDB, foi eleito prefeito.

. No ocaso da desordem do PT em Gravataí, 2010, o chefe de gabinete da prefeita Rita Sanco é o atual secretário da Fazenda do governador Tarso Genro, Odir Tonollier, que conduz as finanças públicas estaduais a um estado de penúria jamais visto na história deste Estado

. No sábado, o prefeito Marco Alba concedeu entrevista à Band TV sobre essa pauta. Por que é importante pra Prefeitura divulgar? Porque reforça o passivo da herança maldita que recebeu e reforça a importância das medidas de ajuste fiscal adotadas por ele.

CLIQUE AQUI para examinar o material da Firjan.

Um comentário:

Anônimo disse...

Somente tolos podem achar que o pt tem quadros com competência para administrar o que quer que seja. Tem apenas gogó, não construiram nada e, no entanto, acham que tem direito a tudo. Vão se preparar antes de se apresentarem como alternativa de governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/