Artigo, José Horta Manzano - A bolsa eleição

Neste artigo publicado no jornal Correio Btraziliense de hoje, o editor do blog BrasildeLonge, José Horta Manzano replica o mantra de que não existe político honesto, para falar sobre a chamada bolsa eleição. Leia tudo:

A  frase que, de tão batida, está-se transformando, não sem razão, em lugar-comum. Em matéria de honestidade política no Brasil, é verdade que precisa levantar cedo, levar uma boa lanterna, abrir bem os olhos e procurar muito. Gente fina está cada vez mais difícil de achar. Mas toda regra costuma ter suas exceções. Quem procura acaba encontrando.

. O doutor Hélio Bicudo, jurista de formação, está entre os raros brasileiros que se encaixam no perfil estreito do homem público íntegro. Foi procurador e promotor de Justiça, secretário municipal, vice-prefeito de São Paulo. Por breve tempo, foi até titular do Ministério da Fazenda. Hoje, aos 91 anos, conquanto guarde sua visão aguda e lúcida sobre a sociedade, está menos envolvido na vida pública. Há um tempo para tudo.

. Humanista e humanitário, doutor Bicudo sempre batalhou pela defesa dos direitos humanos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tb foi um dos fundadores do PT. Depois do mensalão se desiludiu com a quadrilha do mensalão. Comunista arrependido .

Anônimo disse...

Não consta que o referido doutor Bicudo tenha largado o ideário esquerdopata!
Não não existe ex-comunista! Só levarei a sério as afirmações e posicionamentos dos "doutores Bicudos", até ontem serviçais da ideologia de esquerda, quando estes forem anticomunistas! Até lá, continuam a serviço da causa comunista!
Acorda, Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/